Sorteio: Calvino e a Influência de Seu Pensamento (Editora Mackenzie) [ENCERRADO]

Hoje, comemoramos 495 anos da Reforma Protestante e neste ano estamos falando sobre o reformador João Calvino. Portanto, nada melhor do que comemorar esta data com um sorteio, não?

O Livro

Sendo assim, trazemos em parceria com a Editora Mackenzie um sorteio de três exemplares do livro “Calvino e a Influência de Seu Pensamento: ensaios brasileiros sobre calvino e calvinismo“. O livro foi organizado por Davi Charles Gomes e Augustus Nicodemus e contém os seguintes textos:

  • Apresentação (Davi Charles Gomes)
  • Um vaso de barro: a dimensão humana de João Calvino (Alderi Souza de Matos)
  • A exegese bíblica em Calvino: princípios, métodos e legado (Mauro Meister)
  • A “filosofia educacional” de Calvino e a fundação da Academia de Genebra (Heber Carlos de Campos)
  • O Brasil na correspondência de Calvino (Francisco (Frans) Leonard Schalkwijk)
  • Calvino e os calvinistas da Pós-Reforma  (Heber Carlos de Campos Júnior)
  • O interesse de Calvino pela literatura sapiencial (Daniel Santos Jr.)
  • Apontamentos introdutórios sobre a epistemologia religiosa de João Calvino nas Institutas da Religião Cristã  (Fabiano de Almeida Oliveira)
  • A vocação para o serviço ou o serviço dos vocacionados? (Jedeias de Almeida Duarte)
  • Quem é realmente reformado? Relembrando conceitos básicos da fé reformada (Valdeci da Silva Santos)

Davi Charles Gomes em sua apresentação escreve:

“O que nos ocupa no momento, entretanto, não é a fascinante história das presenças pontuais reformadas no Brasil colonial e nem mesmo o envolvimento de Calvino com os eventos na Guanabara do século XVI ou sua sombra sob a Confissão de Fé da Guanabara, de 1558. Aquilo que apresentamos aqui, ainda que não deixando de ter como pano-de-fundo aquela rica história, é algo de preocupação mais imediata. O fato é que pela providência divina o Calvinismo eventualmente se estabeleceu em terras brasilis, não apenas como força religiosa-eclesiástica, mas também como uma tradição teológica e cultural que paulatinamente conquista seus espaços.”

O Sorteio – Vencedores

Para participar basta inscrever-se no módulo abaixo.

Importante

O sorteio vai até o dia 07 de Novembro (quarta-feira que vem) até às 08:00 h. O resultado sai no mesmo dia.  Ao participar do sorteio você concorda que seu e-mail será cadastrado para recebimento do informativo da Editora Mackenzie. Vale lembrar, que o livro será entregue somente em território brasileiro

Como funciona

1) Inscrição. Para participar basta se inscrever usando seu Facebook ou seu e-mail, clicando nos respectivos ícones do módulo ao lado.

2) Mais pontos! Uma das vantagens do módulo do Punchtab é que ele oferece formas da pessoa que realmente quer o livro se esforçar e juntar mais entradas. Quando você se inscreve, você ganha uma entrada. Se você for fazendo os passos seguintes você acumula mais entradas, aumentando suas chances de ganhar. Você não precisa fazer todos os passos. Por exemplo, se você não tem twitter não se desespere, você pode apertar o botão “pular” e ir para o próximo passo. Você não irá receber aquela entrada, mas ainda estará participando.

3) Ainda mais pontos! No fim, o módulo fornece um link como http://ptab.it/XXXX. Divulgue esse link! Esse é o seu link pessoal. Cada pessoa que clicar nesse link e vier para nossa página corresponde a uma nova entrada para você. Ou seja, se você divulgar para 30 pessoas, você terá mais 30 entradas. Bom não? Você inclusive pode divulgar em seu blog.