um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Ministérios Fracassados (documentário)

Todos nós gostamos de responder “envia-me a mim”, com o profeta Isaías, quando Deus lhe pergunta a quem enviaria. Mas será que nossa resposta permaneceria a mesma se soubéssemos para qual ministério Deus enviou esse profeta?

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo.” (Is 6:8-10)

Você leu para qual ministério Deus enviou Isaías? Para um ministério onde ninguém o ouviria, onde ninguém seria salvo. Ou seja, Deus enviou Isaías para um ministério fracassado! Ou… será que não?

O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje.

Como bem aponta Augustus Nicodemus, “o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Co 4:2). Contudo, devido ao engano do coração humano, muitos podem tentar esconder sua passividade sob a capa da fidelidade, alegando “minha igreja não cresce porque somos fiéis as Escrituras”. Isso pode ser verdade, mas também pode ser verdade que essa igreja, sua pregação e seu evangelismo estejam, na verdade, mortos e insípidos. A fidelidade bíblica é algo ativo, como Jesus bem mostra na parábola dos talentos (Mt 25: 14-30). Jamais esqueçamos que, sim, é Deus que dá o crescimento, mas somos nós que, pela graça de Deus, plantamos e regamos (1 Co 3:6).

Se este documentário falou com você de alguma forma, considere deixar uma mensagem aos quatro entrevistados principais ou um testemunho especial no Blog do Yago.

Conheça os Quatro Ministérios “Fracassados” do Documentário

Eduardo Mano

Baixe gratuitamente todas as músicas do Eduardo Mano

Tempo de Colheita

Confira o livro Mundanismo de C. J. Mahaney, da Editora Tempo de Colheita

João Vitor

Ouça a pregação “A Centralidade de Cristo – Alegrando-se no Senhor ou na sua Carne?” do pastor João Vitor.

GAP

Conheça sobre o trabalho da Missão GAP

FICHA TÉCNICA

• Roteiro, apresentação e edição: Yago Martins
• Câmeras: Alan Cristie, Jailson Vieira e Yago Martins
• Som direto: Rodrigo Rosa e Yago Martins
• Trilha sonora: danosongs.com e Eduardo Mano
• Equipamentos: Canon T3 e Nikon D3100 (vídeo), Zoom H1 e Zoom H2n (áudio)
• Produção, gravação e edição entre 01/10 e 03/11 de 2012

PARTICIPAÇÕES

• Adauto Lourenço, Augustus Nicodemus, Heber Carlos de Campos Jr., Jader Campos, Leonardo Sahium, Mauro Meister, Renato Vargens, Sillas Campos, Stênio Marcius, Tiago Santos e Walter McAlister.

AGRADECIMENTOS

• Alan Cristie (sem você, não tinha dado certo. Valeu, bro!), Bruno Lima, Daniel Almeida, Drika Elizabeth Vasconcelos, Eduardo Mano, Eline Bitencourt, Fabiano Medeiros e família, Filipe Leitão, Hanna Caroline, Jailson Vieira, João Victor, Lorena Moreira, Rodrigo Bahiense Rosa, Suani Mattos e Vinícius Musselman Pimentel.

77 Comentários
  1. BRUNO TESOLIM Diz

    esta dando erro no video!!!!

    1. Yago Martins Diz

      Agora tá certo :)

  2. jonas Diz

    vídeo não disponível.

    1. Yago Martins Diz

      Agora tá certo :D

  3. Matheus Diz

    vídeo não disponível… Pena!

    1. Yago Martins Diz

      Agora tá certo :p

  4. Daniel M Junior Diz

    ESTE VÍDEO SALVOU A MINHA VIDA HOJE E MEU MINISTÉRIO! MUITO OBRIGADO DEUS!

    1. João Victor Diz

      Amém, Glória a Deus.

    2. Daniel M Junior Diz

      Deus te abençoe amado!

    3. João Victor Diz

      Obrigado

  5. André Diz

    Muitos sempre falam de sucesso como se fosse fama. Sucesso não é a mesma coisa que sucesso. A palavra ‘sucesso’ tem um entendimento distorcido, não tem?

