1 ano de VE: O Presente Divino

Olá caro Vinicius,

. . Sou ___, 21 anos, ____.
. . Gostaria de me abrir a você. Por favor não divulgue meu nome, nem minha cidade e estado caso você queira utilizar este texto para algum fim.

. . Bem,
. . Há quatro anos atrás (2005) entrei numa Igreja Evangélica (___), lá “aceitei a Jesus” e passei três anos nesta igreja, tentando sempre fundamentar minha fé por meio de experiências que me aproximassem de Deus. Passei este tempo tentando manter minha salvação, esforçando-me para não cometer algo errado que viesse a comprometer minha vida eterna.
. . No ano de 2008, mais especificamente a partir de junho comecei a entrar em contato com o outro lado do movimento evangélico: Os cristão bíblicos, que denunciam as práticas do falso evangelho que a maioria das igrejas ditas evangélicas no Brasil pregam. Comecei a consultar sites como:

  1. Teóphilo
  2. Espada do Espírito

entre outros.

. . Após começar a ler os textos desses sites, comecei a perceber muitos erros que não somente minha denominação, mas também a maioria das brasileiras sempre pregam e pregaram. Passei, então, a ter um novo olhar com relação ao evangelho, agora mais bíblico e racional.
. . Num belo dia de julho, visitando um desses sites, resolvi ler a Página da Salvação.
. . Após lê-la, sentir no meu coração a vontade de clamar a Jesus pela minha salvação, pedindo que Ele me salvasse por que até aquele momento eu sempre tentei me esforçar para não perder a salvação. Após fazer este clamor em oração, sentir uma paz muito real em minha vida.
. . No dia em que recebi Jesus como meu Senhor e Salvador, eu estava no período de férias escolares no interior do Estado. Quando retornei (em agosto de 2008) à capital (___) procurei uma nova denominação onde eu pudesse me congregar, liguei para uma Igreja ___ e quem atendeu foi o pastor, ele me explicou quanto as doutrinas de lá, fiquei muito animado porque aquilo que ele começou a me explicar era completamente diferente do que eu era acostumado a aprender na ___ na qual fiquei 3 anos.
. . Nesta denominação fiquei de Setembro do ano passado(2008) até final de fevereiro e início de março deste ano.

. . AGORA caro irmão, vou lhe contar o que mais me aflige.
. . Durante Março deste ano até hoje, estou vivendo na casa de minha tia cuidando de minha avó; tive que deixar a casa de meu pai para fazer isso. Devido a falta de tempo não tive mais forças e ânimo para voltar a denominação que estava freqüentando (mesmo não sendo membro). Sou estudante universitário, (falo não para me exaltar, mas para que você entenda melhor o que irei explicar), hoje não possuo denominação.
. . A minha avó tem uma ferida na perna que precisa de curativo todos os dias, e quem os faz sou eu. Tenho chegado sempre cansado da universidade, porque estudo pela manhã (7:30-12:30) e faço estágio no turno da tarde de 14:00 até (18:00-18:30), muitas preocupações com relação a comida, remédio, entre outros tomaram a minha vida durante estes meses por que a minha avó possui 6 filhos que não se unem para ajudá-la e a conseqüência é que a responsabilidade acabou ficando quase sobre mim e minha prima que vive conosco.
. . Falo tudo isso, mas ainda posso falar a você que pratiquei ato sexual com esta minha prima que mora conosco, ela tem 19 anos; nós fizemos sexo e sem camisinha; estou muito arrependido de ter feito isso; sabe Vinicius? Eu orei a Deus para que ele me perdoasse pela ABOMINAÇÂO que fiz contra Sua Lei, orei para que não ocorra gravidez precoce, MAS reconheço que se isso ocorrer não poderei ficar com NENHUMA revolta contra Deus.
. . Caro Vinícius, até este momento a única pessoa que resolvi escrever foi para você, pois posso perceber no seu blog a seriedade com a Palavra de Deus, o compromisso de servir a Deus. Sabe Vinicius? Não quero desperdiçar minha vida. Reconheço que não era necessário chegar a esse nível para eu perceber o quanto é importante manter uma vida pura diante de Deus, para Sua Glória.

Com tristeza e arrependimento escrevo a você caro Vinicius.
Espero que o Senhor tenha MISERICÓRDIA de mim.
___, 23 de Junho de 2009.

