um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Steven Lawson – Eleição Soberana: quem escolheu quem? #Fiel2012

JContinuando sua pregação sobre depravação radical, Steven Lawson mostra que somente a iniciativa soberana de Deus pode salvar um pecador incapaz de fazer qualquer coisa em prol da sua salvação. Continuando a mostrar esta verdade através das palavras de Jesus no Evangelho de João, Lawson enfatiza que é Deus quem dá os eleitos a Cristo (Jo 6:37) e que estes, as ovelhas de Cristo, ouvem a sua voz e o seguem (Jo 15:16).

Índice das Pregações Ouça e baixe o áudio da mensagem  Adquira o DVD

Resumo

Como Deus intervém na humanidade e inicia a salvação? A salvação começa na eternidade passada. Deus poderia ter escolhido não salvar a ninguém e, mesmo assim, continuaria sendo justo. O fato de ele ter salvado sequer uma pessoa é o resultado de sua maravilhosa graça.

A doutrina da eleição soberana diz que Deus escolheu uma Noiva para Seu Filho por si só e consigo mesmo. Aqueles a quem Ele salvará foram escolhidos antes de começarem os tempos, não tendo em vista qualquer previsão de fé ou de obras, pois o homem não pode crer por si só e Deus jamais olha através do túnel do tempo para aprender algo. Deus sabe tudo a respeito do futuro não porque Ele olha para o futuro, mas porque Ele decretou toda a história. Deus é o oleiro soberano e de uma mesma massa de argila Ele criou vasos de misericórdia e vasos de condenação, tudo para sua glória.

Não é uma doutrina difícil de entender; é difícil de engolir, pois esmaga o nosso orgulho, nos leva aos nossos joelhos e exalta a Deus.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12-13)

A Eleição é baseada na escolha divina. Nós, sim, recebemos a Cristo (v.12), mas por trás desta verdade está o fundamento do novo nascimento (v.13). Nós nascemos de novo não por causa de ascendência étnica (“filho de crente não é crentinho”), nem por esforço da carne, nem pela vontade morta do homem. Se alguém nasce de novo isso parte de Deus e, portanto, toda glória pertence somente a Ele. Por trás do novo nascimento, está a verdade que Deus escolheu tal pessoa e a regenerou soberanamente (1 Pe 1:3).

Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. (Jo 6:37)

Antes de crermos, o Pai já havia nos dado ao Filho e é certo de que quem o Pai deu ao Filho virá ao Filho. Nós somos o presente de amor do Pai para o Filho. O Pai ama tanto o Filho que deseja que uma multidão exalte e glorifique o Filho eternamente.

Nisso vemos que a Trindade trabalha em perfeita unidade na salvação. O Filho não morre por um grupo diferente daqueles que o Pai lhe deu e o Espírito não regenera um grupo diferente para o qual o Filho deu sua vida.

E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6:39)

Deus deu uma missão para Cristo: não perder nenhum dos que o Pai elegeu. O perfeito Salvador executou sua obra perfeitamente, de modo que nenhum que o Pai lhe deu se perderá.

Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. (Jo 10:1-3)

As ovelhas de Cristo não são todo o mundo, mas aqueles que o Pai deu ao Filho. Cristo chama as Suas ovelhas e elas ouvem a Sua voz e o seguem. A fonte de tudo isso é a escolha soberana de Deus na eternidade passada. Se você crê em Cristo Jesus, Deus o amou com amor eterno e lhe reivindicou para si mesmo.

Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um. (Jo 10:26-30)

A razão porque os incrédulos não creem é porque não são ovelhas de Cristo, pois aqueles que o Pai deu ao Filho ouvem a voz do Bom Pastor.

Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar. (Jo 13:18)

Dentro do grupo dos discípulos existia um grupo menor que era composto daquele que Jesus escolheu. Veja esta verdade nos lábios do próprio Cristo.

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (Jo 15:16)

A salvação flui do céu para a terra. Flui a partir da vontade soberana de Deus. Deus é o grande iniciador da salvação. Essa escolha soberana é repleta de propósito: “designei para que deis fruto, e o vosso fruto permaneça”.

Algumas pessoas acreditam que se crerem na eleição soberana isso acabará com missões e evangelismo, mas isto não é verdade. A doutrina da eleição é um catalisador explosivo para missões e evangelismo. Foi a doutrina que impulsionou o movimento missionário do século XVI, pois eles sabiam que Deus havia eleitos em outros lugares do mundo e que Deus converteria pessoas através da pregação do Evangelho e edificaria Sua Igreja. Nós saímos pelo mundo dizendo “todo aquele que crer será salvo”. Não sabemos quem são os eleitos de Deus, mas sabemos que Cristo edificará a sua igreja, pois a sua Graça Soberana é a garantia do seu empreendimento.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. (Jo 15:19)

O mundo nos odeia, pois não somos do mundo. E não somos do mundo porque Cristo nos escolheu

assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. (Jo 17:2)

A vontade do Pai é dar vida eterna a todos que Ele escolheu. Isto é também visto nos versículos 6,9 e 24 do capítulo 17 de João.

A verdade da eleição soberana nos leva a exaltar ao Deus Soberano que salva pecadores incapazes de fazer nada pela sua salvação. Isto não é difícil de entender, mas de engolir.

209 Comentários
  1. Douglas Porto Diz

    Muito bom! 100% da obra de salvação é feita por ELE!

  2. Eliezer Diz

    Eu estou assistindo as pregações do Doutor Steve Lawson na conferencia.
    Hoje Doutor Steven Lawson ensinou sobre Eleição Soberana.

    Romanos 9 Paulo não esta falando dos gentios e sim da eleição de Israel, certo?

    Se a salvação estivesse na soberania de Deus. Deus somente poderia escolher em salvar todos os homens por causa de seu atributo amor e misericordia.

    Se Deus estivesse escolhendo quem vai ser salvo e deixando outros irem para o inferno iria ter contradição com esse texto: Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
    1 Timóteo 2:3-4

    Deus não é maluco de falar que Deseja salvar todos os homens e depois dizer que ele escolhe uns para salvar e outros para o inferno. Parece que o pregador que é maluco.

    A salvação não é de quem crer e obedece a Jesus? E quem não crer consequentemente se recusando a obedecer irá perecer, certo ?

    Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
    Marcos 16:16

    Essa doutrina de Deus escolher eficazmente parece heresia.

    Uma vez eu estando aqui em casa eu lendo um livro e vi uma frase “o evangelho é a unica verdade” Depois que eu vi essa frase Deus me deu uma visão, apareceu um homem de branco e me mostrou 2 caminhos. Porque Deus me mostraria 2 caminhos se supostamente ele me escolheu antes da fundação do mundo e no final das contas eu vou ser salvo?

    Eu ainda nao entendi, eu estou confuso, é muito estranho dizer que Deus quem ta escolhendo quem vai ser salvo e escolhendo quem vai ir pro inferno. Isso nao parece uma doutrina biblica.

    E se o homem é totalmente morto, depravado e vai ter que dar conta a Deus por todos os seus atos. Outra pergunta como uma pessoa que nao tem liberdade de escolha pode dar conta de algo?

    Essa doutrina ensina que Deus criou alguns homens para irem para o inferno. É dificil de engolir porque nao parece ter uma boa logica, parece que ta tentando fazer a cabeça do povo.

    1. Juliana Ellen Diz

      Eliezer, Steven Lawson pregou 100% a bíblia. Você não está entendendo Eleição Soberana, porque não entendeu Depravação, o homem que entende Depravação sabe muito bem que não somos nós quem escolhemos seguir a Deus e sim, uma ação dEle em nós é quem faz com que essa ação de receber Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas aconteça, pra entender Eleição Soberana você precisa entender Depravação, pra entender Expiação tem que entender os dois pontos antes, pra entender Chamado Eficaz precisa entender os três pontos antes e pra entender Graça Perseverante você precisa entender os quatro pontos antes, dessa forma você se perde. E pelo que estou vendo você não está entendendo os pontos falados nesta pregação. A fé que salva não é nossa, é dom de Deus, o homem por si só NUNCA escolheria a Deus, falar que a doutrina da Eleição parece heresia é falar praticamente que a ação da salvação não é de Deus e sim que somos nós que nos salvamos e não Deus. Reveja isso pra não cair em mentiras, você falou que não vai confiar em pastores e teólogos nós não devemos confiar neles, mas na palavra que está sendo pregada por eles, falo de pastores e teólogos que pregam o Verdadeiro Evangelho, você já viu a pregação de Paul Washer falando que como queremos Deus, mas não queremos Teologia? Se você não quer teologia você não quer Deus, quer apenas suas bençãos. Imagine ai se todos os pastores, líderes não estudassem a palavra de Deus, não buscassem entender doutrinas e teologia, a Igreja estaria mais perdida do que já está, Deus usa esses homens como instrumento de ensino da Palavra, mas creio eu que não basta apenas fé em Deus para que possamos ser usados como “bomba nas Suas mãos”, mas dedicação a estudar e compreender a Palavra, se não desta forma porque Pastores e líderes fariam teologia? E sobre o versículo que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, Deus deseja isso, mas Ele mesmo fala que chegará o dia em que os mortos ouvirão e AQUELES que a ouvirem viverão(JOÃO 5:25). Esse versículo mostra que não são todos que viverão e aceitaram a Palavra, mas AQUELES QUE A OUVIREM, a palavra ouvirem ai não significa ouvir com os ouvidos, mas entender, compreender, e pra isso é necessário a fé, e a fé é dom de Deus dado para nós, nem todos recebem a fé, porque se todos recebessem a fé, todos acreditariam e receberiam Jesus como Salvador, AQUELES nesse versículo não são todos os mortos (os que ainda vivem em pecado), mas são alguns que vivem em pecado e a partir do entender da Palavra que vem da fé dada por Deus eles viverão, serão salvos, então veja ai, não são todos que creem, não são todos que tem fé e não são todos que são salvos, são aqueles que são escolhidos por Deus, não é ação nossa, é ação de Deus. ROMANOS 8:29 Porque os que conheceu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
      “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. JOÃO 6:44

      Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.
      João 15:16

      Predestinação é um assunto muito difícil de entender e requer dedicação, esse três versículos acima mostra que Ele predestina, Ele é quem atrai e Ele é quem escolhe. Tenho certeza que se você entender Depravação e se dedicar a entender Predestinação, vai entender bem a pregação do Steven Lawson.

    2. Eliezer Diz

      Me explica o texto de timoteo a luz da predestinação. Nao podemos montar uma doutrina negando alguns versiculos d biblia

    3. Eliezer Diz

      Olha é Deus quem salva o pecador e nao o pecador que se salva. Jesus nao disse “se fossem filhos de abrãao fariam AS OBRAS DE ABRÃO” e qual foi a obra de abraão? Nao foi a fé no filho de Deus? A fé verdadeira que leva a obediencia. E voce acha que abraao no céu vai se gloriar por ter salvo por ter acredito no que Jesus Cristo fez por ele?
      E disse à mulher: A TUA fé te salvou; vai-te em paz.

      Lucas 7:50
      E Jesus lhe disse: Vê; a TUA fé te salvou.

      Lucas 18:42
      E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a TUA fé te salvou.

      Lucas 17:19
      E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a TUA fé te salvou; vai em paz.

      Lucas 8:48

    4. Eliezer Diz

      Eu comecei a estudar isso a pouco tempo, mas eu ja percebi que sempre quando tento argumentar alguem diz para eu ver a doutrina da depravação total. Eu vou gastar muito tempo estudando e examinando a escritura pq se essa doutrina for falsa é algo muito perigoso.

    5. Daniel Costa Diz

      Pffffff……………

    6. Eliezer Diz

      Pra que alguem possa explicar corretamente a depravação do homem usando toda a escritura ele tem que ser capaz de explicar não apenas a natureza humana mas tambem as obras demoniacas nos homens pecadores.

    7. Daniel Costa Diz

      ????????????????????

    8. Eliezer Diz

      E quem garante que o deus desse século nao esta cegando eles?

    9. Daniel Costa Diz

      A Bíblia…

  3. Eliezer Diz

    Eu nunca vi um pregador que prega eleição explicar esse texto de timoteo.

    1. Pedro Medeiros Diz

      Este texto de Timóteo, pode ser entedido da forma que voce coloca, ou seja, Deus de fato deseja e age para salvar a todas as pessoas. Porém, se entendermos assim, isto iria contradizer muitos outros textos das escrituras, que afirmam a eleiçao. Romanos 9, Ef 1:4, Jo 10, Jo 15:16, At 13:48, Jd 4, entre outros.
      Na verdade, este texto desde o primeiro verso, é uma exortaçao a oraçao. Ele demonstra que devemos orar pelas autoridades, reis, pois Deus se agrada de uma vida tranquila e sossegada. Encerra dizendo que devemos orar por todos os homens, porque Deus deseja que todos sejam salvos.
      Entao, qual motivação para orar pelos reis? o fato de Deus se agradar de uma vida tranquila e sossegada. Qual motivaçao para orar por todos os homens? A salvaçao.
      Porém, pelo contexto, eu entendo que todos os homens se refere a todos os tipos de pessoas, visto que ele acabara de falar de reis da terra, autoridades e etc. Ou seja, Orem por todos os tipos de pessoas, autoridades, pobres, mendigos, prostitutas, ricos… pois Deus deseja a salvaçao de todos os homens.
      Pois se de fato Deus deseja e age para salvaçao de todos os homens, o que iria impedir a vontade do Senhor? Se Is 46:10 diz que Deus faz toda vontade dEle.

      Creio, que é normal seus questionamentos, mas só tome cuidado de nao ofender aqueles que creem na eleiçao. é fato que muitos sao arrogantes, mas existem aqueles que creem por convicçao pessoal, estudo e intimidade com Deus. O que voce deve fazer na verdade, é estudar a Palavra e orar, o Senhor te guiará. O grande cerne da questao é sua posiçao quanto a Gloria de Deus, Soberania de Deus e Depravaçao do Homem. Crer na eleiçao, começa quando a gente entende que antes de Deus agir em favor do homem, Ele age em favor da Sua gloria. E o Senhor em Sua sabedoria e soberania, criou o inferno porque entende que ele demonstrará sua Ira, Poder e Santidade. Ou seja, até mesmo pessoas sendo lançadas no inferno, glorifica o Senhor.

    2. Eliezer Diz

      Negativo, esse texto nao iria contradizer os outros textos biblicos se a eleição fosse por pre conhecimento e não predestinação

    3. Pedro Medeiros Diz

      O pré conhecimento de Deus nao é porque Ele é adivinha, mas porque Ele mesmo decretou tudo a respeito do futuro, escreveu todos os dias. Is 46:10

      Abraços

    4. Eliezer Diz

      Porém, se entendermos assim, isto iria contradizer muitos outros textos
      das escrituras, que afirmam a eleiçao. Romanos 9, Ef 1:4, Jo 10, Jo
      15:16, At 13:48, Jd 4, entre outros.

      Tem apenas duas interpretações, uma é a falsa e a outra verdadeira. Ou esse texto contradiz todos esses versiculos ouuuu todos esses versiculos voces estao interpretando eles equivocadamente.

    5. Pedro Medeiros Diz

      é mais facil 1 versiculo estar sendo interpretado equivocado, do que 300 concorda?

    6. Eliezer Diz

      Meu amigo cuidado pra nao acabar acreditando em mentira. A biblia diz para nós sermos nobres como os de bereias e examinar a escritura pra ver se é realmente da forma que esta sendo pregada.

      Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
      E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
      Efésios 1:4-5

      Repare uma coisa nesses textos que voces dizem de predestinação paulo sempre esta usando o plural e nunca o singular, voce só tem duas interpretações possiveis. Uma é verdadeira e a outra é a falsa.

      Paulo está ensinando que Deus predestinou a IGREJA ou ele esta dizendo que Deus predestinou cada cristão individualmente.
      Ou ele está ensinando que Deus predestinou a IGREJA porem Deus nunca predestinou quem seria da igreja . Ou paulo esta ensinando que Deus predestinou INDIVIDUALMENTE aqueles que Ele decidiu que seriam cristãos.

    7. Pedro Medeiros Diz

      Ele predestinou a Igreja. Mas se há uma predestinaçao de um grupo, porque esta predestinaçao nao diz respeito a todos os individuos que participam do grupo? Que sentido faria? Fora que Romanos 9 diz a respeito de uma eleiçao individual e nao coletiva; assim como Rm 11 fala de uma eleiçao coletiva (israel como naçao).