  6. Laíze Diz

    VE brigado por esta postagem!

  7. Gustavo Viegas Diz

    Glória a Deus pelos depoimentos, testemunhos, pelos registros desse vídeo e pela semente que Deus plantou no coração do Yago Martins e dos demais que participaram desse trabalho, levando-os a seguir os passos de Cristo e refletir Seu ministério para o mundo!

    1. Daniel M Junior Diz

      Aleluia! Deus é maravilhoso!!

  8. Douglas Diz

    Alguns enxergam o ministério fracassado de outra forma, houve divergência na visão de uns entrevistados para outros? ou foi impressão?

    1. Yago Martins Diz

      Veja os comentários como complementares.

    2. Douglas Diz

      Amém!

    3. Pr Antonio Diz

      Qual é o problema de ter um Ministério de sucesso? O que diria o Ap. Paulo sobre isso? Porque ele teria que viajar para todos os lados? E Jesus? Porque ele chamava para ir com ele? Porque este incomodo com o Sucesso? Temos que ter muita sabedoria irmãos ,o chamado de sucesso pode não ser para todos, mas ficar de pé já é um grande sucesso, ser escolhido, pregar, fazer a obra, já é um grande sucesso. Vamos ter paz com a obra que Deus colocou nas nossas mãos seja para ser bem sucedido ou não Ora….

  9. André Fernandes Diz

    Muito bom documentário, irmão Yago!

  10. ROBSON Diz

    vocês não podem parar.
    este documentario salvou minha vida, logo, a vida de muitos.
    hoje voces salvaram muitas vidas.

    Deus os abençoe

    1. Daniel M Junior Diz

      Concordo!

  11. Marister Magalhães Frota Prado Diz

    MANDARAM MUITO BEM! Deus seja louvado pela mensagem desse vídeo e pelo seus idealizadores.

  12. André Noronha Diz

    Simplesmente fantástico esse comentário. Quando chegamos a esse ponto é o momento de Deus realmente renovar e fazer de nós um verdadeiro obreiro segundo sua vontade.

  13. Caroline Diz

    Glória a Deus!!! Muito edificante esse documentário! Que Ele cresça e eu diminua!

  14. Malu Az Diz

    Emocionante! Deus abençoe!

  15. Guilhermusico Diz

    Ao compartilhar no Face o titulo apareceu como “Meu video Editado”. Já assisti até 17 minutos vou assistir em partes para meditar na mensagem. Achei muito bonita a 1° parte com Eduardo mano. Deus abençoe!

  16. Marcos Bigu Diz

    O Bruno Lima o seu Ministério é GAP? Tem site?Gostaria de conhecer?Yago Martins e equipe,parabéns!Tenho certeza que este vídeo vai dar muito fruto pro Reino de Deus.É lindo ver o nome de Deus ser exaltado.Estou muito de feliz por ter visto esse vídeo,vou compartilhar com meus irmãos.

  17. Camila Diz

    Gloria a Deus! Parabéns pelo documentário, quantos homens e mulheres de Deus estão agora sofrendo pelo nome de Cristo e seus nomes muitas vezes não é lembrado nem em suas próprias denominações, mais importa a glória do Senhor ,do que receber honra de homens.
    e como diz Paulo:
    Sei estar abatido e sei também ter abundancia; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundancia como a padecer necessidade. Fili 4:12
    Muito ou pouco, que seja tudo para a glória de Deus! Deus os abençoe e guarde a nós todos da vaidade do mundo.

  18. Francisco Alves Diz

    Abençoados sejam todos os sinceros que, com muito amor a Jesus e à sua obra, a fidelidade à sua palavra doaram depoimentos, experiências, e com isso incendiaram nossos corações, nossas mentes com tanta coisa do Reino!!!
    Louvo a Deus por cada um de vocês existirem e não se deixarem contaminar pelo mundanimos que insiste em inundar nossas igrejas,nossas visões, nossos ouvidos!!!!
    Glórias a Deus, o Todo Poderoso que é digno de toda honra e glória para todo o sempre!!!
    Aleluia!!! Aleluia!!! Aleluia!!! (louvor a quem é de direito)

  19. Reverendo Sidney Muniz Durão Diz

    Sinto grande paz em meu coração, ao saber que não sou o único a ter um ministério fracassado. Que a companhia graciosa de Deus abençoe a vida de todos os servos fieis que semeiam com lágrimas, e ao colherem os frutos, ficam alegres.

