Uma Conversa com Stênio Március

Sábado passado, o Cante as Escrituras teve a oportunidade de ter uma amigável e informal conversa com o conhecido músico Stênio Március. Considerado por muitos como o melhor músico cristão do Brasil, Stênio é um cara simples e, como diria o Eduardo Mano, tem o coração do tamanho do mundo. Ele serviu como pastor por dez anos (sendo pastor do próprio Solano Portela) e hoje apascenta muitos com suas composições. Suas músicas são marcadas por acordes complexos e riqueza teológica em forma de poesia. Profundidade e beleza tais que (provavelmente) ninguém no Brasil faz igual.

Ele já tem quatro CDs lançados: “O Tapeceiro”, “Estima”, “Canções à Meia Noite” e “A Beleza do Rei”. Ganhei os quatro de presente antes da entrevista e não consigo escolher meu favorito. Vê o vídeo da conversa, faz uma busca no youtube e, se (assim como eu) não conseguir resistir a tanta Escritura sendo cantada, manda um e-mail para a Selma, divertida esposa do Stênio, e pede alguns CDs (com um frete especial que ela faz se você comprar mais de um CD). O e-mail é: [email protected].

Veja o vídeo que gravamos da conversa e confira boa música, a história de algumas composições e opiniões inteligentes de um homem que fez e está fazendo história no cenário musical brasileiro.

© Cante as Escrituras

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.