    8. Daniel Costa Diz

      Putz… isso tá virando esquizofrenia já… qual a diferença entre predestinar um grupo e predestinar cada indivíduo deste grupo… Na prática é a MESMA COISA.

    9. Eliezer Diz

      Eu creio que NO TEMPO, DIMENSÃO DE Deus ele conhece quem vai ir pro inferno. E que Deus seria justo se permitisse que todos fossemos para o inferno. Mas Deus não é apenas Justo, ele tambem é amor e misericordia.

    10. Daniel Costa Diz

      É o amor e a misericórdia Dele que impede que TODOS sejamos mandados pro inferno… Não consigo compreender qual a dificuldade em se entender isto…

    11. kelton Diz

      ótimo argumeto

    12. aelsonmoura Diz

      Pedro, obrigado cara, esclareceu muito!
      Graça e Paz

  4. Eliezer Diz

    Deus poderia nao escolher salvar ninguem e continuaria sendo justo, correto. E o atributo amor e misericordia aonde ficam?

  5. Eliezer Diz

    Deus poderia ter escolhido não salvar a ninguém e, mesmo assim, continuaria sendo justo. Eu concordo! Só que o atributo amor e misericordia aonde ficam?

    1. Daniel Costa Diz

      Ficam aqui ó:

      Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
      Romanos 9:15

  6. Eliezer Diz

    Só corrigindo : Deus não é maluco de falar que Deseja salvar todos os homens e depois dizer que ele escolhe uns para salvar e outros ELE DEIXA ir por conta propria o inferno.

    1. Daniel Costa Diz

      Não, Ele não é maluco… Maluco ao que parece é você que assume a sua limitação sobre o assunto, diz que vai estudar a Bíblia – e espero que esteja fazendo-o, já que fazem 6 dias que postou tudo isso aqui – e ainda continua resmungando sobre um tema que você já confessou não ter total compreensão…

  7. Eliezer Diz

    Jesus disse que abraão fez obras e qual foi a obra de abraão? A sua fé. E quando Jesus apontava pra pessoa e dizia : Sua fé te salvou. E quando Jesus ficava impressionada com a fé de algumas pessoas? Porque ele iria se impressionar se é ele quem ta escolhendo e decidindo tudo?

  8. Eliezer Diz

    E se alguem dizer que se eu pensar assim estou tentando ser salvo pelas minhas obras, ó grande obra. Fé no que Jesus Cristo fez, fé alguma grande obra de se orgulhar? Sendo que ela vem pela pregaçao da palavra. Isso é apenas algo que eu creio: depois quando eu voltar a estudar a biblia vou gastar um bastante tempo estudando isso melhor, mas o que pessoalmente creio é que a palavra de Deus vivifica e quando a palavra de Deus é pregada ali Deus esta concedendo fé a todos os que ouvem e porcausa dessa fé que vem da pregação da palavra o homem morto pode reagir, decidir , recusar, aceitar.

  9. Eliezer Diz

    Depois eu vou pegar minha biblia pura e ler ela um monte de vezes, sem comentario biblico, sem estudo teologico, vou ler, reler, ler, reler e buscar Deus. No inicio da minha vida cristã eu orava o dia inteiro praticamente e tive muitas visoes, quase todo o dia eu tinha, e teve vez que eu nao entendi o texto da biblia e Deus estava me guiando e me mostrando por meio de visoes quando eu compreendia o texto errado. eu que nao vou confiar em pastores ou teologos. Vou buscar o senhor e ler a biblia com fé e nao me importo se voces me chamarem de louco ou fanatico. Eu faço uma pergunta, Se um homem sem estudo, tivesse uma biblia apenas como literatura e buscasse o Senhor com santidade e fé. Sera que Deus nao poderia fazer desse homem uma bomba nas Suas mãos? Eu creio que o pastor marcos pereira é uma evidencia viva disso.

    Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.Jeremias 17:7

    Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

    Jeremias 17:7
    Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

    Jeremias 17:7

    1. Luis fernando Diz

      Realmente Eliezer, isso é o melhor a ser feito. Buscar conhecimento de Deus. Inclusive busco fazer o mesmo e estou muito longe de entender as coisas em sua totalidade. Temos que analisar, julgar e reter o que for bom.

  10. Eliezer Diz

    Eu nunca vi um pastor pregando eleição e citando esse texto e explicando ele de uma forma lógica convincente. Vou falar igual dr lawson fala: Está tão claro que só um cego, no quarto fechado, com a biblia de cabeça fechada nao encherga.

    Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
    1 Timóteo 2:3-4

    1. Daniel Costa Diz

      Você sabe a diferença entre vontade decretada, diretiva e permissiva de Deus? Quando souber, vai entender porque esse texto de 1 Timoteo 2:3-4 não se aplica a tese que você defende.

    2. Eleonora Diz

      Daniel Costa, por favor, me dê uma breve explanação do que é vontade diretiva de Deus. Acredito que a vontade decretada citada , é o mesmo que soberana! Obrigada desde já.

  11. Eliezer Diz

    Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

    Romanos 11:32

    1. Pedrinho Medeiros Diz

      Eu creio que pelo contexto, considerando que em Romanos 1, Paulo encerra os gentios debaixo do pecado, em Romanso 2:1 até Rm 3:8, Paulo encerra os judeus debaixo do pecado, e que em Romanos 3:9-20, ele encerra todos (judeus e gentios) debaixo do pecado; para posteriormente transcorrer a respeito da justificaçao pela fé oferecida a todos (judeus e gentios), fazendo um breve parenteses no capitulo 6 e 7 para tratar de alguns questionamentos comuns quanto as doutrinas da justificaçao pela fé, para voltar no capitulo 8 tratando da obra do Espírito Santo na vida dos salvos, concluindo que nada pode separa-los do amor de Deus, devida a graça ser soberana de Deus. Entao, sem destoar do assunto, mas indo para uma perspectiva mais ampla, Paulo trata no capitulo 9, 10 e 11 do proposito eterno em relaçao a Israel. Demonstrando que apesar de nem todos israelitas terem recebido a mensagem do Evangelho, isto nao prova que o Evangelho falhou, antes Paulo demonstra que nem todos de Israel sao israelitas (no sentido de eleitos), demonstrando através de Isaac e Ismael, quando apesar de ambos serem descendentes de Abraao, apenas Isaac ser eleito; assim como Esau e Jaco, ambos sao descendentes de Abraao, mas só Jaco foi eleito. (capitulo 9). Nestes capitulos Paulo demonstra que a rejeiçao de Israel foi tanto responsabilidade deles, que deram mais credito ao seu conceito de justiça vinda da lei, do que a justiça de Deus estabelecida em Cristo, como também ocasionado pelo soberano decreto de Deus que deu-lhes “olhos para que nao vejam”e “ouvidos para que nao ouçam e sejam salvos”. Ele demonstra ao final no capitulo 11, que Deus assim fez, ou seja, decreteu que os judeus em sua grande maioria iria rejeitar a mensagem do Evangelho, para que este evangelho chegasse aos gentios. Mas tambem mostra, que nao tropeçaram para queda, mas que os mesmos serao levantados, e tudo indica pelo que Paulo demonstra, serao levantados proximo a ressurreiçao dos mortos e o juizo eterno. Assim, ele conclui que Deus encerrou a todos (judeus e gentios) debaixo da desobediencia (gentios porque estavam sem DEus no mundo e sem esperança / judeus porque rejeitaram a Cristo), para com todos (judeus e gentios) mostrar misericordia. Ou seja, a palavra todos refere-se aos povos e nao a todas pessoas indistintamente.
      Este verso tem que tomar cuidado, porque quando nao é usado para se pregar livre-arbitrio, é utilizado para dizer que todos vao para o céu, inclusive o diabo.

    2. Eliezer Diz

      eu ainda nao tenho tanto conhecimento como voces mas …eu acredito na soberania de Deus e na responsabilidade do homem mesmo que eu nao consiga entender e conciliar os dois. Paulo diz que Deus deseja salvar todos. Se for formar uma
      doutrina negando outros versiculos biblicos vai formar uma doutrina
      anti-biblica. A biblia mostra o pré conhecimento de Deus mas nao da uma base sólida pra predestinação. Pra vc dizer que a predestinação existe voce tem que negar muitos textos.

      E ele é a propiciação pelos NOSSOS pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de TODO MUNDO.1 João 2:2

      E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

      1 João 2:2

      E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

      1 João 2:2

    3. Daniel Costa Diz

      Eliezer, todos esses textos que vc postou não negam a eleição… Vc tá confundindo eficácia da expiação (que creio ser ilimitada por todos esses textos que você posta) com eleição…

    4. Eliezer Diz

      Eu não quis dizer que Deus esta dizendo que todos vão ir para o céu. E sim que esta oferecendo misericordia a todos os homens.

      Considera,
      pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram,
      severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua
      benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

      Romanos 11:22Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, SE PERMANECERES na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.Romanos 11:22

    5. Eliezer Diz

      Que esta oferecendo a salvação a todos

  12. Eliezer Diz

    Seii que é confuso? Sinceramente parece que o homem quer entender algo que nao consegue entender que é a soberania do homem

    1. Eliezer Diz

      Soberania de Deus* escrevi errado

  13. Eliezer Diz

    Somente pessoas responsaveis podem dar conta do que faz e se Deus nao te da a capacidade de fazer escolhas entao como ele pode pedir contas?

    1. Luis fernando Diz

      Mas em momento algum é dito que não temos capacidade de fazer escolhas.
      Deus nos amou primeiro, e só por causa desse amor existe a possibilidade de sermos salvos. Tudo começa no amor, graça, misericórdia de Deus, e não existe outra maneira de alguém ser salvo se não for por Ele.
      O que nós não cabe a nossa própria força é a conversão. Ao ouvir/ler a palavra de Deus, podemos crer(ou não) e Deus, que através de Jesus Cristo já havia criado o caminho até Ele, fazer a obra da conversão em nossas vidas(ou colocar-nos no caminho para a vida eterna), passando pelo reconhecimento de nossa condição, arrependimento, total dependência dele, regeneração e etc.

    2. Alexsandro Diz

      Caro Eliezer, vejo que está no caminho certo que é da investigação, mas não é um assunto que você vai entender assim, você tem que pesquisar. Quando fui para o Seminário era um arminiano inveterado, depois de cinco anos sair de lá cheio de dúvida sobre minha posição inicial, continuei por dois anos estudando o assunto e me rendi a Bíblia, dentro do que a Teologia Reformada defende, é difícil derrubar os postulados levantados pelos principais Reformadores, não gosto do rótulo Calvinista, pois não foi só Calvino que defendeu as doutrinas da graça. Resumindo, foram sete anos de estudos, e tanto uma defesa quanto a outra apresentam pontos de difícil compreensão, mas os argumentos reformados são em maior quantidade e qualidade.

  14. Eliezer Diz

    Olha eu acredito no pre conhecimento de Deus. Mas o que doutor Steven Lawson pregou foi a PREDESTINAÇÃO.

  15. Eliezer Diz

    Obvio que o homem não tem nada bom e é impossivel de se justificar e que ele pode se justificar somente por cristo. Mas a biblia diz que crer é a responsabilidade do homem.

  16. Eliezer Diz

    Eu nao sou arminiano, eu apenas leio a biblia e analizo as coisas. Steve Lawson uma pessoa que diz que prega todo o conselho de Deus. Mas
    ele pega alguns versiculos e nega todos os versiculos que contradizem o
    calvinismo

  17. Eliezer Diz

    Por que Jesus diz a judas que seria melhor nem ter nascido? Jesus esta ensinando a eleição soberana ali tambem?

  18. Eliezer Diz

    Obvio que Deus conhece o futuro antes que aconteça. Mas por que Jesus diz a judas que seria melhor nem ter nascido? Jesus esta ensinando a eleição soberana ali tambem?

    1. Daniel Costa Diz

      O que você acha? Aliás, esse texto referente a Judas é emblemático e responde muitas perguntas.

  19. Eliezer Diz

    Desculpa, nao quero ofender ninguem que acredita e eu posso estar equivocado. Mas eu nao iria colocar a minha alma, minha eternidade na mão de doutrinas de homens. O que eu vou fazer é estudar até ter uma base biblica verdadeira que nao omita versiculo. Uma doutrina que esta omitindo versiculo é uma doutrina estranha.

    1. Daniel Costa Diz

      Eleição não é doutrina, é plano de Deus. Leia os versículos que postei mais acima…

  20. Eliezer Diz

    Eu fico observando a igreja de pr marcos pereira. Eles não sao doutrinariamente corretos, oram muito e eles correm atrás de um monte de almas sem ficar com esse blahblah de eleição soberana e o resultado é evidente.

    1. Daniel Costa Diz

      A eleição é motivador do evangelismo e não o contrário… E eles estão baseados nisso, mesmo que eles não admitam e você tb… Se não houvesse eleição, eu me sentiria totalmente desmotivado a pregar o Evangelho, ainda mais no contexto de incredulidade em que estamos atualmente.

    2. Diego Diz

      Essa doutrina é desmotivadora sim senhor. Não é motivador nenhum, isso é motivador pois Deus pode salvar todas as pessoas, Deus pode salvar cidades mas para isso voce vai ter que orar pelas almas. Gente preguiçosa que inventa essa de eleição para nao orar dia e noite pelas almas

    3. Daniel Costa Diz

      Ele NÃO VAI salvar todas as pessoas pq Ele já disse isso… Largue essa idéia. E essa de que a eleição desmotiva é inferência sua, apenas sua… E uso a mim mesmo de exemplo: depois que a aprendi, me empenhei ainda mais na evangelização… Portanto, fale por si só…

    4. Diego Diz

      Essa invenção de eleição para salvação é coisa de preguiçoso que nao tem amor e nao quer orar dia e noite pelas almas.

      salvação ou perdição nao é uma escolha declaratoria soberana de Deus sobre um individuo. isso vai depender das atitudes, da pratica da nossa vida em conformidade com os principios que Deus estabeleceu. Se a salvação do homem estivesse na orbita da sobernia de Deus, isto é, Deus é quem determina quem vai pro céu e deixa os outros irem para o inferno. Mas eu quero deixar claro que Deus nao determina quem vai pro céu e deixa que as outras se percam no inferno, são as nossas escolhas em conformidade com os principios que Deus estabeleceu. É o homem que determina se vai pro céu ou pro inferno. Pastor, nem papa, nem papa, nem ninguem poe as pessoas no céu e pro inferno e nem a soberania de Deus.

      E se Deus usasse a sua soberania para determinar quem vai pro céu, se fosse uma questão de escolha de Deus, Deus só poderia escolher levar todos os homens para céu. Se fosse decisão da soberania de Deus em colocar as pessoas no céu, Deus só poderia decidir em levar todos os homens ao céu. Porque? Porque Deus é amor 1 joao 4:8. A essencia do carater de Deus é amor e porcausa do atributo do amor, se estivesse na orbita da soberania de Deus em decidir, Deus só levaria o homem para o céu. E porque nao esta na orbita da sobernia de Deus determinar quem vai pro céu ? Porque Deus respeita os principios que Ele mesmo estabeleceu.

      É claro que nenhum homem vai ser salvo se nao ouvir a pregação do evangelho. mas a partir da pregação do evangelho a pessoa que escuta é chamado para para crer ou continuar na incredulidade, para se arrepender ou continuar nos seus pecados, para aceitar a Jesus Cristo ou rejeitar a Jesus Cristo, para entrar na porta e no caminho estreito ou continuar na porta e no caminho espaçoso.

      Deus dotou o homem de vontade propria, de poder para decidir, se quer obedece-lo ou nao, foi Deus quem instituiu essa lei e ele respeita os principio que ele proprio estabeleceu. E porque Deus deu a capacidade de escolha um outro atributo de Deus entra em ação, que é o atributo da justiça. A justiça vai julgar cada um de nós pelos principios que Deus estabeleceu para o homem, ser salvo ou condenado.

