Essencial : Piper | Hedonismo Cristão

Hoje estamos iniciando uma série que destaca os ensinamentos que têm sido mais centrais no ministério de John Piper.

Este primeira postagem observa o Hedonismo Cristão, a verdade que Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos nEle.

Nós louvamos o que gozamos porque o deleite é incompleto até que seja expresso em louvor. Se não nos fosse permitido falar daquilo que valorizamos, celebrar aquilo que amamos e louvar aquilo que admiramos, nossa alegria não seria completa. Então, se Deus nos ama o suficiente para tornar nossa alegria completa, Ele deve não somente dar-nos Ele próprio; Ele deve também conquistar de nós o louvor de nossos corações – não porque Ele precisa sustentar alguma fraqueza nele mesmo ou nos compensar por alguma deficiência, mas porque Ele nos ama e busca a plenitude da nossa alegria, que pode ser encontrada apenas em conhecê-lo e louvá-lo, o mais excelente de todos os seres. (Em Busca de Deus*).

Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Original:
Essential Piper. Website: desiringGod.org
Tradução:
voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

* Tradução do Voltemos Ao Evangelho da postagem original e não o trecho do livro.