Sorteio de Livros e Indicações

Em conjunto com o site Internautas Cristãos e o blog Kálamos (aliás, a iniciativa foi deles), o VE está realizando um sorteio mensal de livros. Para maiores detalhes clique aqui.

Neste mês há três kits sendo sorteados, o que significa 3 ganhadores. Não perca esta chance e se inscreva.

Aproveitando a deixa, quero recomendar a editora Tempo de Colheita, que doou o livro “MARAVILHOSA GRAÇA NA VIDA DE WILLIAM WILBERFORCE”, do John Piper. para o sorteio.

A editora é nova e tem se primado em traduzir obras reformadas de autores como John Piper e Mark Driscoll, sendo que deste último, já está disponível o livro Reformissão, que ainda não li, mas estou bem curioso.

Visite o site e o blog da Tempo de Colheita e se você não ganhar o livro do Piper no sorteio, sugiro que o compre. Com certeza, um livro é sempre um bom investimento.

Ainda na onda das recomendações, surgiram dois blogs excelentes na blogosfera:
Um blog moderno com ótimo conteúdo, assuntos diversos e vídeos legendados, afinal, conta com a coloboração de um dos principais tradutores da Mensagem Chocante, do Paul Washer, postado em colaboração com o VE e que se tornou um irmão importante na nova reforma: Rafael Bello (não, eu não sei da aparência física dele, mas o trabalho dele realmente é belo rsrs)

A visita certamente não será um desperdício.

Não, não. O calvinismo não é um monstro de 7 cabeças. Só 5! rsrs

Se você quiser entender melhor do que se trata o calvinismo, sugiro que conheça este blog onde cinco blogueiros, de confissões religiosas e filiações denominacionais diferentes, mas que têm em comum o calvinismo como visão de mundo e expressão do Evangelho de Jesus Cristo, além da disposição de expor e defender a “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd 1:3).

Um deles é meu estimado irmão Clóvis, que tem grande parte de culpa em meu entendimento das Doutrinas da Graça. Outro grande culpado é este. Sem contar este e este e este. E o maior responsável por tudo isto é este!

______________________________________________________________
Ufa, chega de recomendações. Só mais três notas:
1) A introdução explosiva do Reformanda está quase pronto e está ficando MUITO bom.
2) Provavelmente responderemos várias das perguntas enviadas esta semana. Fiquem atentos.
3) Logo teremos um design novo e muitas novidades. Permaneça na expectativa.

10 Comentários
  1. Rafael Bello Diz

    Muito obrigado pela recomendação do iPródigo Vini, mas eu não poderia deixar de citar meus amados irmãos, sem os quais nada desse blog teria sido feito: Josa Jr, Filipe Schulz e Gustavo Vilela.

    Todos são muito mais competentes e merecedores da citação do que eu. Desde já gratom pela citação,

    Rafael Bello

  2. Leonardo Bruno Galdino Diz

    Olá Vini,

    Obrigado pela referência aos 5 Calvinistas.

    Abraços!

  3. Lucas Cambraia Diz

    Belo blog, o Cristão deve de fato jogar suas máscaras por terra e deixar a parafernália teórica, os livros de Mark Driscoll são propicios a isto.

    Um abraçO!

  4. Josaías Diz

    Valeu pela divulgação do iPródigo cara
    um abração!

  5. defesadoevangelho Diz

    Paz e Graça!
    Sei que vocês já ouviram muito sobre Jesus, religião e cristianismo, mas através desses vídeos gostaria de mostrar um outro lado que talvez vocês não conheçam. Um lado puro e profundo da verdadeira essência do cristianismo.

    Você ama a Deus? Então descubra…
    http://www.youtube.com/watch?v=7fQM6o4HEcA

    Você gostaria de ser um verdadeiro Homem de Deus, veja….
    http://www.youtube.com/watch?v=YLj_7i7t-Q0

    OBS:
    Participem do nosso canal no YouTube:
    http://www.youtube.com.br/defesadoevangelho

  6. Lucas do VE :P Diz

    John Piper cabeludo e com crucifixo é show!
    Paul Washer rindo é mega hiper super Voltemos Jájá ao Evangelho!

  7. Vinícius Pimentel Diz

    Vini,

    Vi seu post no Twitter sobre a tradução da King James p/ o português. Também tive a mesma surpresa que você quando descobri que os tradutores retiraram aquilo que faz a KJ tão peculiar: o uso do Texto Receptus. Tanto é assim que eles chamaram a tradução de King James Atualizada (KJA). Ou seja: quem esperava uma tradução mais próxima da ACF se decepcionou em ter uma mistura de ARA com NVI.

    Todavia, depois da surpresa inicial, é bom dizer que essa tradução tem algumas virtudes: um equilíbrio entre elegância e simplicidade, um pouco mais de clareza em algumas passagens e, até onde eu investiguei, fidelidade ao texto (a tradução não recorre a paráfrases, como a NVI às vezes faz). Como mais um ponto negativo, por ser 1ª edição, a KJA ainda contém muitos erros de grafia e a pontuação ficou muito truncada em algumas passagens (ao contrário da ARA, que é cheia de vírgulas em alguns trechos, a KJA é cheia de pontos que quebram a fluidez do texto).

    Enfim, eu particularmente recomendo a tradução, porém não como leitura principal. E com a ressalva de que o nome King James ficou apenas na capa.

    Em Cristo,
    Vini (2)

  8. Casa Gospel Diz

    Boa tarde graca e Paz…
    recentemente criei um blog cristao para estar levando os frutos que Deus tem me dado atravez da palavra! Casa Gospel…entre uma pesquiza e outra vim ao encontro de um dos videos que leva a este blog,qual postei tambem no meu blog, pois achei muito abencoador. Hoje vim achar o blog,o que me fez muito feliz com material que aqui esta,de grande valor,joias raras,palavras preciosas.parabens pela pagina,estarei sempre aqui,me deleitando nas palavras de Deus deste site,partcipe do meu blog tambem, bem vindo! Um abraco! Deus abencoe!

  9. Danilo Neves Diz

    Jorge,

    O Kit 1 chegou 3 dias antes do período normal de entrega.

    Obrigado!

    Graça e paz, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!

  10. Josué Macário Diz

    Recebi o Livro NASCIDO DE NOVO e mais um CD com muitas mensagens gratuito, muito obrigado.

    Josué Macário

Comentários estão fechados.