      1 timoteo 2:4 Deus deseja salvar todo mundo porque ele é amor. mas ele nao pode salvar todo mundo porque depende da escolha do homem. Por isso que a biblia diz que Deus DESEJA mas esta na capacidade do homem escolher. E como esta na capacidade do homem escolher cada um de nós dara conta de si mesmo a Deus romanos 14:12 e só pode dar conta quem é RESPONSAVEL por seus atos. Uma pessoa que nasceu morta, totalmente depravada e totalmente incapaz de dizer sim o evangelho nao pode ser responsavel por rejeita-lo. a partir da pregação do evangelho e da obra do Espirito Santo o homem pode decidir se aceita se rejeita, se rende ou se resiste. Eu e voce temos a capacidade de discernir, de escolher e de estabelecer segundo o nosso livre arbitrio qual é a vontade daquilo que queremos seguir ou nao, se queremos seguir Jesus ou nao, se queremos resisti o Espirito ou nao, se queremos endurecer os nossos corações ou nao.

      Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre RESISTIS ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
      Atos 7:51

      Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, NÃO ENDUREÇAIS os vossos corações, como na provocação.
      Hebreus 3:15

    5. Christian Diz

      “MAS ELE NÃO PODE SALVAR TODO MUNDO”

      À poucas afirmações na bíblia sobre o que Deus não pode fazer ( ele não pode mentir nem ser tentado pelo mal), mais eu ainda não vi nenhum que afirme que salvar a todos os homens é uma das incapacidades dele,se ele é todo poderoso é lógico que ele poderia salvar todos se fosse isso do seu agrado, e isso sem forçar o homem, ele poderia tranquilamente persuadi-lo. ele é todo-poderoso

    6. !! Diz

      e se Deus nao quer persuadir o homem e sim que o homem va até ele pela influencia do Espirito Santo, pelo medo do juizo, pelo seu amor, obvio que Deus tem a capacidade de persuadir todos os homens, porem se Deus nao quiser persuadir todos os homens pq ele quer que o homem o aceite. por exemplo. Deus podia ter intervido de infinitas maneiras para que adao nao pecasse e mesmo assim ele o permitiu fazer o que queria.

    7. !! Diz

      Dr ciro disse que calvino é um bom professor mas sua teologia centrada em Deus tem partes que nao sao biblicas. que arminiano ja por outro lado é focado muito no homem mas nao da forma biblica, que nós nao devemos olhar para calvino como o interprete da biblia. E sim olhar para a propria escritura, calvino fez uma teologia muito centrada em Deus mas essa teologia tem pontos que nao sao biblicos

    8. !! Diz

      Se ja ta predestinado entao pra que eu vou ficar a madrugada toda orando pelo perdido? Pra que eu vou me matar em oração pra alguem que nao esta predestinado e nunca vai ser salvo, ou, pra que eu vou orar se ele vai ser salvo do mesmo jeito.

      Voce nao acredita que Deus pode salvar cidades inteiras como ele fez com jonas? Que Deus realmente quer salvar o pecador e se compadece dele e deseja que o pecador seja salvo e conheça a verdade. Entao porque Deus nao persuadi todos os homens ou obriga a todos? Pode ser que Deus nao quer ganhar o homem na briga e sim no convencimento ( jesus disse que o Espirito Santo vai vir convencer o homem )

      E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?Jonas 4:11

      acho que deveriamos se por no lugar de homens limitados e deixar de tentar entender como funciona o processo sobrenatural da salvação, eu nao concordo com eleiçao sabe pq? pq lendo o livro de jonas eu li que Deus tinha misericordia ate com aqueles animais da cidade, entao quanto mais Deus tem com o pecador. Jesus disse que um homem miseravel vale mais do que uma ovelha. Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha?Mateus 12:12 Sera que voces nao estao com o coração endurecido como os lideres religiosos na epoca de Jesus?

      E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se

      Marcos 3

      E
      não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão
      mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão
      direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

      Jonas 4:11

    9. !! Diz

      Agora é obvio que Deus teria a total capacidade intelectual de
      persuadir todos os homens e fazer com o que o homem venha até ele mas e
      se Deus decidiu que nao quer que o homem va ate ele porque foi obrigado.
      Se fosse assim, o diabo iria poderia acusar Deus falando que o homem
      apenas serve a Ele porque ele obriga o homem.

    10. !! Diz

      mesmo que sua teologia seja fraca sera que nao é por isso que o avanço das igrejas petencostais no Brasil
      avançam tao rapido porque eles sao muito mais sedentos pelas almas pois
      eles acreditam em batalha espiritual e que Deus pode salvar todos e
      lutam, oram … Enquanto outros ficam de blahblahblah com eleição soberana, predestinação e coisas que realmente nem entendem direito

    11. !! Diz

      só mais um complemento.

      Se ja ta predestinado entao pra que eu vou ficar a madrugada toda orando
      pelo perdido? Pra que eu vou me matar em oração pra alguem que nao esta
      predestinado e nunca vai ser salvo, ou, pra que eu vou orar se ele vai
      ser salvo do mesmo jeito.

      Sera que nao é por isso que o avanço
      das igrejas petencostais no Brasil
      avançam tao rapido porque eles sao muito mais sedentos pelas almas pois
      eles acreditam em batalha espiritual e que Deus pode salvar todos e
      lutam, oram mesmo que sua teologia seja fraca, expulsam demonios, enquanto outros ficam de blahblahblah de eleição soberana, predestinação e coisas que realmente nem entendem direito…
      Voce nao acredita que Deus pode salvar cidades inteiras como ele fez
      com jonas? Que Deus realmente quer salvar o pecador e se compadece dele
      e
      deseja que o pecador seja salvo e conheça a verdade. Entao alguem
      poderia afirmar: porque Deus
      nao persuadi todos os homens ou obriga a todos? Pode ser que Deus nao
      quer ganhar o homem na briga e sim no convencimento . Agora é obvio que
      Deus teria a total capacidade intelectual de persuadir todos os homens e
      fazer com o que o homem venha até ele de inumeras formas mas e se Deus
      decidiu que nao quer que o homem va ate ele porque foi obrigado. Se
      fosse assim, o diabo iria poderia acusar Deus falando que o homem apenas
      serve a Ele porque ele obriga o homem… sem contar a batalha
      espiritual

      E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão
      mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua
      mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?Jonas 4:11

      acho que deveriamos se por no lugar de homens limitados e deixar de
      tentar entender como funciona o processo sobrenatural da salvação, mas
      eu nao concordo com a predestinação sabe pq? pq lendo o livro de jonas
      eu li que
      Deus tinha misericordia ate com aqueles animais da cidade, ele tinha
      misericordia com os animais, entao quanto
      mais Deus tem com o pecador. Jesus disse que um homem miseravel vale
      mais do que uma ovelha. Pois, quanto mais vale um homem do que uma
      ovelha?Mateus 12:12

      Sera que esse papo de predestinação não é de pessoas que estao com o coração endurecido
      como os lideres religiosos na epoca de Jesus?

    12. !! Diz

      JESUS QUERIA, MAS ISRAEL NÃO QUIS E NÃO ACONTECEU — “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e
      apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos,
      como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!”

      DEUS PODE DEIXAR-SE LIMITAR — “Voltaram
      atrás, e tentaram a Deus, e limitaram o Santo de Israel.”Sl 78:41

    13. Christian Diz

      por isso que eu Disse anteriormente que, em um sentido primário o homem é responsável por sua rejeição e só em um sentido secundário, a rejeição de Deus, ele de fato concede um tipo de graça comum a todos os homens, se mostra pronto a salvar a todos os que forem a ele,( mas quem iria se ele não habilitasse) demonstra graça e amor a todos porque essa é a essência dele,mais o que dizemos é que, em um grupo, ele não só decidiu demonstrar uma graça comum, ou concede lhes somente alguns prazeres superficiais dessa vida como comer e beber, mais ele decidiu romper com toda a dureza e incredulidade de coração através da obra do Espirito Santo, e isso não de uma forma bruta, e de forma a tornar o homem um robô, mais ele o habilitou a entender e aceitar as coisas celestiais.

    14. !! Diz

      “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. … Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” (1Co 9:19,22 ACF)

      Paulo sacrificou-se e empreendeu grande esforço para que mais homens pudessem ser salvos. Se a eleição fosse pré-determinada soberanamente e irresistivelmente dada, isto não faria sentido. Como as ações de Paulo poderiam “ganhar mais”? Como suas ações poderiam “salvar alguns”?

    15. Christian Diz

      não Salvar mais do que o número pre determinado,mais pelo esforço dele ele poderia participar da salvação de mais pessoas do que se ele ficasse parado, e outra coisa ele não disse salvar “mais” isso foi você que inseriu,ele disse alguns.
      Deus elegeu alguns para salvação mas ele determinou o meio para tal, que é ao ouvir a palavra crer nela.Deus não somente decretou salvar,mais ele decretou os meios, que no caso é a pregação de Paulo,vou inferir que você seja um eleito ele não somente determinou que você fosse salvo mais determinou que alguém pregasse pra vc e ao você ouvir a palavra vc creria e ai então seria salvo. viu como suas ações poderiam salvar alguns. RM 10;14 e15.

    16. A Diz

      Eu tambem nao estou querendo contender com voce, apenas estou fazendo
      essas perguntas para tentar conhecer mais a verdade. O problema da
      eleição soberana é que isso me faz de alguma forma querer defender
      aqueles que nao sao salvos. porque essa doutrina diz que eles nao sao
      salvos porque Deus nao estendeu sua mao misericordiosa para eles. E ate
      aquelas pessoas que eu mais amo, isso me faz ficar triste porque eu
      penso, se Deus nao predestinou ela entao quer dizer que nao adianta eu
      orar, nao adianta eu pregar pra eles.

    17. Christian Diz

      “O problema da eleição soberana é que isso me faz de alguma forma querer defender aqueles que não são salvos”.

      Tem sentido vc se importar com aqueles que não são salvos,Paulo antes de expor a eleição também revelou sua tristeza em relação aos que foram deixados de lado. (Rm 9;1,2,3).Mas o que não tem sentido é vc rejeitar a verdade de Deus e não aceitar a sua forma de governa o universo, ele diz:

      “logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem ele quer.” (Rm 9:18) e diz mais ainda:
      “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus” ” ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra” (Rm 9;20 e 21).
      E vc ainda atribui a perdição dos ímpios a Deus,a salvação sim pode no sentido mais amplo possível ser atribuída a Deus, mais antes de tudo os que se perdem sofrerão primariamente por que rejeitaram o governo de Deus e amaram mais o pecado,e só num sentido secundário pq Deus não os escolheu.
      quanto aos que se perdem tanto quem crê ou não na eleição,entendem da mesma forma, que no final das contas eles se perderam por suas próprias culpas, na salvação é que diferimos.
      Vc não sabe quem Deus escolheu, então vc tem que pregar e orar por todos.Agora sim podemos aplicar (Dt 29) o que está revelado pertence a nós e devemos cumprir com as ordenanças reveladas, de pregar e orar,mas o que etá oculto que no caso são os eleitos pertence a Deus .
      Lógico que adianta orar e pregar pq só através desses meios se confirmará a eleição deles “como creram naquele de quem nada ouviram” (Rm 10;14)

    18. !! Diz

      O
      Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia;
      mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão
      que todos venham a arrepender-se.

      2 Pedro 3:9

    19. Christian Diz

      2 Pedro 3:9 nesse texto Pedro está falando sobre a vinda de Cristo,e o pq Ele ainda não veio,e um dos argumentos que ele dá é que Deus estava sendo paciente com eles, alguns traduções dizem conosco, aí é que entra o todos,todos os cristãos ou aqueles que ainda creriam,Deus estava aguardando até que todos os cristãos chegassem a se arrepender,visto que alguns tinham sido enganados por falsos mestres,Deus não permitirá que nenhum dos eleitos pereça (Jo 6;39)

      E ainda pesa o fato que,se Deus estivesse aguardando o arrependimento de todas as pessoas do mundo, para que ele venha, isso nunca iria acontecer visto que sempre haverá pessoas que ainda não ouviram o evangelho.sempre haverá pessoas precisando se arrepender, agora se há um número predefinido de pessoas a serem salvas, faz sentido aguardar até que esse número se complete.

    20. Diego Diz

      Se Deus estivesse escolhesse pessoas para ser salvas ele escolheria
      todas porque ele é amor, porque ele é misericordioso, porque ele nao
      faz acepção de pessoas, porque ele deseja que todos se salvem e cheguem
      ao conhecimento da verdade. nao é Deus quem escolhe, ao ouvir o
      evangelho com Espirito Santo trabalhando, É O HOMEM que aceita ou
      rejeita o evangelho, que se arrepende ou continua nos seus pecados….
      eu nao sei como um mestre biblico pode ser tão cego.

    21. Christian Diz

      “Se Deus tivesse que escolher, ele escolheria todas as pessoas pois ele é amor” isso é você quem diz,prefiro ficar com o que ele próprio diz:Que ele achou justo e amoroso demonstrar sua ira e poder na condenação de alguns, e glória e misericórdia na redenção de outros.Conforme romanos 9;22 e 23

  21. Eliezer Diz

    Ja que Deus esta soberanamente elegendo e eu nao sei se ele elegeu. Eu vou crer então que Deus elegeu salvar a minha cidade e vou procurar trabalhar pra isso acontecer.

  22. Eliezer Diz

    Ja que Deus esta soberanamente elegendo e eu nao sei quem são que ele elegeu. Eu
    vou crer então que Deus elegeu salvar a minha cidade e vou procurar
    trabalhar pra isso acontecer.

    1. Luis fernando Diz

      Mas esse é o pensamento mesmo. Temos que pensar que todos foram eleitos e pregar a todo homem considerando-o um eleito. Apesar da discussão teológica do arminianismo x calvinismo x outras, nunca nos caberá saber o destino de um homem. Isso cabe a Deus.
      O que cabe aos filhos de Deus é anunciar o evangelho à toda a criatura.

    2. Daniel Costa Diz

      Você pode partir desse pressuposto, mas penso que será mais produtivo você pregar o Evangelho pra todos, indistintamente, porque Deus já elegeu pessoas pra crerem então o trabalho de evangelização SEMPRE terá efeito positivo, pq ainda há pessoas para crer.

  23. Eliezer Diz

    Eu vou parar de falar e vou estudar a biblia.

    1. Daniel Costa Diz

      Melhor coisa que você faz.

  24. Eliezer Diz

    O primeiro a apresentar a sua causa parece ter razão, até que outro venha à frente e o questione.

    Provérbios 18:17
    Steven Lawson exagera muito tambem na pregação dele. Ele exagera muito nas suas colocações. Ele nao fala de outros teologos que são contrario a teologia dele. Sempre que ele fala de quem é contrario ele exageeeeeera.

    Entao quer dizer que se a minha irmãzinha não foi elegida por Deus ela vai ir pro inferno?

    1. Daniel Costa Diz

      Sim, ela vai pro inferno. Você já perguntou isso várias vezes aqui… Tá parecendo trollagem e mimimimi…

    2. Eleonora Diz

      Não, quem vai para o inferno é você, com essa pergunta recorrente e idiota. Sua irmã jã merece o céu pelo fato de conviver com você… Aff!

    3. Eliezer Diz

      Minha irma nao merece o céu, nem voce e nem eu. porem jesus morreu por mim, por voce e por ela.

    4. Eleonora Argolo Diz

      Meu querido, eu sei muito bem disso. Vou para o céu não porque mereço, mas simplesmente porque Deus é gracioso e me escolheu antes da fundação do mundo para fazer parte da Sua família em Cristo Jesus. :)

    5. Eliezer Diz

      voces diminuem o amor de Deus quando dizem que ele apenas morreu pelos os escolhidos, diminuem o valor do filho de Deus quando diz que a expiação dele tambem nao foi para os perdidos. voces fazem essa desculpa de que Deus tem elegidos porque nao admitem que o campo de batalha no evangelismo é algo duro e que requer oração , poder. entao inventam essa de que Deus tem seus escolhidos

    6. Matheus Diz

      Leia o livro “A morte da morte na morte de Cristo” de John Owen e entenderá ;)

    7. Jáder Germano Diz

      Amado deixem eles para lá,infelizmente isto está inculcado dentro da mente deles,Jesus mesmo disse que ele quer que nenhum se perca mas tenha a vida eterna,que um texto mais claro que este?não este tipo de eleição não.

    8. Christian Diz

      Você que diminui pois qual é mais amoroso e proveitoso, salvar alguns de todos que mereciam condenação,ou ficar esperando sentado sem fazer nada para habilitar aqueles que não podem crer

  25. Eliezer Diz

    Entao quer dizer que se a minha irmãzinha não foi elegida por Deus ela vai ir pro inferno?