Olá ___,

. . Li seu email ontem e desde então meu coração tem estado perturbado em falar as palavras certas para vocês. Palavras que não viriam de mente humana, mas Palavras repletas de vida e poder, pois vêem do Espírito.
. . Eu chorei, orei e pedi direção de Deus e o texto que me veio à mente e marcou meu coração é:

. . Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. (Hebreus 7: 25)

. . Este versículo, e outros, têm me ajudado na minha própria luta contra o pecado residual em minha vida.
. . Eu quero te dizer, querido irmão, que Ele é definitivamente e absolutamente capaz. Não há nada que o falte ou que o possa limitar. Ele possui todo poder, toda sabedoria, toda capacidade.
. . E Ele é perfeitamente capaz de salvar. Salvar-nos de nossos pecados mais sujos, rotineiros e que nos esforçamos tanto em esconder. Seu sangue derramado naquele madeiro é capaz de reconciliar com Deus todo o mundo e poderoso para purificar a todos os quais Ele resgatou. Sua morte efetivamente irá congregar num só corpo os filhos de Deus que estão dispersos pelo mundo.
. . Ademais, Ele não é só capaz de oferecer salvação, mas de salvar definitivamente, totalmente, profundamente. É por isso que Paulo pôde afirmar:

. . Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos 8: 33,34)

. .
Quando Ele naquela cruz tomou o cálice da ira de Deus Pai, Ele o tomou por completo.
E esse, precioso Salvador, Cristo Jesus, que sustenta todas as coisas por sua Palavra Poderosas, também disse:

. . “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11: 28-30)

. . Ah, querido irmão, Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles, que por meio dele, se aproximam de Deus. Este não é tempo de você, por causa do seu pecado, se afastar de Deus pensando ser inapto ou indigno. Você é inapto e indigno e é por isso que as Boas Novas são boas! Lance sua vida em Cristo, crendo, pela fé em sua perfeita obra; e derrame seu viver em Deus, através de Cristo, consumindo seus pensamentos pela grandeza da gloriosa graça demonstrada por todo aquele que se achega a Ele. Venha.
. . Venha como você está, porque mesmo que você faça todas as coisas que lhe são requeridas, você ainda será um servo inútil. Porque quem pode dar algo a Deus que Ele seja obrigado a devolver? Venha e Ele o livrará de toda a sua impureza (Ezequiel 36: 29). E se você está em Cristo, não endureça seu coração ao vir à repreensão do Pai, “pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho” (Hebreus 12: 5, 6). E a prova de que você veio será o processo continuo de santificação do Espírito em sua vida.
. . Venha.

. . Algumas últimas recomendações que eu gostaria de lhe fazer são:

  • Veja os seguintes vídeos (e não se esqueça de ativar as legendas).
  1. A vergonha do pecado sexual – John Piper
  2. Volte para casa! por Paul Washer
  • Leia essas Palavras e ore para que elas se tornem uma doce realidade em seu interior.
  • Lance sua vida em Deus através da oração e do estudo da Palavra. Fortaleça-se em Deus.
  • Lute! A tentação virá de todos os lados tentando te derrubar. Memorize versículos, saia do local onde está. Lute! Não seja passivo na luta contra o pecado. Este artigo do John Piper poderá te ajudar a entender um pouco mais: Um Anelo pela Pureza Versus Oração Passiva.
  • Volte para sua igreja. Não deixe de ter comunhão com irmãos maduros na fé que podem lhe ajudar, sendo instrumentos de Deus na sua vida.

. . As portas para comunicação estão abertas. Sinta-se a vontade se quiser conversar mais.

NÃO DESPERDICE SUA VIDA,
Vini

Obrigado caro irmão Vinicius,

. . Eu vi os vídeos, você não sabe o quanta paz eu sentir ao vê-los.
. . Eu lancei minha vida a Deus,
. . Eu irei lutar a cada dia para Sua Glória,
. . Eu irei voltar a me congregar para Sua Glória.

. . o Senhor Deus poderá te recompensar por teres a compaixão de ter respondido a minha mensagem.

Um grande abraço.



Então… Este email foi meu presente divino de 1 ano de VE e que presente. Só Ele sabe como foi encorajador. E o motivo de estar postando isso é que talvez você que, neste momento, está lendo esta postagem, possa estar enfrentando o mesmo problema. Se esse é o seu caso:

Venha a Cristo!