John Piper – O que é intrigante sobre João Calvino?

“Pois este [o evangelho] não é doutrina de língua, mas de vida”” (João Calvino, em: Institutas da Religião Cristã, Livro III, cáp. VI, 4).

Hoje, comemoramos 495 anos da Reforma Protestante. No ano passado, falamos sobre  Mulheres Incríveis da Reforma e Martinho Lutero, bem como postamos alguns vídeos de Franklin Ferreira sobre a Reforma e diversos papéis de parede com a ideia de que a Nova Reforma começa com mudanças em nossos próprios corações, tendo a cruz e a Palavra como fundamentos.

Este ano, queremos falar mais sobre João Calvino. Este grande reformador é mal visto por muitos que nunca sequer leram uma página do que ele escreveu. Sim, a pergunta é: você já leu algo de João Calvino antes de taxá-lo? Há tantos mitos sobre ele que é difícil listá-los todos, mas Franklin Ferreira fez um excelente trabalho na postagem “Desconstruindo Mitos sobre Calvino“.

Então, nosso convite é que você aja da mesma forma com a qual você deveria agir com relação a todos os homens falíveis que Deus usou ao longo da história cristã: ouça, examine tudo segundo as Escrituras e retenha o que é bom (At 17:11; 1 Ts 5:21); veja, avalie tudo segundo o exemplo de Cristo e imite aquilo que imita a Deus (1 Co 11:1. Ef  5:1).

No vídeo abaixo, John Piper aponta como a pregação expositiva de Calvino lhe chama a atenção.

Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: John Piper – What’s intriguing about John Calvin?

Traduçãowww.voltemosaoevangelho.com. Original: John Piper – Para que nunca se apartem de mim

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.