    1. Willian Hazor Silva Diz

      Bem meu amado, eleita sua irmã é, o que não conseguimos responder se é para o ceu ou para o inferno. Veja que o Senhor determina tudo, até o perveso para o dia da calamidade. Pr 16:4

  26. Eliezer Diz

    Sinceramente ou eu sou cego ou voces que são. Nao sei como conseguem acreditar nisso ou como eu nao consigo ver o que voces veem.

    1. Daniel Costa Diz

      Você que não consegue engolir – porque ver, você consegue sim…

    2. Christian Diz

      Por que você não estudou a doutrina completa, fica ouvindo afirmações perdidas uma aqui outra ali,só da confusão mesmo

    3. Eliezer Diz

      Aonde eu posso estudar a doutrina completa?

    4. Christian Diz

      Queria poder lhe indicar um livro que expusesse a doutrina de forma completa,mais não sei um especifico, sei que a teologia sistemática de Berkhof , e as instituas de calvino podem dar grande luz sobre o assunto até por que creio que nela esta mais completamente exposta a doutrina, mas lhe deixo a minha experiência pessoal, eu só vim ler um livro sobre o assunto depois de alguns anos estudando através de artigos aqui do voltemos e do monergismo,também pessoas que já conheciam melhor a doutrina me explicavam alguma coisa e é lógico estudando e sendo persuadido pela palavra de Deus,tem muito sites e blogs na internet com material calvinista que deixam qualquer sem desculpa.

    5. Eliezer Diz

      Eu li um sermao de spurgeon ensinando ela e me pareceu a mesma coisa que voces estao falando. Aonde eu posso estudar a doutrina completa?

    6. Eliezer Diz

      Outra coisa, uma vez eu era totalmente incredulo, nao queria saber nada de Deus, achava que a minha familia é louca. Mas a 3 anos atras eu li uma frase na internet eu li totalmente fora de contexto “o evangelho é a unica verdade” e eu comecei a refletir nessa frase porque minha familia é cristã. Entao eu resolvi ler a biblia pela primeira vez e derrepente eu tive uma visao, vi um homem de branco e ele me mostrou 2 caminhos. E porcausa dessa visao me fez querer perseguir e saber mais a respeito do evangelho, ler, ouvir pregações etc. Entao eu fico pensando, se essa visao é uma visao realmente de Deus, porque ele me mostraria 2 caminhos? Seria mais facil ele decidir soberanamente que eu iria para o céu e fim de papo do que me mostrar 2 caminho e esperar que eu reagisse

    7. Eliezer Diz


      que eu tomasse alguma atitude

    8. Christian Diz

      Entenda amado irmão, Deus de fato decide soberanamente quem ele vai salvar. Ele decreta que uma pessoa será salva, mais ele decreta também os meios para tal, ele não só decreta os fins, mas o fim como resultado dos meios, ele não decreta que alguém será salva sem antes determinar os meios para isso, como crer em Cristo e viver uma vida santa, então mesmo aqueles que ele escolheu tem que empregar os meios como crer em Cristo e praticar a santificação.
      Quando as escrituras firmam que Deus salva o homem isso não significa que ele crer pelo homem e se santifica por ele,mais está afirmando que Deus habilita o homem a crer e viver vida reta, por isso ele espera que você reaja, mais ele não faz isso de modo passivo antes ele lhe habilitou pela regeneração a crer.

      E para aqueles que são deixados de lado não há nado de incoerente em Deus lhe mostrar dois cominhos e exigir que ele escolha o da vida,pois mesmo o homem estando em corrupção (por sua própria escolha) ele ainda deve obediência a Deus, Deus ainda tem o direito de exigir o que é justo.

    9. Eliezer Diz

      é que parece ser muito ruim pra um evangelista saber que quando ele
      pregar muitos daqueles por quem ele semear nao serao salvos porque Deus
      nao predestinou eles

    10. Christian Diz

      E seria mais triste ainda saber que salvação deles depende deles somente, correndo o risco que nenhum creia. (e se vc entende o que a bíblia fala sobre o estado do homem ninguém creria).

      se vc é tão soberbo que acha ruim depender somente de Deus pode ser ruim

    11. Eliezer Diz

      E porque paulo disse que nao foi desobediente a visao celestial, dando a entender que se ele quisesse poderia ser desobediente

    12. Eliezer Diz

      E se eu tiver um amigo que eu amo muito e eu quiser que ele seja salvo, pra que eu vou ficar orando, orando, orando, se no final das contas Deus soberanamente vai resolver salvar ele ou nao.

    13. Christian Diz

      meu irmão vou ressaltar dois pontos.

      1-vc vai ficar orando porque Deus ordenou,nós temos que empregar os meios que ele disse que abençoaria,o fim é o resultado dos meios,seria a mesma coisa que dizer, que não se deve orar porque Deus é onisciente e conhece os pensamentos dos homens.
      .
      2-outro ponto, no final das contas vc vai orar dependendo da soberania dele,pois vc vai orar pedindo que Deus o salve,tá vendo que vc sempre vai depender da escolha soberana dele,a não ser que vc seja soberbo e ore ordenando que Deus salve seu amigo.

    14. Eliezer Diz

      Eu acredito que essa visao era de Deus, pois foi ela que me deu o ponta fé inicial o que que me fez perseguir o evangelho e ter uma certeza solida de que o evangelho é a realidade. E na propria biblia voce ve que de alguma forma Deus esta mandando o pecador se arrepender, eu sei que o arrependimento vem de Deus, mas será que Deus nao esta estendendo a mao o tempo todo para que o pecador rebelde possa se arrepender? E se o pecador nao se arrepender é somente porque ele quis? . Por exemplo ” Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom
      fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam
      arrependido, com saco e com cinza.

      Mateus 11:21″

      Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são
      enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha
      ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

      Mateus 23:37

    15. Christian Diz

      ” Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom
      fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam
      arrependido, com saco e com cinza.

      Aí está mais um texto que confirma a eleição e refuta essa visão pelágio-arminiana, geralmente se argumenta que Deus salvou com base em seu pré-conhecimento dos fatos futuros,e munido desse conhecimento ele escolhe aqueles que ele previu que se arrependeriam. Mas veja que Jesus afirma que ele sabia que se ele operasse os milagres que testificavam sua divindade perante eles, eles teriam se arrependido mas, mesmo assim não o fez, Jesus sabia que aquele povo colocados sob certas condições se arrependeriam e mesmo assim não o fez,e porque não o fez porque não era o seu propósito salva los.

    16. Eliezer Diz

      Eu nao to falando que o homem tem livre arbitrio, apenas falei de que alguma forma Deus esta mandando aquele homem se arrepender

    17. Eliezer Diz

      Eu nao to falando que o homem tem livre arbitrio, apenas falei de que alguma forma Deus esta estendendo a mao para aquele homem poder se arrepender, e se aquele homem nao se arrependeu foi porque ele rejeitou a misericordia de Deus.

    18. Eliezer Diz

      Jesus disse que aqueles homens serao julgados mais severos do que sodoma porque eles ouviram a pregação do evangelho, viram os milagres e mesmo assim nao creram. sodoma em gomorra realmente nao era o plano de Deus salva-los, mas aqui nesse texto Jesus fez isso para que o homem fosse salvo e eles rejeitaram porque quiseram

    19. Christian Diz

      Na verdade esse texto só confirma a eleição, especificamente a
      depravação total, pois mesmo diante das evidencias da divindade de Cristo eles
      o rejeitaram, o que nós afirmamos é
      justamente isso, que o homem irá sempre rejeitar a Deus, eu concordo que eles
      rejeitaram porque quiserem, o que a doutrina afirma é que o homem é incapaz de
      crer e não de rejeitar ,ele só crerá se DEUS operar em seu interior que é a
      fonte da corrupção, Cristo testemunhou somente externamente ,esse testemunho
      Só é eficaz para aqueles aquém
      Deus operou interiormente.

    20. XXXX Diz

      Ue. Se o homem é totalmente depravado como Jesus pode afirmar que se tivesse feito milagres eles creriam sendo que nao eram eleitos de Deus?

  27. Eliezer Diz

    Entao quer dizer que se a minha irmãzinha não foi elegida por Deus ela vai ir pro inferno?

    1. Willian Hazor Silva Diz

      Veja Romanos 9:11

    2. Diego Diz

      Esse texto não é base pra essa doutrina.

    3. Daniel Costa Diz

      Aham… claro, claro…

    4. Daniel Costa Diz

      Sim. Tá difícil hein irmão?

  28. Eliezer Diz

    Esse Jesus calvinista é muito estranho

    1. Daniel Costa Diz

      Não é calvinismo, é biblicismo… leia, estude…

  29. Eliezer Diz

    Nao parece ser o Jesus da biblia

    1. Daniel Costa Diz

      Mas é. Leia com atenção.

  30. Eliezer Diz

    Quer dizer então que Deus pode me amar e odiar a minha irmãzinha? Então quer dizer que Deus pode me salvar pq eu fui escolhido e minha irmãzinha ir pro inferno porque Deus nao a elegeu?

    1. Daniel Costa Diz

      Sim. Sabe o que você tem de vantagem sobre ela? Absolutamente NADA.

    2. Matheus Diz

      Sim. Ele não amou a Jacó, porém aborreceu a Esaú? (Ml 1:2-3)

    3. Eliezer Diz

      Pegou texto fora de contexto.

    4. Diego Diz

      Voce entende o que ele disse no texto? Pegar um texto fora de contexto é adulterar a palavra de Deus. Jacó
      (Israel) e Esaú (Edom) representam duas nações! Basta lermos com
      atenção Gênesis 25.23 para chegarmos a essa conclusão. Não há, pois,
      apoio a uma eleição individual, e sim a uma eleição de povos e nações:
      Israel e Edom. O que houve antes de os gêmeos nascerem foi uma eleição
      corporativa, e não individual. A passagem em análise não diz que Deus
      odiou a pessoa de Esaú antes que ela tivesse nascido, nem que Ele amou a
      pessoa de Jacó antes de este ter vindo ao mundo! Prova disso é que o
      apóstolo Paulo não citou Gênesis 25.23, diretamente, e sim Malaquias
      1.2,3, que alude aos povos israelita e edomita.

    5. Christian Diz

      Diego,deixe de repetir esse argumento sem cabimento,estruturado só sobre uma frase “amei a Jacó e odiei a Esaú” que arremetem a Malaquias e que se referem a povos,você está tão cego que não consegue ler o capítulo, se essa fosse a correta interpretação então ele estaria afirmando a salvação completa de Israel e a rejeição de Edom, aí todo o texto perderia o sentido, visto que Paulo está justamente aborrecido com a rejeição do povo judeu,ai ele passa a argumentar que Deus não falhou em sua promessa por que nem todos de ISRAEL fazem parte do Israel de Deus,e ai dentro do contexto de Israel somente, ele usa o exemplo de Jacó e Esaú,para demonstrar que nem todos que são descendentes de Abraão foram escolhidos ele o tempo todo fala somente de Israel e não de outra nação (Edom) ele começa o texto lamentando sobre o estado de Israel,se o amor a jacó se referisse a israel como nação ele não estaria lamentando.

      E o principal, você tá tão obstinado que nem consegue mais pensar e julgar o que ouve. Ainda que se referisse a Israel e a eleição a igreja isso não chega nem perto de anular a escolha individual.

      Exemplo: se um parlamento é escolhido ou se eu me refiro a câmara de vereadores como o grupo eleito, eu estou obviamente me referindo ao grupo de eleitos por processo individual,visto que cada um que forma o grupo foi eleito individualmente.

      o plural sempre é composto de indivíduos ou unidades,o agrupamento de indivíduos forma o grupo e não o contrário.Eu vejo que não estamos argumentando com alguém que está disposto a pensar analisar e dar um veredicto inteligente e consciente, mas estamos argumentando contra frases feitas, jargões, e clichês. o cap 9 e o ponto que o coletivo e formado por um ajuntamento de indivíduos é tão claro quanto o sol, mais você prefere ficar com a frase feita de Silas e outros.

  31. Eliezer Diz

    Se ele é justo e mandasse corretamente para o inferno todos seria justo. Mas e Deus ser amoroso e misericordioso?

    Esse Deus ai que steven lawson esta pregando não parece que que fez uma obra de salvação cheia de misericordia e cheia de amor para todos os homens e sim para seus preferidos, parece piada isso.

    1. Daniel Costa Diz

      Não há “preferidos”… A piada está do seu lado que ainda não entendeu (ou não quer entender) o que está sendo falado.

  32. Eliezer Diz

    Eu ja li algumas vezes o evangelho de joao e realmente da uma certa impressão de eleição. Mas creio que deve ser pregado a luz do novo testamento todo.

    1. Daniel Costa Diz

      “Dá uma certa impressão”? Ok, vamos pregar à luz do NT como um todo… Senão vejamos:

      Romanos 8:29 – Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

      Efésios 1:4-5 – Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade

      Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
      Tito 1:1

      Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
      1 Pedro 1:1-2

      Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
      1 Pedro 2:9

      Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
      2 Pedro 1:10

      Certamente há mais textos, mas já está bom, né?

    2. Diego Diz

      Esse que é o problema, pegar um texto que fala de uma coisa e misturar
      tudo pra adaptar à sua doutrina. Isso é um assassino da hermeneutica.

      Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi
      a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso
      fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome,
      ele vo-lo conceda. (Jo 15:16)

      Deus escolheu a IGREJA e não o cristão individualmente para ela produzir frutos nesse mundo corrompido pelo pecado.

      E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não
      estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto antes da
      fundação do mundo.
      Apocalipse 13:8

      Jesus foi morto antes da
      fundação do mundo? Obvio que nao! ele foi morto a quase 2000 anos atrás
      e então o que esse texto quer dizer? R: O plano que Deus preparou antes
      da fundação do mundo, porque Deus na sua onisciencia, pré-ciencia ( ele
      sabe de tudo e sabe antecipadamente ) Entao Deus sabendo que o homem ia
      pecar ele providencia um plano de salvação. É isso que quer dizer esse
      texto em apocalipse 13:8. Deus preparou um plano, o cordeiro que foi
      morto antes da fundação do mundo. Deus preparou um plano para salvar o
      homem.

      Agora em efésios 1 paulo usa uma linguagem similar.

      Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
      Efésios 1:4

      “Como também nos elegeu nele antes da fundação”

      Em efésio Paulo esta dizendo que quando voce aceita a verdadeiramente
      aceita a Jesus hoje voce entao começa a participar de um plano que foi
      realizado antes da fundação do mundo. E aceitar a Cristo esta implicito
      obedece-lo, ser fiel a ele e servi-lo.

      “Como também nos elegeu nele antes da fundação” efésios 1:4
      E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
      Efésios 1:5

      Leia o texto de efésios 1:4-5 e perceba uma coisa muito interessante,
      ele nos mostra que a eleição é ANTERIOR a predestinação. Eleição é
      antes, precede a predestinação. Isto é, quando voce aceita a Jesus
      Cristo como seu salvador voce participa de um plano que foi elaborado
      antes da fundação do mundo e EM CRISTO voce esta predestinado ao céu. Se
      voce estiver EM CRISTO voce vai para o céu e se voce não estiver em
      Cristo voce vai para o inferno.

      Considera, pois, a bondade e a
      severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para
      contigo, benignidade, SE PERMANECERES na sua benignidade; de outra
      maneira também TU SERÁS CORTADO.
      Romanos 11:22

      Texto sem
      contexto é pretexto de heresia. Deixa eu fazer uma pergunta pra quem
      paulo escreveu isso em efésios? Esse texto de efésios foi escrito para
      quem? Alguem me diga se paulo estava escrevendo para alguma pessoa em
      particular ou ele escreveu PARA A IGREJA? Todas as vezes que o novo
      testamento fala em predestinação usa pronomes substantivos e verbos no
      PLURAL. Voce nao vai encontrar uma passagem no singular. Paulo esta
      falando para a igreja de efésios. Ele nao esta falando pra timoteo,
      tito, ele nao ta falando pra uma pessoa, o verbo e pronome estão no
      plural “NOS” predestinou. “Nos” elegeu. Ele esta falando com a igreja e
      esta dentro do contexto teologico. A igreja vai pro céu, se voce estar
      na igreja ( falo espiritualmente ) voce vai para o céu e se voce
      abandona a igreja ( falo espiritualmente ) voce vai para o inferno.
      Predestinação que paulo fala em efésios é predestinação PARA A IGREJA.
      EM cristo nos fomos eleitos, EM CRISTO. Mesmo que voce não seja esteja
      na igreja ( falo espiritualmente ) apenas a igreja esta predestinada a
      ir pro céu.

