um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Entrevista com Yago Martins

Como disse em minhas impressões pessoais sobre a 14ª Consciência Cristã, eu (Yago) tive o prazer de ser entrevistado pelos jovens da Igreja Congregacional Zona Sul enquanto estive em Campina Grande justamente para entrevistar os preletores do evento.

Segue, então, alguns minutos de conversa sobre (nesta ordem) a criação do Voltemos ao Evangelho e outros pontos sobre o blog, a importância da internet na divulgação de boa teologia, confissões de fé, santidade, a diferença entre John Piper e Silas Malafaia (sério), o principal problema da igreja brasileira, o nível do crente brasileiro, o que fazer para ajudar o VE y otras cositas mas. Deixo claro que estas são minhas opiniões pessoais e que nada representa necessariamente a opinião formal deste site. Portanto, se desejar xingar alguém, faça apenas com este que vos fala.

Espero que algo possa servir de edificação para os cristãos que querem voltar ao evangelho todos os dias de sua vida. Um grande abraço!

Entrevista por: Jitana Cardins © Igreja Congregacional Zona Sul

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

23 Comentários
  1. Claudino Sales Diz

    Yago Martins, você é um lindo exemplo diante dos povo e diante dos jovens em nossa sociedade, fico feliz por saber que existem jovens como você que verdadeiramente prega e ama o evangelho de Deus e não o dos homens. Sou técnico de informática, gostaria de poder, gratuitamente, contribuir para a manutenção da grande obra que é o blog voltemosaoevangelho. Que Jesus abençoe ricamente a todos vocês.

  2. Rafael Diz

    Qual a diferença? Eles são salvos… Muito boa Yago. Mandou bem. É trsite mas é verdade. Gostei da resposta!

  3. Israelsantana2005 Diz

    Boa Yago!….só faltou você dizer no finalzinho para olhar sempre para Jesus – o autor e consumador da nossa fé!….como diz em isaías 45:22
    Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
    Isaías 45:22Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
    Isaías 45:22
    Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
    Isaías 45:22

  4. carlos rs Diz

    muito bom vc foi muito elegante,pois eu citaria mais escanios desses canalias que sujam o evangelho ,só Deus mesmo  ,vcs são uns caras de mais ,parabens

  5. Bruno Tesolim Diz

    estou precisando fazer um curso de teologia a distancia, mas reconhecido pelo MEC, voces podem me indicar algum????

    DEUS ABENÇOE, E YAGO GRAÇAS A DEUS PELA TUA VIDA……

    1. João E Dayse Almeida Diz

      Tem que ser pelo MEC mesmo?

    2. Bruno Tesolim Diz

      não precisa nao, me equivoquei eu nao pretendo dar aulas, e ser teologo, soh quero me aprofundar no conhecimento de DEUS, me indique ai se tu sober!!!!!

      DEUS ABENÇOE!!!!

    3. João E Dayse Almeida Diz

      Tu mora aonde?

    4. Bruno Tesolim Diz

      MORO NO PARANÁ

    5. Vinícius Santos Albuquerque Diz

      Pelo MEC vai ser muito relativizado o ensino, por causa de algumas exigências…

    6. Bruno Tesolim Diz

      EH VERDADE…..SE TU SOBER DE UM AI ME INDIQUE POR FAVOR!!!

