um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Yago Martins – De Si Para Si Mesmo

“Exteriormente, o fariseu dirige a sua oração a Deus.
No entanto, interiormente, este homem estava adorando a si mesmo
(Alan Rennê Alexandrino Lima).

DOWNLOAD:
AVI

Por Yago Martins. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com
Edição: voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

16 Comentários
  1. Paulinho Adorador Diz

    Queridos, graça e Paz!
    Gostei muito do blog de vcs, era algo que procurava há um bom tempo.
    Estou seguindo, se possivel dê uma passada no meu blog tb:
    paulinhoadorador12.blogspot.com
    Deus continue abençoando vcs!
    Abcos!

  2. Blog do Dumane Diz

    Muito obrigado por esta mensagem pura e genuína. Que Deus nos continue a abençoar com esta pureza e simplicidade, como Ele é simples e puro.

    Deus vos abençõe

  3. Rodrigo Diz

    Confesso que não entendi muito bem a separação que ele faz entre clamar a Deus por nossa vida espiritual e buscar a glória de Deus. A não ser que haja orgulho envolvido, uma coisa não exclui a outra, é uma coisa só. Um cristão não deveria clamar por mais poder do Espírito Santo para ser um cristão melhor, para assim, trazer mais glória a Deus com seu viver?

    Eu acho muito interessante que em um dos vídeos do Paul Washer, uma sessão de perguntas e respostas, que até aonde eu sei não foi legendado pro português, ele conta que varava horas da madrugada orando, buscando a Deus, falando do quanto fútil ele tinha noção que alguns aspectos da sua vida eram, buscando sim, conhecer a Deus, mas buscar também fortalecimento na sua vida espiritual, manifestando o quão insatisfeito ele era com seu próprio viver, e como ele se sentia pouco capacitado pro ministério, ou seja, embora a oração fosse muito sobre Deus, também era muito sobre Ele mesmo esua busca em ser um servo mais capacitado.

  4. Yago Martins Diz

    Rodeigo,

    Como você disse: "A não ser que haja orgulho envolvido, uma coisa não exclui a outra, é uma coisa só." A questão é exatamente essa. Quando o orgulho está envolvido, toda atitude religiosa é feita para si, e não para Deus. Creio que é isso que o vídeo diz. Se não ficou muito claro, desde já peço perdão.

  5. Rodrigo Diz

    Yago,

    É…na verdade eu tinha entendido o seu argumento durante o vídeo, a explanação é que me pareceu um pouco confusa, mas talvez tenha sido só uma interpretação pessoal equivocada.

    Seja como for, confesso que quando eu comecei a ver os primeiros vídeos de caras como o Piper e o Washer, a minha visão a respeito de Deus foi bastante transformada. De maneira geral, eu não escuto muitos pregadores brasileiros que deem ênfase a respeito da glória de Deus(acho que na minha Igreja mesmo eu nunca ouvi). Fico feliz, portanto, em saber que tem gente aqui no Brasil seguindo esse caminho, ressaltando esse aspecto do evangelho.

    Que Deus lhe dê forças pra diariamente pregar a Sua palavra e viver uma vida contínua de santificação, para, é claro, que a glória Dele brilhe em sua vida.

    Abraços.

  6. Yago Martins Diz

    Rodrigo,

    Obrigado pelo apoio (: Que Deus dê forças a todos nós!

    Abração!

  7. Jovem Resoluto e Reformado Diz

    Yago,

    A mensagem foi dada, para mim, você foi claro. Que Deus o abençoe, meu irmão.

    Emerson Costantini

    http://cost4ntini.wordpress.com/
    http://cost4ntini.blogspot.com/

  8. Ray Henrique da Silva Diz

    Louvado seja Deus!

    Estamos no mesmo barco. Que Deus nos dê força!

    Graça e Paz!

  9. Pastor Geremias Couto Diz

    Privilégio conhecer o blog.

    Repito aqui o comentário que fiz no Púlpito Cristão. Se o que fazemos é para glória de Deus, tudo o mais é secundário e necessariamente também redundará para a glória dele!