      Porque os que dantes conheceu também os predestinou
      para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o
      primogênito entre muitos irmãos.
      E aos que predestinou a estes
      também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que
      justificou a estes também glorificou.
      Romanos 8:29-30

      Olha
      como eu disse acima, esse texto novamente esta no plural e me diga, quem
      vai ser glorificado? A igreja que vai ser, isso esta no plural.

      E se paulo fosse um teologo que acreditava em predestinação, então
      Paulo quando for tratar dele mesmo ele tem que se tratar como ja eleito e
      predestinado. Se paulo ensinava eleição soberana entao Paulo quando ele
      falar dele proprio ele tem que falar de forma como se ja tivesse tudo
      ganho, que ele ja vai ir pro céu, ta acabado, não concordam?

      Irmãos, quanto a mim, NÃO JULGO QUE O HAJA ALCANÇADO; mas uma coisa
      faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando
      para as que estão diante de mim,
      Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
      Filipenses 3:13-14

      Se paulo acreditasse na soberania de Deus na salvação da forma que
      steven lawson pregou, isto é: que o céu ja ta garantido para os
      escolhidos e que ta acabado ele iria dizer assim: “Irmãos, quanto a mim,
      ja alcancei e prossigo para aquilo que Deus ja determinou pra mim”. Se
      paulo acreditasse nessa eleição ele tinha que estar falando isso.

      Vou mostrar outro texto de Paulo tratando de si proprio pra nao pensar que eu mostrei um texto isolado.

      Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
      Porque em nada me sinto culpado; MAS NEM POR ISSO ME CONSIDERO JUSTIFICADO, pois quem me julga é o Senhor.
      1 Coríntios 4:3-4

      “em nada me sinto culpado; MAS NEM POR ISSO ME CONSIDERO JUSTIFICADO,
      pois quem me julga é o Senhor.” Graças a Deus que o cristão não tem
      complexo de culpa porque ele acredita no que o Senhor disse “dos seus
      pecados nao me lembrarei mais”… Mas se paulo fosse um teologo da
      eleição soberana ele deveria dizer assim “QUANDO A MIM EU JA ESTOU
      ELEITO”.

      ” Ual então Voce é um eleito, escolhido, que nunca
      escolheu por Cristo, pedra viva, nao pode perder a salvação”. Cuidado!
      Eu nao colocaria minha esperança na doutrina de homem e sim eu faria
      como os de bereias e correria para examinar as escrituras. Espero que as
      ovelhas de cristo nao caia nessa lábia e acabe entrando em uma falsa
      segurança da salvação.

      Vamos pegar outro texto de paulo
      tratando de si proprio: Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à
      servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma
      maneira a ficar reprovado.
      1 Coríntios 9:27

      Paulo declara
      nesse texto que ele acredita na possibilidade de ficar reprovado. Paulo
      esta dizendo: “O que adianta eu ganhar o mundo todo e perder a minha
      salvação” Paulo NUUUNCA pregou uma teologia de eleição individual
      soberana. O que paulo ensina é que A IGREJA vai pro céu, quem ta em
      Cristo, é a igreja e a igreja de Cristo vai pro céu e quem ta fora de
      Cristo cuidado com essa falsa segurança que voce é candidado ao inferno.

      Agora vamos pra romanos 9.

      Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que
      há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés:
      Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu
      tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do
      que corre, mas de Deus, que se compadece. Romanos 9:13-16

      No capitulo 1:16- 17 nós encontramos o tema do livro de romanos.

      Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus
      para salvação de TODO AQUELE QUE CRE; primeiro do judeu, e também do
      grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está
      escrito: Mas o justo viverá da fé.
      Romanos 1:16-17

      Jesus Cristo que é a justiça de Deus é a unica solução contra o pecado e voce só obtem essa vitoria PELA FÉ.

      O livro de romanos trata da justificação e o livro de romanos é
      basicamente divido em: introdução capitulo 1:1 ao 1:17,tema do livro
      1:16-17, na segunda parte do livro de romanos vai do capitulo 1:18 até o
      4:25 e trata de justificação. Depois do capitulo 5 até o 8 trata de
      salvação. Capitulo 9,10,11 se trata de eleição e predestinação de
      ISRAEL, capitulo 12 ao 15 trata de uma exortação e o final do capitulo
      15 e 16 é o epilogo as considerações finais.

      Não adianta
      tentar pegar um versiculo pra tentar adaptar pra outra coisa, a divisão
      do livro de romanos é essa, pode ter algumas diferenças mas são muitos
      sutis, basicamente o livro de romanos se divide assim. Introdução,
      justificação, salvação, eleição/predestinação de Israel, exortação e
      epilogo.

      Paulo mostra que a questão do pecado e da justificação
      SÃO UNIVERSAIS, que os judeus e gentios estão debaixo do dominio do
      pecado e portanto a ira de Deus está sobre eles e só tem um jeito: Pela
      fé voce ser justificado pelo sangue de jesus Cristo.

      Agora o capitulo 9,10,11 fala de Israel. NAO FALA DE ESCOLHA DE SALVAÇÃO.

      Deus escolheu Israel no passado com tres propositos: para manifestar o
      poder, trazer a palavra de Deus e manifestar o messias ao mundo.

      Então quando Deus diz: Amei jacó e odiei esaú… Me diga quem jacó
      representa? Jacó representa Israel e esaú representa os edomitas. Aqui
      no capitulo 9 não está falando de salvação, esta se tratando da escolha
      que Deus fez a Israel com esses tres propositos.

      O capitulo 10
      mostra o fracasso de israel, isto é: Israel rejeitando o messias. E o
      capitulo 11 mostra a restauração de Israel pelo poder de Deus. Israel
      vai ocupar um segundo plano até que a plenitude dos gentios se
      completem. A igreja hoje tem primazia.

      Não adianta tentar pegar
      um texto que fala da escolha de Deus para um povo e usar como se fosse
      um texto de salvação individual.

      Agora presta atenção:
      SALVAÇÃO NA BIBLIA É PARA QUEM OBEDECE e persevera na santidade. “sendo
      ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que
      lhe obedecem” Hebreus 5:9

      Salvação é para obediente e não
      porque Deus fez uma predestinação. Antes, exortai-vos uns aos outros
      todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós
      se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de
      Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao
      fim.
      Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os
      vossos corações, como na provocação. Porque, havendo-a alguns ouvido, o
      provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
      Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os
      que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não
      entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que
      não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
      Hebreus 3:13-19

      Salvação é para obediente e não porque Deus fez uma predestinação. Quem é desobediente e incredulo vai ir para o inferno.

      Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que,
      havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele
      reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na
      terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis
      estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora
      contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante
      ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na
      verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da
      esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda
      criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito
      ministro.
      Colossenses 1:19-23

      Paulo começa no versiculo 19
      mostrando que Cristo pelo sangue da cruz reconciliou o homem com
      Deus…etc na terra e no céu, e no seu corpo ele desfez pela sua morte
      para que nos apresentemos a ele santos, irrepreensiveis e inculpaveis.
      Agora Perceba que no versiculo 23 e em vários outros textos na biblia
      diz o mesmo. Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e
      não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido.
      Colossenses 1:23

      Somente SE voce for fiel. Tanto no antigo e no
      novo testamento, salvação esta na orbita da fé e da obediencia e
      condenação esta na orbita da incredulidade e da desobediencia.

      Em hebreus com quem Deus se aborreceu? Foi com aqueles que desobedeceram a ele no deserto.

      Em 1 corintios capitulo 10 Paulo faz um paralelo entre a igreja e Israel.

      Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos
      debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.E todos foram batizados em
      Moisés, na nuvem e no mar,E todos comeram de uma mesma comida
      espiritual,E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam
      da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.Mas Deus não se
      agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.E
      estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as
      coisas más, como eles cobiçaram.Não vos façais, pois, idólatras, como
      alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a
      beber, e levantou-se para folgar.E não nos prostituamos, como alguns
      deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.E não tentemos a
      Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.E
      não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo
      destruidor.Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas
      para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.Aquele,
      pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
      1 Coríntios 10:1-12

      Cobiça, idolatria, prostituição, tentar a cristo, murmuração. Paulo
      esta nos avisando: Não faça como Israel fez porque se voce cometer os
      mesmos pecados que Israel praticou voce tambem vai ficar prostrado COMO A
      MAIOR PARTE DELES FICOU PROSTRADO. Pra quem paulo esta escrevendo isso?
      Para igreja. Ele esta avisando a igreja: Olha igreja se voces abrirem
      os olhos, se voces não vigiarem vai acontecer com voces igual Israel que
      mais de 2 milhoes sairam do egito e somente duas entraram em canaã. Da
      mesma maneira que as pessoas de Israel pereceram no deserto, da mesma
      maneira aqueles que vivem no pecado vão perecer no deserto. Só entra na
      canaã celestial quem for fiel ao Senhor.

      A promessa que Deus
      fez a abraão em genesis 12 ela se cumpriu em josué 3 e levou
      aproximadamente 500 anos. Quantos Israelitas hebreus morreram na
      desobediencia e no pecado? A promessa foi invalidada? Não. Deus não fez
      promessa para uma pessoa na semente de abraão, Deus fez promessa para um
      povo. Deus determinou o povo que é semente de abraão vai entrar em
      canaã e morreu mais de 2 milhoes no deserto e Israel entrou e não entrou
      em canaã? Entrou pois a promessa nao foi invalidada. Deus nao tem
      compromisso com incredulo e desobediente. Deus tem compromisso com a
      fidelidade. Eles pereceram no deserto e nao alcançaram a terra
      prometida, a promessa foi para o povo. Se Israel O POVO obedecesse
      entrava na terra prometida, nao obedeceu pereçe, e a igreja é a mesma
      coisa. Obedece a Cristo e voce vai pro céu, nao obedece a Cristo e voce
      vai perecer e vai pro inferno.

      E paulo faz uma recomendação
      pessoal, ele fala pra igreja mas ele fala pra cada um da igreja.
      “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12”

      Ele esta falando pessoalmente agora com cada um na igreja. O que
      significa estar em pé? Significa estar firme com Jesus em obediencia,
      cumprindo a palavra de Deus. E o que significa cair? perder o rumo,
      perder o alvo, perder a caminhada, sair do plano. É isso que paulo esta
      avisando: Se voce está em pé então cuide da sua vida. Se voce ficar
      achando que voce ja esta eleito/predestinado, que ja vai pro céu , me
      chamar de legalista que fica nessa de oração, jejum, se santificar. Olha
      quem ta falando nesse texto é Paulo não é pastor Steven Lawson não.
      Quem está em pé cuide, toma conta da sua vida, reveja como esta o seu
      relacionamento com Deus. Voce obedece a Deus? Salvação é a coisa mais
      importante da sua vida então faz uma analise nas doutrinas pra nao
      acabar vivendo enganado com uma falsa segurança, isso não é brincadeira.

      Salvação tanto no antigo como no novo testamento é pra quem tem fé e
      obedece. E a perdição é pra quem é desobediente e incredulo. Isso é a
      biblia, isso nao é blahblah arminiano ou calvinista.

      Porque
      voces acham que paulo jejuava e vivia pedindo oração aonde passava? Se
      ele ja é eleito e predestinado pra que ele vai passar em filipenses,
      corintios, romanos e sair pedindo oração. Pra que tanto? Se ja ta
      garantido. Essa doutrina é tão maligna e tão maldita dessa escolha
      antecipada de Deus que leva as pessoas a uma falsa segurança da
      salvação. Só que esses malandros não falam: Se ja ta garantido a
      salvação pra que dizimo, ofertas, comprar dvds, ouvir pregações, comprar
      livros. Pra que pregar? Pra que construir templo? Pra que enviar
      missionarios?

      Algumas coisas que foram abolidas no antigo testamento foram abolidas pq eram cerimoniais, mas a lei moral de Deus permanece.

      Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
      Hebreus 10:38

      Significa que o Justo pode retroceder porque ele tem vontade propria.

      E sabe porque eu creio que Deus nao esta escolhendo um grupinho para
      irem para o céu e deixar que outras entrem no inferno? Sabe porque eu
      nao acredito ? Por causa do atributo de amor. Eu nao acredito em
      predestinação tambem por causa do atributo da misericordia. As
      misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as
      suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22. A verdade é que todo
      mundo aqui merecia era o inferno, eu e voce mereciamos o inferno
      porcausa do nosso pecado. Mas a misericordia do Senhor através de Jesus
      vai de encontro ao pecador. Se Deus é amor, misericordiosa e tambem Deus
      não faz acepção de pessoas. Porque, para com Deus, não há acepção de
      pessoas. Romanos 2:11. Pra salvar Deus não faz acepção de pessoas.

      Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos
      usar de misericórdia. Romanos 11:32. Está todo mundo debaixo do pecado,
      Deus não faz acepção de pessoas. Porque todos pecaram e destituídos
      estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Se Deus é amor, misericordia, não
      faz acepção de pessoas, então ele deseja salvar todo mundo. O desejo de
      Deus é que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da
      verdade. 1 Timóteo 2:4. Entao me explica ai como Deus deseja salvar
      todos e ele soberanamente esta salvando alguns e os outros deixando eles
      irem para o inferno.

      Se Deus não faz acepção de pessoas, se
      Deus não é mentiroso, se Deus não é brincalhão e muito menos é maluco de
      falar que Deseja salvar todos os homens e depois dizer que ele escolhe
      uns para salvar e outros ele escolhe não salvar e deixar ir por conta
      propria o inferno. Agora pensa bem, se Deus não é maluco, mentiroso e
      nem brincalhão ja sabem quem é que deve ser né.

      A biblia diz
      que Deus não faz acepção de pessoas, que Deus é amor, que Deus é
      misericordiosa e Deus fez um plano de salvação PARA TODOS OS HOMENS.
      Porque a graça de Deus se manifestou salvadora A TODOS os homens.Tito
      2:11-12

      Misericordiosa é não punir a pessoa que merece. Justiça
      é fazer o que a pessoa merece. E graça é fazer o que NINGUEM merece e
      foi isso que Deus fez. É somente pela infinita graça que estamos aqui.

      Deus fez um plano para salvar todo mundo. “Porque Deus amou o mundo de
      tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele
      crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho
      ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse
      salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está
      condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
      João 3:16-18

      É pra quem Cre, quem é qualquer pessoa e quem não cre é qualquer um que
      não cre. E eu vi steven lawson deturpando a palavra “mundo “com
      palavras bem persuasivas. Manda ele deixar de deturpar a biblia. Não tem
      nada de mundo de eleitos e mundo dos perdidos. A salvação é pra todo
      mundo.

      Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre
      todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça
      veio a graça sobre TODOS os homens para justificação de vida.
      Romanos 5:18

      SALVAÇÃO É PRA TODO MUNDO. É PRA QUEM CRER e tem renuncia.

      Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os
      homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências
      mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
      Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do
      grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por
      nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu
      especial, zeloso de boas obras.
      Tito 2:11-14

      Não caia
      nessa historia de que ja esta tudo determinado, que não depende nada de
      voce. Tem que ser um povo de boas obras, a sua vida tem que ser
      diferente do mundo, uma vida santa porque a qualquer hora voce pode
      morrer ou Jesus Cristo pode buscar a sua igreja e ele vai buscar uma
      igreja santa, limpa, imaculada.

      E outra como um homem que é
      totalmente morto, depravcado, vai ter que dar conta a Deus por todos os
      seus atos?. E outra se o homem não tem arbitrio como o homem pode dar
      conta a Deus? Eu nao posso dar conta daquilo que não sou responsavel. De
      maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12

      A salvação é uma salvação individual e voce tem responsabilidades.
      Cansei. Isso de eleição soberana é uma coisa diabolica e satanica. Vou
      falar igual o DR Steven Lawson: Só não ve isso se voce estiver em um
      quarto escuro, com a sua biblia de cabeça pra baixo, com os olhos
      fechados.

      ESteven Lawson tem seus pontos fortes, mas se eu
      fosse voces tomaria cuidado com as suas argumentações . Ele tem um
      estilo de argumentar e persuadir que é de um jeito fenomenal.

    3. Daniel Costa Diz

      “Esse que é o problema, pegar um texto que fala de uma coisa e misturar
      tudo pra adaptar à sua doutrina. Isso é um assassino da hermeneutica.”