  20. Alexandre Diz

    Caro irmão Yago, muito oportuno o documentário. Deus abençoe estes servos com “ministérios fracassados” Que lição de serviço e amor à Causa! Na intenção de ajudar, só uma observação: o nome completo é Jáder Borges Filho e não ‘Jader Campos’ como constou. Abraço.

  21. marcia pinheiro Diz

    MUITO OBRIGADA….QUE ALEGRIA POR TER ASSISTIDO CADA ENTREVISTA TODOS TINHAM UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA , CONVICÇÃO E DESISTIR NUNCA. CONFIAR SEMPRE EM DEUS..A CADA LÁGRIMAS POR CADA APONTAMENTO DE ACUSAÇÃO MAS A CONFIANÇA EM DEUS LEVARIAM A TODOS A FAZEREM TUDO DE NOVO..ISTO É AMOR É ESTAR MORTO PARA O MUNDO…..GLÓRIA E HONRA A DEUS POR HAVER HOMENS E MULHERES DESCONHECIDOS NA TERRA E CONHECIDOS NOS CÉUS E UM PERIGO PARA AS TREVAS…..

  22. José Bernardo Diz

    Ficou muito bom Yago, parabéns! Para mim a leitura semiótica dos entrevistados dizendo ‘meu ministério é fracassado’ vale por todo o documentário. Não foi fácil para os profetas, e não é fácil agora. Constrange, entristece, magoa, fere… Cumprir um ministério bíblico é um vitupério, uma cruz, um sacrifício. Como pessoas não nos acostumaremos a isso. Como Cristo em nós então!

  23. Paulo Brito Diz

    Ousem continuar. Deus os abençoe verdadeiramente. Ele proverá todas as coisas. Paulo Brito.

  24. Dani Lima Diz

    Gostei muito é bom d+ ver gente séria em nosso meio, buscando agradar a Deus ACIMA de tudo!

  25. FABIANO Diz

    QUE DIMINUA EU PRA QUE TU CRESÇA SENHOR MAIS E MAIS.

  26. Derly Lana Cordeiro Diz

    Posso postar esse documentario no meu blog?
    Quero compartilhar com todos.

    1. João Victor Diz

      Pode sim.

  27. Thaigo Cantanti Diz

    O que devemos corrigir é que o ministério não é nosso, é de Cristo, nós somos apenas ferramentas.

  28. Cláudio S. Gaioto Diz

    Todos os crentes devem assistir a este vídeo, principalmente líderes! A sedução do ‘sucesso’ seduz a muitos. E muitos de nós somos desmotivados na obra do Senhor por olhar resultados espontâneos. O que o Senhor requer de nós e que sejamos fiéis a Ele.

  29. Fraga Diz

    Senhores, gostaria de informá-los que este documentário renovou agora mesmo a minha vocação pastoral que já estava abandonada. Parabéns a todos os irmãos envolvidos…Que Deus continue abençoando a vida de todos vocês

  30. José Eduardo da Silva Diz

    A reflexão básica que tive ao ver o vídeo. é que somos confortados por Deus e não pelos aplausos ou atenção.

  31. Martins Diz

    Glórias a Deus por vidas que se entregam a Ele para que outras vidas se voltem para o seu Criador. A sinceridade, simplicidade e disponibilidade para Deus, de nosso irmão Bruno Lima – Gap, me tocou profundamente. Deus o abençoe. Você não é tolo, mas sábio. Um abraço forte.

  32. Francisco Maia Diz

    Excelente!!!

  33. J.R Diz

    Sou de um ministério onde muitas vezes, ou quase a totalidade das mensagens é uma exaltação ao homem,isso me deixa muito inquieto e agora ouvindo esse documentário o Senhor me fortaleceu a permanecer fiel a Ele……….

