Paul Washer – As Maiores Palavras das Escrituras (pregação completa)

“Nós temos diante de nós, o que muitos eruditos e pregadores, ao longo do tempo da igreja, disseram ser a “Acrópole da Fé Cristã”, “a cidade Fortificada do Cristianismo”,  “a Grande Estrela Brilhante das Escrituras”. Há palavras aqui que, possivelmente, são as palavras mais importantes em toda a Escritura e nós não podemos entender o Evangelho de Jesus Cristo, se não entendermos algumas destas palavras, algumas coisas que são ditas, nesse pequeno texto.” (Paul Washer)

Convido você a considerar a glória do Evangelho, nesta, a qual considero, a melhor pregação de Paul Washer. Nela, ele fala sobre a morte e ressurreição de Cristo, justificação pela fé somente, conversão e outros assuntos, expondo textos como Romanos 3 e Salmo 24.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (Romanos 3:23-28)

Bem-vindo a “Acrópole da Fé Cristã”.

Acrópole: Do grego a palavra akro significando “alto” e polis significando “cidade”. Este é o ponto alto ou citadela da fé cristã, ou sua cidade fortificada.

FAQ: O ebook e a transcrição sairão conforme Tiago 4:15. Aguardem pacientemente no Senhor.

Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society | hcmissions.com

Tradução: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.