      Parei de ler aí… Na verdade, li um pouco mais e vi que você fez o mesmo que critica mostrando que mata mais a hermenêutica que o Steve Lawson… Aí parei de ler mesmo…

    4. Pablo Azevedo Diz

      Pessoalmente, sou calvinista convicto, mas até aceito discutir a questão, havendo bons argumentos.

      Até acho que é o caso (achei interessante ler alguns dos argumentos), mas, infelizmente, não tenho tempo para analisar mais a fundo tudo.

      Quero só cometar os detalhes que mais me chamaram a atenção:

      1) Acho que essa história de “predestinação é para a igreja” combina bem com o catolicismo. Se você acha que a igreja é predestinada (e não cada pessoa), você está perto de endossar a ideia de uma única instituição como dona da salvação. E se não é uma instituição, como você define igreja, então?

      2) Você dizer “isso de eleição soberana é uma coisa diabolica e satanica” é um mal sinal da sua espiritualidade. Grandes homens de Deus de linhas diferentes (arminianos e calvinistas, como John Wesley e George Whitefield) já foram grandes amigos no passado. “Cuidado”, isso sim, com a falta de amor, com presunção, com o orgulho e com o sentimento faccioso, essas sim características típicas do diabo.

      Não quero que o debate se alongue, só quero que cada lada seja mais respeitoso com o outro, entendendo que essa questão só se resolverá completamente na glória e que crer em uma ou outra linha NÃO É questão fundamental para a salvação.

      Recomendo que os irmãos de ambos os lados pesquisem sobre John Wesley e George Whitefield para tomar como exemplos (em diversos sentidos).

    5. Daniel Lima Diz

      Irmão, na verdade vc deu um baile, tanto que os outros fugiram do assunto e partiram para o ataque pessoal, parabéns pelo rico embasamento e pela ótima argumentação BÍBLICA que usou, entendi muito bem quando vc se referiu a igreja como o corpo de cristo e não defendendo uma instiruição, coisa que distorceram para tentar desqualificar o caráter de sua argumentação BÍBLICA.
      Que toda Glória seja da a Deus!

    6. Jáder Germano Diz

      Concordo contigo meu amado,o mais interessante é que a Bíblia ela para ce haver dois lados,se houvesse só o lado da linha agostiniana-calvinista tudo bem eu ja seria o calvinista do pé roxo ssrrsrsrs,mas não é assim a uma enorme quantidade de versículos que nos mostra que a Salvação foi dada a todos e que Cristo Morreu por todos.

    7. Christian Diz

      Aprendeu direitinho com Silas Malafaia. Copiou e colou a pregação dele todinha,meu irmão, se for pra copiar algo, que pelo menos seja de um bom teólogo.

      Esses argumentos de Silas são fraquíssimos, qualquer um com o mínimo de lógica e conhecimento das escrituras teria êxito em refutar essas aberrações da hermenêutica e exegese,acreditou que ninguém se prontificou pelo mesmo motivo que eu, os argumentos são muito fracos e gasta muito tempo pra responder,é melhor pedir pra que você Diego estude o que de fato a doutrina da eleição diz e procurar bons comentários bíblicos.

      fica na paz.

    8. Daniel Lima Diz

      Os erros do Malafaia não desmerecem uma argumentação bíblica que ele possa ter feito, até o Paul Washer errou num determinado ponto na “pregação chocante”, como ele mesmo admitiu em uma entrevista que vi aqui no VE,isso não desmerece suas pregações, porque são bíblicas, se o Paul Washer de uma hora pra outra começar a falar abobrinha, não significa que suas pregações até aqui não merecem crédito.

    9. by rodrigo Diz

      O Juízo Final exercido pelo Deus Reformado

      Morte e inferno
      entregam seus mortos. Grandes e pequenos são obrigados a comparecer
      diante do Grande Trono Branco e d’Aquele que está assentado sobre ele.
      São abertos os livros, e os mortos começarão a ser julgados pelas coisas
      que estão escritas nesses livros, segundo as suas obras. Começa o
      julgamento do primeiro homem:
      – Sr. Fulano, aparte-se de mim, para o
      fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos, porque tive fome e não
      me deste de comer; tive sede e não me deste de beber; estive nu e não
      me vestiste; enfermo e preso e não me visitaste.
      – É verdade Senhor,
      mas o que esperar de mim? Sempre fui um morto espiritualmente, escravo
      do pecado, e tudo o que sempre desejei foi agradar ao meu pai, o diabo,
      que foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade. Por acaso
      colhem-se figos dos abrolhos? Se sou abrolho, como poderia produzir
      figos?
      – Você tem razão, não poderia produzir figos. Mas eu
      determinei que assim fosse desde antes da fundação do mundo. Te elegi
      para o inferno, para a glória do meu Nome.
      – Mas por quê Senhor?

      – Ora homem, quem és tu, que a Deus replicas? Dirá a coisa formada ao
      que a formou: Por que me fizeste assim? Eu me compadeço de quem quero e
      endureço a quem quero! Criei vasos para a ira e vasos para misericórdia.
      Você é um vaso criado para a ira.
      – Senhor, mas se fui criado para produzir abrolhos, se fui criado para a ira, por que sou condenado por meus frutos?

      – Para mostrar a minha maravilhosa Graça sobre os vasos de
      misericórdia, que foram eleitos antes de poderem fazer bem ou mal, para
      que ficasse bem claro que a salvação não é pelas obras. Estes foram
      chamados e puderam ouvir a minha voz, pois os ressuscitei
      espiritualmente e abri seus ouvidos, a fim de que ouvissem a mensagem do
      Evangelho e fossem salvos.
      – Nunca ouvi tal mensagem. Que Boa Nova é esta?

      – Lógico que não, você já estava destinado ao inferno! Mas vou saciar a
      sua curiosidade antes de mandá-lo para lá. A Boa Nova é esta: A de que
      Deus amou os eleitos de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para
      que todo eleito que é capacitado a n’Ele crer não pereça, mas tenha a
      vida eterna.
      – Ahh, você está falando de Jesus Cristo. Nunca
      acreditei em sua mensagem. Mas eu pensei que Ele tivesse morrido por
      toda a humanidade…
      – E você acha que eu iria desperdiçar uma gota
      de meu precioso sangue com alguém que pudesse me rejeitar? Isso iria me
      deixar frustrado! E um Deus soberano como eu não pode se frustrar!
      Aliás, já perdi tempo demais com você, Sr. Fulano. Vá para o inferno.

    10. Cicero_Cristão Fundamentalista Diz

      O Juízo Final feito pelo deus arminiano.

      deus – O próximo!

      Sr.Beltrano – Aqui estou.

      deus – Você ouviu o meu evangelho anunciado por um dos meus servos, se lembra?

      Sr.Beltrano – Sim Senhor, eu ouvi mas não entendi. E também não tive paciência para tentar entender as explicações daquele evangélico fanático. então eu mandei ele sumir da minha vista e rejeitei o evangelho.

      deus – Como você foi capaz de rejeitar a salvação que eu lhe ofereci? Você preferiu sofrer eternamente no inferno?

      Sr.Beltrano – Eu rejeitei porque eu não acreditava naquelas coisas de religiosos. E arrisquei em rejeitar porque eu pensei naquele momento que se caso o Senhor e o inferno realmente existisse, a minha família inteira também estaria condenada ao inferno. Então pelo menos eu estaria lá com eles no inferno.

      deus – Pobre homem, mas eu amava você! Eu queria que você se arrependesse! Eu esperava que você me aceitasse para que eu pudesse salvá-lo! Você errou mortalmente em colocar você e a sua família em primeiro lugar na sua vida em vez de seu Criador. Por isso eu sinto muito, mas vou ter que lançá-lo no inferno.

      Sr.Beltrano – Mas deus, eu não consigo lhe entender. Como o Senhor diz que me amou, que queria que eu fosse salvo, e mesmo assim eu o rejeitei naquele momento? Acaso o Senhor não é Onisciente e Onipotente? Se o Senhor é Onisciente, então o Senhor previu que eu o rejeitaria por minha própria vontade. Como então o Senhor queria me salvar se o Senhor já sabia que eu o rejeitaria? Que tipo de deus é o Senhor?

      deus – Como você ousa falar dessa maneira com o deus eterno? Eu, na minha soberania lhe dei o poder para que você decidisse entre aceitar ou rejeitar o meu evangelho. Você não é tão mau assim ao ponto de ser impossível de me aceitar; você me rejeitou porque você mesmo quis. Eu não quis prever o futuro sobre a aceitação ou rejeição do evangelho por parte das pessoas, porque eu valorizei muito os homens que criei, concedendo-lhes a liberdade para eles decidirem o que quisessem de suas vidas.

      Sr. Beltrano – Mas deus, Então o Senhor abriu mão da sua presciência por um tempo para que os homens respondessem ao evangelho da forma como quisessem, sendo que abrindo mão da sua presciência, o homem ficou completamente livre para escolher, sem o Senhor ficar sabendo da decisão deles de antemão? O Senhor disse na sua palavra que não existe ninguém que faça o Bem, que todos se corromperam e se tornaram inúteis. Todo o homem depois da queda nasceu morto em seus delitos e pecados. Como poderia eu nessa miséria aceitar o seu santo evangelho pela a minha própria vontade inclinada ao mal?

      deus – Você não está interpretando corretamente a minha palavra. Você está me confundindo com o Deus do calvinismo que parece gostar de infundir terror nos homens ímpios.

      Sr.Beltrano – Mas o Senhor não é o Deus Santo que faz tudo como lhe apraz?

      deus – Na verdade, eu sou um deus que amo e quero salvar a todos, mas deixo os homens decidirem se eles querem ser salvos ou não.

      Sr.Beltrano – Parece que o Senhor nunca sabe o que quer. Se o Senhor fosse mesmo um Deus Onipotente, salvaria a todos que o Senhor quisesse sem que ninguém pudesse arrebatar eles da sua mão.

      deus – Chega! Já ouvi demais! O meu amor às criaturas é o atributo que passa por cima até mesmo da minha glória e da minha soberania. Eu não sou o Deus do calvinismo, que é Aquele Deus que é Amor, mas que preza pela a sua glória de uma forma que o homem mortal não entende. Ele é o Deus que é Criador tanto dos ricos quanto dos pobres; É o Deus que cria os justos para estarem com Ele eternamente nos céus, e ao mesmo tempo cria os ímpios para sofrerem eternamente a sua ira terrível no inferno. É o Deus que quer muito ser glorificado pela a suas criaturas, e ser glorificado mais ainda pelos os seus eleitos que se alegram nEle e exaltam os seus atributos. Em última instância, Ele é o Deus que se agradou em dizer: “Para que saibam que Eu Sou o SENHOR.”

      Sr.Beltrano – Estou em dúvida se o Senhor é mesmo o Deus das Escrituras, ou se o Deus das Escrituras é na verdade o Deus do calvinismo.

      deus – Você me questionou na minha presença, e por isso a sua pena aumentará. Vá para o inferno!

      O que concluímos então?

      Antropocentrismo + Orgulho humanista + Cristianismo = Arminianismo

    11. Cicero_Cristão Fundamentalista Diz

      Quem é o homem para questionar a Deus?
      O homem não é ninguém! o homem não é nada!
      O homem deve ficar de boca fechada diante do Todo-Poderoso.

      Deus derramará a sua Ira no Inferno contra todos os que permaneceram orgulhosos e rebeldes contra Ele. No Inferno vai estar pessoas como o Ninrode, Acabe, Hamã, Jezabel, Gengis Khan, Átila o Huno, Hitler, Stálin, Mao Tsé Tung, Lênin, Karl Marx, Nietzsche, Voltaire, Freud, Sartre, Gramsci, Hebert Marcuse, Theodor Adorno, Max Horkheimer, Erich Fromm, Alfred Kinsey, Saul Alinsky, vai estar todos os papas, cardeais, comunistas, nazistas, esquerdistas, revolucionários, rockeiros, homossexuais, lésbicas, feministas, libertinos, ladrões, assassinos, adúlteros, fornicadores, abomináveis, covardes, ocultistas, religiosos hipócritas, e muitos outros; Ainda estarão na companhia desses no Inferno, Satanás e os demônios sofrendo eternamente a fúria da Ira de Deus. Deus será glorificado no Inferno ao descarregar o furor da sua Ira contra esses rebeldes, e Deus será o Temido Vingador contra os ímpios, O Rei Justo e Soberano do universo.

  33. Eliezer Diz

    Eu nao acredito no livre arbitrio e acredito que Jesus morreu para todos que ouvirem a pregação do evangelho tenha a possibilidade de crer e ser salvo.

    1. Eleonora Argolo Diz

      A palavra de Deus, que é a bíblia sagrada, também nos ensina a não lançar ante os porcos as nossas pérolas, nem dar aos cães o que é santo. Mt.7:6

    2. Christian Diz

      Só tem dois cominhos a livre escolha,os homens tem de fato liberdade podem escolher por Deus,ou ele não tem livre escolha pois são escravos do pecado e Deus habilita alguns a crerem,essa sua posição é absurda! você diz que não temos liberdade mas podemos escolher livremente se queremos ou não a Cristo.

    3. !! Diz

      Temos o camingo de deutoronomio 29 e admitir que nao entendemos.

      problema todo é que essa expiação limitada nao parece ser biblica.
      o cinturiao cornelio

      E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

      Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
      Atos 10:34-35
      PIEDOSO E TEMENTE a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.Atos 10:2

      Isso parece ser estranho,o centuriao cornelio era salvo? Nao! Ele era depravado? Sim! E ele precisava da justificação por Cristo, ele precisava da salvação. Agora entao como é que pedro chega até cornelio dizendo que ele é um homem temente a Deus e faz o que é justo? Nesse relato parece que existem homens que nao sao cristãos que realmente de alguma forma temem a Deus. Nao sei e nao entendo, mas o texto me parece que cornelio odiava a Deus, ou era hostil a Deus.

      Na lista de romanos diz aborrecedores de Deus. Mas sera que aquilo se aplica a todos diretamente ou a certos tipos de pessoas? Mas td bem.

      Obviamente que Deus pode salvar todos os homens se ele assim o desejar, capacidade, poder e sabedoria para isso ele tem e ele nao iria se esforçar para fazer isso.
      e que o homem é realmente escravo do pecado, porem o homem é um ser intelectual, moral com a lei de Deus escrita no seu coração e por tanto ele vai ter que dar conta a Deus.
      e que o homem nao merece a salvação de maneira nenhuma, é graça, favor imerecido.

      o rapaz argumenta que se a salvação estiver totalmente na orbita da soberania de Deus, ou seja que Deus escolhe quem ele quer salvar . Silas malafaia argumenta que Deus apenas poderia escolher salvar todos os homens por causa do atributo de misericordia, de amor, porque Deus tem compaixao, porque ele deseja a salvação de todos e nao faz acepção de ninguem.

      Entao se poderia argumentar contra que o homem morto nao pode reagir. Tudo bem, mas a biblia tambem mostra varios textos que diz que Deus fez um plano de salvação por todos e que desejaria que todos fossem salvos.

      Quando o se começa a tentar explicar a salvação de forma soberana ele tem que negar muitos versos da biblia. E parece que ele quer explicar algo inexplicavel. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre Deuteronômio 29:29

      Temos de 1 lado 1 homem morto e do outro lado Deus falando que quer salvar todos. Nao seria mais facil dizer que a salvação é o poder de Deus e nao a soberania de Deus.

      um homem morto de forma inexplicavel é chamado a aceitar o evangelho e nao predestinada, nao seria mais facil dizer que é algo totalmente inexplicavel, poderoso, sobrenatural e que somente Deus sabe como é que o homem morto pode aceita-lo ou rejeita-lo.

      O que eu acho é que realmente o homem nao busca a Deus, mas a parti da pregação do evangelho, nao apenas uma pregação intelectual correta mas tambem com um homem de oração cheio do Espirito Santo. O que eu acho é que o homem nao busca a Deus mas a parti da pregação do evangelho um divisor de mar sobrenatural acontece, algo que nao se pode entender e explicar. Deus operando no coração daquele morto e de alguma forma ele pode rejeitar a Cristo ou aceita-lo. Mas nao de forma predestinada e soberana.

      Sem contar que existem demonios cegando o entendimento para que os incredulos nao sejam salvos, tem tambem guerra espiritual.

