Essencial : Piper | A Soberania de Deus

Semana passada, para dar início a uma série de posts sobre as verdades que têm sido mais centrais no ministério de John Piper, nós demos uma olhada no Hedonismo Cristão. Esta semana estamos destacando os ensinos de Piper sobre a Soberania de Deus, tanto na obra da salvação como nos acontecimentos diários de nossas vidas.

Nós não promovemos o novo nascimento. Deus promove o novo nascimento. Qualquer coisa espiritualmente boa que fazemos é um resultado do novo nascimento, não uma causa do novo nascimento. Isso significa que o novo nascimento é tirado das nossas mãos. Não está sob nosso controle. Então isso nos confronta com nosso desamparo e nossa absoluta dependência de Alguém além de nós mesmos. (Finally Alive – Finalmente Vivos*)

As coisas dolorosas que chegam às nossas vidas não são descritas por Deus como acidentais ou como fora de Seu controle. Isto não seria conforto. Que Deus não pode parar um micróbio ou um carro ou uma bala ou um demônio não são boas novas; não são as boas novas da Bíblia. Deus pode. E dez mil vezes Ele faz. Mas quando Ele não faz, Ele tem Suas razões. E em Cristo Jesus elas são todas por amor. Somos ensinados desta soberania para que a bebamos até que ela sature nossos ossos. (A Sweet and Bitter Providence – Uma Providência Doce e Amarga*)

Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Original:
Essential Piper. Website: desiringGod.org
Tradução:
voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

*NDT: Tradução do título original. Livros não disponíveis em português.