  34. Jandson Gandra Diz

    Muito boa a iniciativa! Ótimo vídeo, muito bem produzido. Deus abençoe o ministério dos senhores! Glória a Deus!

  35. Edisio NUnes Diz

    Eu e minha familia ficamos muito felizes pelos depoimentos destes irmãos que estão pagando preço pelo verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo. São, sem sombra de duvida, parte importante deo verdaeiro exercito do Pai a serviço do Reino!

  36. jane Diz

    Amei o documentário muito edificante

  37. João Marcus Diz

    Fiquei envergonhado com meu “antigo” modo de pensar. Deus abençoe vocês que realizaram o vídeo e os ministérios “fracassados”.

  38. DreGuitar Farias Diz

    100 % REALIDADE MIM SALVOU ESTE VIDEO MIM SALVOU DEUS OBRIGADO

  39. carlos henrique Diz

    MUITO OBRIGADO!

  40. PR LUIZ CARLOS MACHADO Diz

    aleluias não estou so que maravilha obrigado DEUS por tua fidelidade mais eu creio foi O MEU DEUS QUE ME CHAMOU. QUE DEUS ABENÇOE VCS MEUS IRMÃOS ESTAMOS JUNTOS.

  41. João Augusto Oliveira Diz

    Uau! Os caras são inspiração, não tem como não pensar nas coisas do alto vendo esse vídeo. Que Deus abençoe cada ministério cada vez mais com toda graça para a realização de todos os projetos.

  42. Weberson Junio Diz

    Acabei de assistir este vídeo 11/11/12, e adquiri o entendimento, de que o Ministério de um Homem só se torna um sucesso, quando o Espírito Santo leva o mesmo a toda a Palavra a ponto de esse homem deixar o seu estilo de vida e verdadeiramente sujeitar a vontade de DEUS. Pois isso acaba de acontecer na minha vida.

  43. Jacqueline Couto Diz

    conscientizador.ótimo.

  44. Raphael Melo Pastor Diz

    Paz queridos! Parabéns pelo documentário, até passei em minha igreja em um dos cultos. Fiquei interessado em conhecer mais do GAP, minha igreja também é pequena mas talvez pudéssemos fazer um núcleo aqui no Rio de Janeiro. Se alguém tiver o contato do irmão. Abraço! Paz!

  45. Marcelo Davino Diz

    Junto minha voz a de tantos outros fracfassados para Glorificar ao Senhor, quero realmente dizer que Deus usou a vida de vocês para que voltemos os olhos para o foco e deixemos de lado tudo que nos atrapalha.

  46. Thiago Alvim Diz

    tremendo ! compartilhei para uma galera de contatos e tem falado muito aos corações de cada um e eles também tem compartilhado ! Aleluia !

  47. Bruno Marins Diz

    fiquei até com vergonha de mim agora. Deus abençoe

  48. GILMAR Diz

    CONCORDO PLENAMENTE, E ME ABRIU A MENTE, VALEU. VOU PASSAR PRA FRENTE E VIVER ISSO.

  49. Gessi Cabral Diz

    Amados fiquei muito impactado com o testemunho destes quatro grandes OBREIROS e me idntifiquei com os mesmo , me vi relatado e presente nos quatro. DEUS ABENÇOANDO a cada um.

  50. Aparecido Araujo Diz

    Nós não podemos medir se um ministerio é ou não bem sucedido à luz de fatores externos; tais como a quantidade de membros ou mesmo se o lider desse ministério está em evidência nos meios de comunicação. Creio que um ministério bem sucedido está firmado nos pilares da palavra de Deus. Um ministério bem sucedido é quando esse pastor “lider” não abre mão de seus valores e muito menos negocia a fidelidade da palavra de Deus Pastor Aparecido Araujo. Parkway Presbyterian Church Atlanta USA.

  51. D.C. Diz

    Sintonizado.