    4. Christian Diz

      §
      As coisas encobertas pertencem a Deus, mais esse é
      o ponto, o estado do homem e como Deus o salva não está encoberto, está
      suficientemente revelado em sua palavra, vc que está colocando o ponto final na
      revelação, onde Deus não colocou. É melhor vc ser humilde e assumir que vc que
      não entende o assunto, e isso porque não estudou o suficiente e rejeitou o que
      estudou, “errais em não conhecer as escrituras”.

      §
      Obviamente Cornélio era salvo. Agora ele era como todas as outras
      pessoas que temiam a Deus e o serviam na antiga aliança, eles ainda precisavam
      receber das dádivas da nova aliança, que Cristo havia trazido, eles aguardavam
      o messias mas esse messias ainda não tinha um rosto, mas agora ele havia
      chegado e era Jesus, e ainda eles precisavam do batismo do Espirito Santo,
      assim como os apóstolos mesmo depois de crido em Cristo e estado com ele não tinham
      recebido Espírito, receberam o batismo
      somente após a ascenção,por isso Deus
      enviou Cornélio a Pedro, para ouvir sobre Jesus e receber o Espírito .
      Não há ninguém em seu estado natural que tema a Deus, não há exceção a bíblia é
      bem clara quanto a isso (Rm 3, Vs 9 ao 20 e Rm
      8,Vs 7 ao 8 ).

      Deus não deseja a salvação de todos, ele deixou um
      grupo prosseguir em seus pecados e em consequência disso serem condenados por
      eles, para que através deles fosse demonstrada a ira e o poder de Deus, e
      salvou alguns desse grupo de perdidos para demonstrar sua glória e graça. (Rm
      9,21 ao 23 ). Deus não faz acepção de pessoas, vc atentou em que circunstâncias
      Pedro declarou isso? Uum gentio estava sendo aceito por Deus, ele quis dizer
      que Deus não escolhe ou recebe alguém
      por causa da sua nacionalidade (judeu ou gentio) Ou da sua condição financeira
      (pobre ou rico) ou sua condição intelectual (instruído ou leigo). Deus elegeu
      pessoas de todas as nações, todas as classes sociais e de todos os níveis
      culturais. Se vc prepara uma festa e convida vários amigos seus, que inclui
      dentre eles pessoas de raças diferentes e poder
      aquisitivo variado, ninguém poderia acusa lo de acepção de pessoas, vc não
      convidou cada pessoa do planeta mais também não convidou somente pessoas de um
      determinado grupo.

      Á bíblia
      não demonstra que DEUS tem um plano de salvação para todos, mais sim para
      muitos ou suas ovelhas, (Is 53 vs 11,12) (João 10;14 e 15). O que temos é muita
      leviandade na interpretação dos textos, os textos que interpretam como se Deus
      quisesse a salvação de cada indivíduo ou no caso todos, se referem geralmente
      há: judeus e gentios demonstrando que não somente ao Judeus e dada a salvação
      (1 João 2;2),ou que Deus quer salvar pessoas de todas as classes ( 1 Tm 2;4)
      que no caso se refere as autoridades constituídas, e (Tt 2;11) ou que a
      salvação é para todas as pessoas, no sentido de que pode ser homem, mulher,
      jovem ou idoso. conferir isso no início do
      capítuloou o grupo de eleito todos os eleito como em (1Pe 3;9)

      De fato o evangelho é o poder de Deus, mais só
      é eficaz e efetivo para os eleitos (João 10;26 ao 28).

      Meu amigo a palavra diz que se o evangelho
      está encoberto é para os que se perdem que está.

      Vc sempre
      vem com esta estória de mistério, inexplicável, oculto ou não sabemos, Deus nos
      revelou em sua palavra como ele opera a salvação e como um morto pode crer, através
      do seu poder, na regeneração ele é habilitado a crer e a obedecer, Deus lhe
      concede vida e novas disposições. Não é só pq vc não entendeu ainda, que vc
      pode afirmar que está oculto.

    5. !! Diz

      Nao é que eu nao estudei o suficiente, é que eu tenho pouco tempo como cristão e sempre fui ensinando desde criança que predestinação nao é biblica. Deixa eu fazer uma pergunta.

      A eleição pode fazer o evangelista ficar “mole” para evangelização. “mole” no sentido de que ele pode pensar “Bom, Deus ja predestinou mesmo quem vai ser salvo, ja elegeu e eu nao posso mudar isso, entao eu apenas vou estudar para pregar, vou estudar, mas NAO VOU ORAR , porque a minha oração nao vai fazer diferença pois Deus ja predeterminou os salvos” ja que eu orar mais nao vai trazer libertação para as pessoas e orar menos tambem nao.

    6. Christian Diz

      Mas os eleitos só serão salvos e alcançados através da pregação,(Rm 10;14) se não for vc que for pregar, será outro, eles serão de fato alcançados de qualquer forma,mais vc terá que responder por sua omissão.

      E espero que vc preste atenção no que estou lhe respondendo, pq já expliquei que o fim das coisas como a salvação é resultado dos meios empregados, como a pregação e a oração. novamente lhe digo que (Dt 29;29) se encaixa exatamente nesse contexto devemos obedecer a revelação e o que está oculto pertence a Deus.

      Exemplo: Deus queria muitas vezes punir Israel, e usava outras nações como a Babilônia,era vontade secreta dele, que a Babilônia fizesse cativo os Judeus, mais por fim ela foi condenada por isso, era do propósito de Deus que Jesus fosse crucificado e que pilatos e Herodes o condenassem, para levar acabo o plano de salvação,mais nem por isso eles ficaram isento de culpa, ( At 4:27,28) porque o que estava revelado era que eles deveriam receber e honrar o messias, veja como temos por obrigação cumprir o que nos é revelado na palavra e não ficar especulando sobre os propósitos de Deus.
      De fato Deus já Determinou tudo,mais vc quer cumprir a vontade dele como Herodes ou como Paulo,os dois no final das contas terão cumprido a vontade de Deus, seja a revelada como Paulo ou a secreta como Herodes ou Judas.

    7. !! Diz

      a oração pode sim fazer a diferença, por exemplo. Jesus apareceu para apostolo paulo e voce orando para uma pessoa pode fazer com que Deus se apresente para essa pessoa de forma real. Porem em outra parte nós lemos que paulo nao foi desobediente, ou seja, se paulo quisesse ele desobedeceria a revelação que ele teve.

    8. !! Diz

      Agora, nós nao podemos ficar imaginando um monte de coisas e sim ir a biblia. Voce pode argumentar de varias formas e pode até ser muito convincente porem o mais importante é que seja biblico pois dezenas de versos diz que Jesus morreu por todos os pecadores.

    9. Christian Diz

      mostre um que diz que Jesus morreu por todos. O máximo que vc pode é encontrar vários textos fora de contexto. que eu não irei mais interpretar.

      mais deixe lhe dizer algo: vc não percebe que vc está se desfazendo das principais doutrinas bíblicas só pq vc na sua limitação não entende e nem aceita a forma de Deus governa.só alguns poucos exemplos. vc está jogando fora a eficácia do sacrifício de Cristo,afirmando que ele não foi suficiente para salvar, mais somente para possibilitar a salvação. Está jogando fora a doutrina do pecado e a incapacidade do homem de servir a Deus,que é uma das coisas que Deus mais se empenha em fazer, é tanto que enviou a lei só para demonstrar a corrupção do homem. Zomba e anula a soberania de Deus, despreza e diminui a sua onipotência, afirmando que ele não pode fazer coisas que ele não afirmou. E isso é só o começo,

      A doutrina não é tão difícil de se entender, muito menos de observa la na palavra, o ponto é que ela mexe com o seu ego, vc não aceita que o seu entendimento sobre como deveria ser governado o universo é limitado e falho. vc ainda que seja um cristão agi como se não o fosse, pois não aceita o que vc não entende, acha que as ações de Deus tem sempre que passar pelo seu julgamento limitado.e então quando vc na sua limitação entende que aquela ação de Deus não parece boa vc a reprova, e cria outra forma de governa conforme o seu entendimento.
      Não esqueça que vc é que é a imagem de Deus e não ele a sua. Vc na sua falta de humildade quebra o segundo mandamento pois fez imagem de Deus em seu coração,recria ele conforme os seus conceitos e achismo.

    10. Christian Diz

      Até aproxima irmão, nesse assunto não vou mais argumentar, o que falei já dá uma pequena luz sobre o assunto da eleição, se eu continuar mais vai ficar repetitivo pq vc iria somente mudar de texto mais as perguntas e argumentos seriam os mesmo.

      procure estudar a doutrina, pode ser difícil aceitar no começo( assim como foi pra mim) mais a palavra de Deus é mais forte que qualquer resistência. Que Deus lhe ajude. agora procure estudar e não só ficar tentando refutar.

    11. !! Diz

      Bom, ok. Deus predestinou.”Deus predestinou tudo, se for pra eu ser salvo entao eu serei salvo, e se nao for pra ser salvo nao serei” Entao eu vou para o mundo, vou viver em pecado todos os dias E SEJA O QUE DEUS PREDESTINOU.

    12. Christian Diz

      entenda, há um selo que está sobre os eleitos, e esse selo são as boas obras que de antemão Deus preparou para que os cristãos andem nelas (Ef 2;10) e uma vida santa e no temos do Senhor é um meio de confirma a nossa eleição (2 Pe 1;10). E além do mais, eu já lhe expliquei que a palavra nos ensina que Deus decretou o fim como resultado dos meios,ele não somente decretou que alguém seria salvo, mais que essa pessoa também creria em Cristo e que viverei de forma reta,culminando isso em sua salvação,

      Mas também fizeram esse mesmo tipo de calúnia a Paulo,Paulo falava sobre a justificação pela fé somente, e como a graça de Deus se manifestou e se tornou abundante sobre o pecado,aí passaram a afirma que poderiam então viver no pecado já que a salvação e pela fé somente e que a graça a bundou no pecado. E Paulo então refuta ensinando que não podemos mais viver pecando porque para o pecado morremos.(Rm 3;7,8 e 6;1)

    13. !! Diz

      Ele decretou o que? De que versiculos voce esta tirando isso de que Deus decretou que salvaria uns e outros nao. a unica base que voces tem é pegar romanos 9

    14. Christian Diz

      sim, salvaria uns e outros não, e quanto a argumentar com Romanos 9 não ha nenhum problema, ou vc acha que ele não foi inspirado,obviamente a bíblia de Gênesis a Apocalipse confirma a eleição soberana de Deus.

      Agora a questão é, eu só estava lhe mostrando a clara e obvia interpretação dos textos que foram apresentados por vc e por outros, eu estava refutando e interpretando corretamente somente os textos que foram apresentados.
      Obviamente que todos os texto bíblicos estão em harmonia, e todos concorrem para um mesmo fim, mais a questão é que alguns parecem favorecer mais uma doutrina do que outros, e até agora eu nem comecei a usar os textos que dão provas inequívocas quanto a eleição,eu só tente expor a correta interpretação dos textos que Vcs estavam usando quanto a salvação de todos.

      Vc percebeu que eu só respondi o que foi perguntado, e que nada perguntei, eu poderia também pedir explicações sobre esse seu ponto de vista absurdo.
      é muito fácil perguntar,poderia até passar a também por a prova esse seu conceito mais não o farei, sei que seria humilhante, ja basta os abusos que vc cometeu na interpretação dos textos propostos, não quero ver vc blasfemando contra Deus só para provar que está certo.
      nem comecei a falar da eficácia do sacrifício de Cristo,a incapacidade do homem em escolher o que é bom,ou a depravação total, acho que nem comecei a falar sobre a onipotência e soberania de Deus, que obviamente deixaria vc e qualquer um que defenda o erro em maus lençóis.

    15. !! Diz

      Esse comentario nao foi um comentario arrogante, foi apenas pra saber o que voce tem a me dizer desses 2 modos de pensar com respeito a predestinação.a

    16. !! Diz

      Entao Deus tambem predestinou adao a pecar?.. ai voce pode falar que adão pecou por vontade propria. So sei que se for pensar nisso tudo, vamos chegar a conclusao de que Deus criou homens para ir para o inferno e outros para o ceu.

    17. Christian Diz

      “O Senhor fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade”(Pv 16;4)

      “Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem oleiro direito sobre a massa,para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? (Rm 9;20 e 21)

      E pelo amor de Deus não venha com isso de nação, ainda que seja assim, ele nesse versículo demonstra que ele tem liberdade para fazer o que quiser com as obras de suas mãos seja ( nação) ou (indivíduos).

    18. !! Diz

      Esse texto de proverbios se refere ao dia mal ruim da vida e nao ao inferno. e porque voce nao pega o texto de jeremias aonde ele fala sobre o oleiro?

      Como
      o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a
      fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro
      fazer.

      Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

      Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?
      diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na
      minha mão, ó casa de Israel.

      No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,

      Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.

      Jeremias 18:4-8

    19. Christian Diz

      não entendi o que vc quis dizer com esse texto, mas não contraria em nada a doutrina da eleição

    20. !! Diz

      E se a interpretação de romanos 9 nao estiver falando de eleição para a salvação? e sim sobre Israel ?

    21. Christian Diz

      E a respeito de usar misericórdia para com todos, é tão claro quanto o sol do meio dia que, todos se refere à Judeus e gentios e não cada indivíduo.

    22. !! Diz

      Todos se refere a todos.

      Portanto,
      como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte,
      assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos
      pecaram. Romanos 5:12

      Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para
      condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre
      todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18

    23. !! Diz

      Todos se refere a todos os homens individualmente.

      Portanto,
      como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte,
      assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos
      pecaram. Romanos 5:12

      O pecado de adão só afetou algumas pessoas ou todas? voce sabe que sao TODAS as pessoas do mundo que foram afetadas por adao e nao algumas.

      Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para
      condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre
      todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18

      da mesma forma o outro texto diz que o pecado veio a todos os homens, aqui diz que a graça veio a ttodos os homens

      Nao fique deturpando a biblia que isso é pecado

    24. Christian Diz

      prove que todos nesse texto ( Rm 11,32) se refere a todos individualmente,vc ao invés de provar isso através do contexto recorreu a outro texto, e ainda interpretou o outro texto erroneamente.

      veja como é simples e obvio que ele não fala de todos como sendo cada indivíduo.
      No Vs 25 ele demonstra que veio um endurecimento em parte para os judeus, para que fosse dada ocasião para entrada dos gentios na fé.

      No Vs 30 ele diz: porque assim como vós (gentios, obvio pelo contexto a partir do Vs 11 ele vem fazendo clara distinção sobre o endurecimento temporário de Israel e a entrada dos gentios na fé) também outrora foste desobedientes.

      No Vs 31 diz: assim também estes (Judeus obvio por causa do final do 30,que diz desobediência deles os “Judeus” ) também foram desobedientes.

      antes o gentios tinham sido desobedientes,agora são os judeus. ai é que entra usar misericórdia para com “todos”.todos (Judeus/gentios) vão provar da misericórdia de Deus porque todos (Judeus/gentios) foram desobediente.

      Romanos 5 não precisa nem eu me demorar,é suficiente mostrar que se todos se referisse a cada indivíduo, o texto estaria dizendo mais do que acredito que vc queira dizer, que cada pessoa do mundo será salva, pois o texto diz: Assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação de vida.

      Se todos se refere a cada indivíduo, significa que cada indivíduo receberá a justificação, pois ele diz que pela obra de cristo eles serão justificados. Vc já estava em uma posição difícil, defendendo a salvação universal piorou.

    25. !! Diz

      Voce que esta falando que eu estou defendendo a salvação universal.

      Porque
      Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para
      que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
      João 3:16

      Entao a palavra mundo ai se refere ao mundo dos eleitos? Ok se é mundo dos eleitos porque depois ele diz “para todo aquele que nele cre”. SE o homem crer é salvo, se nao crer é condenado.