    Foi muito bom ouvir essas palavras hoje!

    Deus lhes abençoe!

  10. Alan Cristie Diz

    Arrepiei aqui, nego velho.

  11. Alexandre Pitante Diz

    Caro, Yago Martins.

    A Paz do Senhor!

    Fiquei muitissimo feliz ao saber que o autor deste video é um jovem pregador. Quando a mensagem nele contida, confesso que fiquei totalmente impactado pelo que ouvi. Deus lhe usou de uma maneira muito especial com este video (mensagem) com certeza muitas vidas(lideres, pregadores) que andavam enganando e sendo enganados por si mesmos, se verem este vídeo serão intimados a se arrependerem da vida banal e secundária que vivem. Parabéns.

    Deus lhe abençoe.

    Quando puder de uma passada no meu blog.
    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

  12. Anonymous Diz

    Essa mensagem me edificou, me confrontou, porque teve um dia que um irmão em minha igreja me disse que Deus tinha uma grande obra em minha vida. No momento, eu imaginei algo como cantar ou falar em grandes congressos, ser conhecida pelas pessoas, ser referencia, ficar famosa, etc., mas o Espírito Santo me levou a ser "apenas" uma intercessora, orar pelas pessoas é algo que ninguém vê, não tem glamour nenhum, mas me aproxima de Deus e eu quero que o nome Dele seja conhecido e não o meu… Deus, me perdoe pelos falsos arrempendimentos também. amém!

  13. wanderson Diz

    Yago,
    creio que essa mensagem veio de deus
    Essa semana deus tem falado mt comigo a respeito de coisas q eu perdi na minha caminhada,,eu perdi o desejo de revelar gloria de cristo ao mundo..
    eu sou adolescente,essa semana eu estava bastante aflito com o a minha vida cristã,,mas essa aflição era pela MInha vida cristã,pela minha consciencia,pela MinHa vida espiritual,falava com deus quase que automatico pregando,lendo a sua palavra nao com sede de deus,mas com sede da gloria dos homens em reconhecer a minha retórica,buscando tb somente bons sermãos, através desse video pude perceber que estava vivendo um momento de idolatria a mim mesmo,minha vida cristã,minha vida espiritual,tudo era sobre mim..
    deixei de viver para cristo,jah vivia nao por cristo,mas vivia por mim…esqueci da minha função principal que deus seja exaltado….creio que somos muitos os que passam por essa situação que cristo nos ajude a morrer para o mundo e para nós mesmos,e vivamos para e com cristo….
    um abraço!!

  14. Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis Diz

    A paz do Senhor Yago, meu amado irmão!
    Cara eu nem sei o que dizer, eu fico tão feliz por ver que o Senhor está agindo! Ver que ele Está trabalhando nos nossos corações e nos dando palavras que nos mostre a verdade e nos torne cada vez menos para que ele se torne mais em nós. Como eu preciso que o Senhor Jesus mude meu caráter como você falou… como eu preciso ser mais vazio de mim mesmo e fazer tudo pelo Pai. É interessante a pergunta "O que buscamos quando buscamos a Deus?". Sempre que buscamos relacionamento com Ele, encontramos. Obrigado por obedecer ao Senhor nos entregando a Palavra que ele te deu… que guardemos sempre os nossos corações de querer nos exaltar de maneira tão sutil e ainda usando a graça preciosa que o Senhor nos deu. Misericórdia. Que o Senhor te abençoe grandemente, cuide de você e firme seus passos nessa jornada =)! Estamos juntos, por favor me envie um email pra que a gente mantenha mais contato, pois temos muito em comum em nosso ministério.

    No amor de Cristo,a quem pertence toda glória,
    Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis ([email protected])
    http://www.ojovemcristao.com

  15. Cesar Wagner Diz

    MUito bom to cresendo muito, vendo
    grandes coisas e aprendendo grandes coisas
    de grandes homens de Deus….
    barabens….

  16. Leandro Martins Diz

    Meu Deus…

Comentários estão fechados.