    7. Diego Brito Diz

      UMA QUE EU COMECEI CURSAR A 2 MESES E PARECE SER MUITO BOA É A FITREF.ORG(FACULDADE INTERNACIONAL DE TEOLOGIA REFORMADA). TEM EXCELENTES PROFESSORES DO BRASIL, A MAIORIA QUE SÃO DO MAKENZIE. TÊM PROFESSORES COMO O FRANKLIN FERREIRA( DA FIEL), PAULA ANGRADA, MAURO MAINSTEN, SOLANO PORTELA E MUITOS OUTROS. ELA É INTERNACIONAL, JÁ TEM 10 ANOS. E É RECONHECIDA PELAS  MAIORIAS DAS FACULDADES PRESBITERIANAS ENTRE OUTRAS, CASO VOCÊ QUEIRA FAZER UMA PÓS, OU ALGO ASSIM. E O PREÇO É UMA BENÇÃO TAMBÉM(PAGO UM VALOR MUITO BAIXO POR DISCIPLINA QUE É A CADA 2 OU 3 MESES). TEM DIVERSOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, PÓS E SE EU NÃO ME ENGANO MESTRADO EM DIVINDADE(QUE VAI DEMORAR UM POUCO PARA NÓS CHEGAR LÁ).VISITE, PESQUISE, TIRE DUVIDAS PARA SABER SE OUTROS TAMBÉM TE ACONSELHAM ELA OU NÃO, E QUEM SABE VOCÊ SERÁ MAIS UM COMPANHEIRO DE TURMA.ATÉ MAIS BRUNO QUE O SENHOR TE DIRECIONE NOS PROPÓSITOS DELE.

  6. Ageu Ramos Bernardino Diz

    Que benção vermos que há jovens que estão vivendo e conhecendo o seu tempo, gostei muito desta entrevista, que este video possa estimular nossos jovens a mar a palavra de Deus a serem testemunhas
    e aprenderem a valorizar sua comunidade, principalmente aquelas que prezam por um conhecimento de Deus revelado pelas Escrituras. Muito bom! 

  7. Paulo Sérgio Diz

    Muito legal a entrevista! Gosto muito do blog de vocês galera! Parabéns! Tem edificado muito a minha vida! Deixo para reflexão a frase do prólogo de um livro chamado “A Luta” de John White: “A vida cristã, possivelmente haverá períodos de trevas ou de dúvidas. Talvez você tenha travar lutas dolorosas ou frases de desânimo. Mas virão, também, momentos de exultação de glória. E, o que é mais importante você será uma pessoal livre [em Cristo!]” (Adição minha)

  8. Dougs- Diz

    Yago gosto muito do site  VE, colocado a luz da palavra ele tem muita influencia na minha vida crristã.
    Não so o site, mas suas palavras tambem, por isso so gostaria que vc esclarecesse o comentario sobre Silas Malafaia, não entendir muito bem… paz…..

    1. Yago Martins Diz

      Seria tanta coisa para falar que seria desgastante demais. Faça uma rápida pesquisa sobre as relações de Silas com Mike Murdock e Morris Cerullo que você vai ver o suficiente.

    2. Rodrigo Dos Santos Vieira Diz

      O curioso é que o Murdock foi no programa justamente na época em que as pessoas recebem o 13º.

  9. Abraão Medeiros Diz

    Yago Martins parabéns pela reportagem!!Também sou de Fortaleza , e gostaria de saber em qual Seminário  você estuda e gostaria de uma indicação pois gostaria de entrar em um!
    Fique na Paz de Cristo!

  10. Cesar (Sorocaba) Diz

    Apenas, parabéns, está no caminho correto, amar Jesus…

  11. Vinícius Lage Diz

    Paz irmão Yago, também sou um jovem que Deus tem direcionado nesse caminho de indignação e reforma, sempre acompanho o VE e blogs de mesma opinião. Muito boa a entrevista,   No mais meu irmão oro para que Deus continue a nos mover nesse caminho aparentemente difícil, mas que gerará frutos para a eternidade.

  12. Carlos Diz

    A palavra de Deus é revelada pela própria pessoa que a escreveu o Espirito Santo, ele é essencial devemos buscar intimidade com Deus, mas a teologia pode ser interpretada por varias religiões e só Deus pode nos revelar de maneira correta, creio que o essencial é buscar há Deus de todo coração. Lembrem Deus quem faz a obra.

  13. samuel silva Diz

    YAGO, QUE DEUS DE ABENÇOE CADA DIA MAIS O BRASIL, PRECISA DE JOVENS E HOMENS COM SEU ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. Para meditar PV. 23.23 ” Compre a verdade e não a venda, a sabedoria, instrução e o entendimento”.
    Pr.Samuel

  14. DÉCIO Diz

    Sou fã do site, leio semanalmente, mas o site não transforma ninguem, Jesus usa o site pra isso.

    Grande abraço

    Continuem nesse proposito.

Comentários estão fechados.