    26. !! Diz

      E se romanos 9 paulo nao esta falando de eleição na SALVAÇÃO, E SIM DE ISRAEL, so sei que romanos 9, 10, paulo vai falando e chega no final e fala “Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.Romanos 11:32”

      em arminiano fala: Esta graça (muitas vezes chamada de preveniente
      ou pré-graça regeneradora) age em todas as pessoas para convencê-las do
      Evangelho, chamá-las fortemente à salvação, e capacitar a possibilidade
      de uma fé sincera. Picirilli declarou que “realmente esta graça está
      tão próxima da regeneração que ela leva inevitavelmente a regeneração, a
      menos que, por fim seja resistida

    27. Christian Diz

      Meu irmão, não faça isso, vc ouviu essa interpretação descabida de somente uma frase, e acha que ela responde todo o capítulo, não seja tão obstinado, não há como fazer a leitura do capítulo tendo em vista um povo, se fosse sobre um povo então ele estaria afirmando que Deus amou a Jacó (Israel) e rejeitou Esaú (Edom) então ele estaria afirmando a eleição de Israel e por tanto sua salvação,mas vejo o enredo do texto, Paulo começa justamente lamentando o fato que muitos do seu povo não serão salvos, e como ele explica isso, demonstrando através da genealogia de Abraão que nem todos que dele descende são israelita,aí é que entra Jaco e Esaú,só faz sentido como indivíduos, pois através da vida de Jacó e Esaú fica evidente que quem é salvo não é quem é de Israel no sentido natural,mais sim quem Deus escolheu, ele demonstra através de dois homens descendentes de Abraão através da carne que só quem foi salvo foi quem Deus escolheu.

      e ainda tem o (vs 19) Veja que Paulo já prevendo a reação das pessoas quanto a eleição, responde a pergunta que as pessoas fariam diante dessa doutrina, ele diz: “tu, porém me dirás: Porque Deus ainda nos culpa? Pois que resiste a sua vontade?

      veja o que essa pessoa que Paulo imaginou pergunta, porque Deus nos culpa ainda pois se ele tem misericórdia de quem quiser e endurece a quem ele quer, quem pode resistir a sua vontade?

      E o que falar do (vs 22 e 23) que ele fala claramente sobre condenação em vasos preparados para a condenação, e os vasos de misericórdia,a qual ele deixa claro que não está falando sobre Israel,mas sim daqueles que foram escolhidos,tanto do povo Judeu quanto dos gentios.

    28. Ulisses Araújo Diz

      tenho ficado incomodado com o número de pessoas que nunca ouviram do Ev, e tb com aqueles que estao perto de mim que nao se importam com Deus. Aqueles que morrem sem ouvir ou que morrem sem crer estariam fora do grupo dos eleitos?

  34. Eliezer Diz

    tem algo cheirando mal nisso ai

  35. Eliezer Diz

    Se for assim eu vou olhar a minha irmazinha e pensar que se Deus nao elegeu ela, ela vai pro inferno.

    Não é uma doutrina difícil de entender; é difícil de engolir, pois
    esmaga o nosso orgulho, nos leva aos nossos joelhos e exalta a Deus.

    Eu nao entendi. Porque isso me faria cair de joelhos e exaltar a Deus?

    1. Daniel Costa Diz

      Porque engolindo isso você saberia qual o lugar que te cabe no processo todo…

  36. Eliezer Diz

    Porque esses pregadores usam tanto referencias de pregadores antigos do passado? Usam referencias de puritanos, calvino, jonathan edwards etc. Pensei que o pregador tinha que ter como exemplo Jesus Cristo.

    Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
    Mateus 7:29

    1. Willian Hazor Silva Diz

      Meu caro, o motivo é fácil… Os erros que encontramos hoje na igreja evangelicas são as mesmas heresias que foram pregadas a algum tempo atrás e esses que são citados são homens piedosos que lutaram para a purificação da igreja de Cristo, utilizando a Bíblia, a Palavra Viva de Deus.

  37. Magnojow Diz

    Como é bom ver que somos fruto da graça de Deus, e que sou fruto dessa graça…….!!!

  38. Eliezer Diz

    Nao consigo crer nisso ai ai… devemos sempre associar o pré-conhecimento divino à escolha divina. “Os que dantes conheceu também os predestinou.”

    1. Willian Hazor Silva Diz

      Não é pré-conhecimento não, leia Efesio 2, vc vai compreender que estavamos mortos em nossos delitos e pecados, por isso não tinhamos condições de crer, quando estavamos nesse estado o Espirito Santo nos deu Vida (chamamos isso de Regeneração) e agora sim regenerados temos condições de crê.

    2. Felipe soldado de Cristo Diz

      Se fosse pré-conhecimento ninguém seria salvo! Vc não entende que todos pecaram e destituido estão da glória de Deus? Se a minha salvação dependesse do que Deus viu que eu faria, coitado de mim! O que Deus viu foi pecado, depravação! É ele que com a sua graça( e somente com ela) nos regenera. O pré-conhecimento é só com relação ás pessoas.

  39. Eliezer Diz

    Deus
    amou o mundo (Jo 3.16), isto é, a totalidade da humanidade. E, embora
    tenha de condenar ao Inferno a maioria dos pecadores, haja vista poucos
    entrarem pela Porta da Salvação (Jo 10.9; Mt 7.13,14), Ele enviou o seu
    Filho unigênito para provar a morte por todos os pecadores (Hb 2.9; 2 Co
    5.14-21), a fim de igualmente propiciar salvação a todos que se
    arrependerem (At 17.30,31; 1 Jo 2.1,2).

    1. Willian Hazor Silva Diz

      Eliezer… se quiser conversa, posso ajudar a entender… me procurer no face (Willian Hazor) ou no gtalk ([email protected])

    2. Miqueias Assuncao Diz

      Eliezer espero que vc tenha visto a ultima pregação do steven lawson sobre a morte de Cristo, vc irá entender que a morte dele foi somente pelos eleitos, definitivamente não foi por todo mundo no sentido de todas as pessoas, entendo que a eleição não é facil de se entender sem a expiação limitada (ou expiação definitiva como foi colocada nessa noite).

      Se devemos cair de joelhos e exaltar a Deus pela a elição? SIMM, devemos sim render a ele toda a gloria a Deus na eleição, pois é pelo amor dele que somos eleitos, estude Malaquias, logo no começo temos: qual a prova do amor de Deus? é a eleição! e 2PE tambem no começo diz que a eleição é pela presciencia de Deus, pq ele nos conheceu antes, conhecer aqui é no sentido de ter um relacionamento de amor, foi por causa do amor dele que ele nos elegeu!

    3. Willian Hazor Silva Diz

      Se Jesus morreu por todos e nem todos se salvaram seu sacrificio não foi totalmente eficaz.

      Leia João 6… vc perceberá que só recebem a palavra aqueles que o Pai deu ao Filho, o que o Pai elegeu e concedeu vida.

  40. José Augusto Diz

    Pode pegar esse texto e tbm a primeiro resumo ( Depravação Total ) ?… Não vi aquele > vc esta autorizado e incentivado… (:

  41. José Augusto Diz

    Posso pegar este resumo e tbm o primeiro (depravação total) e os subsequentes ? obrigado.

  42. Daniels Diz

    Ansioso em poder ouvir/assistir essa mensagem. Não pude acompanhar. Aguardo esperançoso que a Fiel não vai demorar para disponibilizar os arquivos de video no vimeo!

  43. Daniel Costa Diz

    O mais engraçado de tudo isso é que a mensagem que realmente deveria estar repercutindo mais (“expiação definitiva”) está às moscas, com um comentário apenas… Impressionante como o homem quer por todo o jeito, ter uma participaçãozinha na sua salvação… Eita ego do tamanho do mundo.

    1. Diego Diz

      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

      esta escrito: QUEM CRE e nao se estiver na soberana escolha incondicional de Deus.

    2. Missionário Thiago F. Alves Diz

      Meu amigo, os que creem são aqueles que Deus escolheu de antemão na eternidade.

      E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. Atos 13:48

    3. Jo Morello Diz

      O crer vem de Deus n de vc

  44. Raphael Diz

    Mateus 11:27

  45. !! Diz

    Eu acredito na depravação total do homem e acredito na expiação ilimitada, acredito na depravação total e acredito que Deus deseja salvar todos,. Agora eu nao sei como reconciliar isso e nao estou muito preocupado em saber. Só quando alguem reconciliar a soberania de Deus com a responsabilidade do homem eu vou saber reconciliar e responder. Ou eu vou dizer como Spurgeon disse que nao se reconcilia amigos.

  46. Cleiton Diz

    O fato é que o arminianismo sempre foi rejeitado pela igreja desde agostinho, passando por calvino, sinodo de DORT e deveria ser assim até hoje… Não entedemos e ficamos discutindo porque somos falhos em observar a biblia como ela é… Esses antigos homens de DEUS sempre souberam o que era certo porque estudavam a biblia a fundo… Paz.

    1. ! Diz

      Pelo o que eu sei o sinodo de Dort, eles exilaram os arminianos, tiraram eles de suas proprias terras. E fazer isso com uma pessoa mesmo que fosse o maior erege do mundo nao é uma atitude Cristã. Por isso eu nao sei se eles sabiam tanto da biblia assim como vc disse.

  47. Sarah Diz

    Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens…Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
    1 Timóteo 2:1-4

  48. Everton Ferreira Diz

    Amém, Glória a Deus pela pregação de Steven Lawson sobre a Eleição Soberana!

    1. Rodrigo Ribeiro Diz

      Palavra maravilhosa!

    2. Rodrigo Ribeiro Diz

      Palavra maravilhosa!

  49. Fonte de Vida- Jesus Diz

    Maravilhosa mensagem, nos confirma nossa missão nesta terra, Jesus nos avisou na sua palavra, no mundo teres aflição, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo, isso significa que venceremos, por que Ele vive dentro de nós!!(Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
    Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
    I JOÃO 5.4-5)

  50. Ulisses Araújo Diz

    aquelas pessoas que nunca ouviram do Ev estariam fora dos eleitos?

  51. Karen Rosa Diz

    Obrigada Senhor por me permitir ouvir pessoas preparadas e capacitada pelo espirito para propagar a suas verdades.

  52. Karen Rosa Diz

    Obrigada Senhor por me permitir ouvir pessoas preparadas e capacitada pelo espirito para propagar a suas verdades.

  53. Carla Araújo de Moraes Diz

    Louvo a Deus por poder usar o facebook para Glória Dele!!! Quantas pessoas curiosamente estão conhecendo, ouvindo verdades que nunca ouvirão.Obrigada Senhor pela vida deste homem de Deus, que o Senhor o proteja e abençoe.

  54. Sara Diz

    É, uns são, outros muitos não! Deus tenha misericórdia de mim que não consigo crer no seu filho. Queria poder estar ai, ter a fé e o amor. Ter sido escolhida. Mas vejo que não! Como eu queria não ter nascido

  55. Cicero_Cristão Fundamentalista Diz

    O Juízo Final feito pelo deus arminiano.

    deus – O próximo!

    Sr.Beltrano – Aqui estou.

    deus – Você ouviu o meu evangelho anunciado por um dos meus servos, se lembra?

    Sr.Beltrano – Sim Senhor, eu ouvi mas não entendi. E também não tive paciência para tentar entender as explicações daquele evangélico fanático. então eu mandei ele sumir da minha vista e rejeitei o evangelho.

    deus – Como você foi capaz de rejeitar a salvação que eu lhe ofereci? Você preferiu sofrer eternamente no inferno?

    Sr.Beltrano – Eu rejeitei porque eu não acreditava naquelas coisas de religiosos. E arrisquei em rejeitar porque eu pensei naquele momento que se caso o Senhor e o inferno realmente existisse, a minha família inteira também estaria condenada ao inferno. Então pelo menos eu estaria lá com eles no inferno.

    deus – Pobre homem, mas eu amava você! Eu queria que você se arrependesse! Eu esperava que você me aceitasse para que eu pudesse salvá-lo! Você errou mortalmente em colocar você e a sua família em primeiro lugar na sua vida em vez de seu Criador. Por isso eu sinto muito, mas vou ter que lançá-lo no inferno.

    Sr.Beltrano – Mas deus, eu não consigo lhe entender. Como o Senhor diz que me amou, que queria que eu fosse salvo, e mesmo assim eu o rejeitei naquele momento? Acaso o Senhor não é Onisciente e Onipotente? Se o Senhor é Onisciente, então o Senhor previu que eu o rejeitaria por minha própria vontade. Como então o Senhor queria me salvar se o Senhor já sabia que eu o rejeitaria? Que tipo de deus é o Senhor?

    deus – Como você ousa falar dessa maneira com o deus eterno? Eu, na minha soberania lhe dei o poder para que você decidisse entre aceitar ou rejeitar o meu evangelho. Você não é tão mau assim ao ponto de ser impossível de me aceitar; você me rejeitou porque você mesmo quis. Eu não quis prever o futuro sobre a aceitação ou rejeição do evangelho por parte das pessoas, porque eu valorizei muito os homens que criei, concedendo-lhes a liberdade para eles decidirem o que quisessem de suas vidas.

    Sr. Beltrano – Mas deus, Então o Senhor abriu mão da sua presciência por um tempo para que os homens respondessem ao evangelho da forma como quisessem, sendo que abrindo mão da sua presciência, o homem ficou completamente livre para escolher, sem o Senhor ficar sabendo da decisão deles de antemão? O Senhor disse na sua palavra que não existe ninguém que faça o Bem, que todos se corromperam e se tornaram inúteis. Todo o homem depois da queda nasceu morto em seus delitos e pecados. Como poderia eu nessa miséria aceitar o seu santo evangelho pela a minha própria vontade inclinada ao mal?

    deus – Você não está interpretando corretamente a minha palavra. Você está me confundindo com o Deus do calvinismo que parece gostar de infundir terror nos homens ímpios.

    Sr.Beltrano – Mas o Senhor não é o Deus Santo que faz tudo como lhe apraz?

    deus – Na verdade, eu sou um deus que amo e quero salvar a todos, mas deixo os homens decidirem se eles querem ser salvos ou não.

    Sr.Beltrano – Pareçe que o Senhor nunca sabe o que quer. Se o Senhor fosse mesmo um Deus Onipotente, salvaria a todos que o Senhor quisesse sem que ninguém pudesse arrebatar eles da sua mão.

    deus – Chega! Já ouvi demais! O meu amor às criaturas é o atributo que passa por cima até mesmo da minha glória e da minha soberania. Eu não sou o Deus do calvinismo, que é Aquele Deus que é Amor, mas que preza pela a sua glória de uma forma que o homem mortal não entende. Ele é o Deus que é Criador tanto dos ricos quanto dos pobres; É o Deus que cria os justos para estarem com Ele eternamente nos céus, e ao mesmo tempo cria os ímpios para sofrerem eternamente a sua ira terrível no inferno. É o Deus que quer muito ser glorificado pela a suas criaturas, e ser glorificado mais ainda pelos os seus eleitos que se alegram nEle e exaltam os seus atributos. Em última instância, Ele é o Deus que se agradou em dizer: “Para que saibam que Eu Sou o SENHOR.”

    Sr.Beltrano – Estou em dúvida se o Senhor é mesmo o Deus das Escrituras, ou se o Deus das Escrituras é na verdade o Deus do calvinismo.

    deus – Você me questionou na minha presença, e por isso a sua pena aumentará. Vá para o inferno!

    O que concluímos então?

    Antropocentrismo + Orgulho humanista + Cristianismo = Arminianismo

  56. Cicero_Cristão Fundamentalista Diz

    Quem é o homem para questionar a Deus?
    O homem não é ninguém! o homem não é nada!
    O homem deve ficar de boca fechada diante do Todo-Poderoso.

    Deus derramará a sua Ira no Inferno contra todos os que permaneceram orgulhosos e rebeldes contra Ele. No Inferno vai estar pessoas como o Ninrode, Acabe, Hamã, Jezabel, Gengis Khan, Átila o Huno, Hitler, Stálin, Mao Tsé Tung, Lênin, Karl Marx, Nietzsche, Voltaire, Freud, Sartre, Gramsci, Hebert Marcuse, Theodor Adorno, Max Horkheimer, Erich Fromm, Alfred Kinsey, Saul Alinsky, vai estar todos os papas, cardeais, comunistas, nazistas, esquerdistas, revolucionários, rockeiros, homossexuais, lésbicas, feministas, libertinos, ladrões, assassinos, adúlteros, fornicadores, abomináveis, covardes, ocultistas, religiosos hipócritas, e muitos outros; Ainda estarão na companhia desses no Inferno, Satanás e os demônios sofrendo eternamente a fúria da Ira de Deus. Deus será glorificado no Inferno ao descarregar o furor da sua Ira contra esses rebeldes, e Deus será o Temido Vingador contra os ímpios, O Rei Justo e Soberano do universo.

Comentários estão fechados.