John Piper – Como o Prazer Cristão transforma a batalha contra o mal

O BlogFiel traduziu um vídeo de John Piper onde este explica como a alegria, o Prazer Cristão, transforma nossa batalha contra o mal. Como você luta contra o pecado?

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

Saiba mais sobre assistindo a série de mensagens Plena Satisfação em Deus:

plena-satisfacao-piper

(Clique na imagem para acessar)

[/dt_call_to_action]

Transcrição

O Prazer Cristão muda nossa resposta ao mal. Jeremias 2:13: Aqui está a definição do Prazer Cristão  para o mal.

“Dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.”

O que é o mal? A preferência suicida por poços vazios em detrimento do rio de deleite fluindo do céu. Isso é mal! Então, minha batalha contra o mal não é dizer constantemente: “Não, não, não, não! Mau, mau, mau, mau!” Não há poder nisso! O poder da carne vindo contra você, o poder do diabo vindo contra você, e você vai exercer sua força de vontade e fazer disso a sua vitória? Não! Você não vai!

Uma coisa lhe dará a vitória: Fé é a vitória que vence o mundo, e fé é estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus. Você tem que bater nessa tecla toda manhã para que os males que tentam agarrá-lo percam suas presas. “Você não pode me pegar. Eu vi a Jesus nesta manhã.” Luxúria, você não pode me pegar. Avareza, você não pode me pegar. Temor dos homens, você não pode me pegar. Amargura e raiva, vocês não podem me pegar. Eu vi a Jesus nesta manhã.

A batalha contra o mal é totalmente transformada pelo Prazer Cristão.

Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: How the Battle Against Evil Is Transformed. Trecho da pregação: God Is Most Glorified in Us When We Are Most Satisfied in Him

Tradução: cedido gentilmente por Alan Cristie – Editora Fiel © Todos os direitos reservados. Original: Como o Prazer Cristão transforma a batalha contra o mal