  52. Leandro de Moraes Pinto Diz

    Eu creio que ministério fracassado seja daquelas pessoas que começam um ministério, como disse Eduardo Mano, no tempo 0:15:57, na qual ele diz: “Se você está com isso na cabeça é bom vc nem começar…” se referindo a começar um ministério pensando em sucesso proprio, fama, dinheiro e etc, e deixam a fama subir na cabeça,isso sim é um ministério fracassado. Não creio que estas pessoas do documentário: pastores, músicos e lideres têm ministério fracassado, pois a glória é de Deus e não deles, o ministério pelo qual eles foram confiados pertencem a Deus e não a eles e se foi o próprio Deus quem disse que o ministério deles é um fracasso, aí sim vamos considerar, caso contrário, não há fracasso e sim falha humana que pode ser corrigida. Acho muito pesado estas pessoas dizerem que seus ministérios são um fracasso, estão declarando que o que Deus deu a elas é imprestável e um fracasso. O próprio Eduardo Mano no tempo: 0:15:08 quando questionado se seu ministério é um fracasso diante de Deus, ele próprio reconhece que para Deus não é um fracasso pois ele sente isso palpavelmente e até se emociona e diz: “Por aquilo que sinto dentro de mim” então é a ação do Espirito Santo confirmando em seu coração que Ele se agrada. Não desvalorizemos aquilo que Deus colocou em nossas mãos, se há falhas em seu ministério elas podem ser corrigidas, ninguém é perfeito e Deus sabe disso, precisamos orar e pedir a Deus direção.Isso é o que eu penso.

  53. Ronaldo Diz

    Tem disponível em DVD? Se tiver, como posso adquirir? Grato!

  54. Luiz Gustavo Sinkos Lemos Diz

    Excelente documentário… muito edificante… e fico muito feliz em ver o pastor João Victor depois de tanto tempo…. saudades… e o bom é saber que também estou preparando-me para o ministério! DEUS nos abençoee muiito!

  55. Pr Gabriel pereira Diz

    esse vide e para aqueles que tem ministério e não que usa para ganhar alma para o reino de Jesus. o meu ministério e fracassado .

  56. Sandra Ferreira Nunes Diz

    tremendo……….

  57. Rita De Cassia Pessoa Diz

    Muito edificante!!!

    1. Luis Maria Vieira Diz

      O modelo que é ensinado nos dias atuais nada tem haver com o modelo bíblico. Crescimento(sem qualidade), sucesso e status são palavras de ordem na maioria das igrejas. Algo muito parecido com planos de carreira de empresas multinacionais.

  58. Gledson CLayton Freitas Diz

    Eu estava um pouco triste, porque ouvi de um colega de eu tinha enterrado o meu dom, que eu era um desperdício de talento, e que eu precisava rever minha vida porque deixei de ganhar dinheiro sendo musico…e me dediquei a outras coisas que não me trazem dinheiro (estudar teologia) e há momento que ficamos tristes por ouvir esse tipo de comentários de pessoas que gostamos e amamos, porém, eu sei em quem tenho crito e que é fiel para guardar o meu tesouro até o ultimo dia…nesses momentos de tristeza e reflexão Deus sempre derrama sobre nós um balsamo de conforto e aconchego nos dizendo você não esta só!!! reservei para mim profetas fieis que não se venderam e não se deixaram dominar pela fama e pelo falso evangelho!!!GLORIA A DEUS PORQUE ACREDITO QUE TAMBEM TENHO UM MINISTÉRIO FRACASSADO!!! um forte abraço e que Deus abençoe a todos!!!!!!!

  59. Sérgio Silva Diz

    Impactou minha mente de tal maneira que tornou-me impossível voltar a maneira antiga de pensar sobre meu ministério. Paz de Cristo.

  60. Samuel Gadita Torres Diz

    Meu Deus…lágrimas rolaram em minha face, pq senti o próprio Deus falando comigo através de cada um de vcs! Deus os abençoe, compreendi que o meu ministério é um fracasso… E digo mais, onde for possível enviar e propagar este texto e áudio eu o farei…
    Abraço!
    Shalom…

  61. Adenilson De Mello França Diz

    fazia tempo que não parava pra ouvir algo tão profundo e edificante!

  62. Jrs Diz

    Deus Seja Louvado !
    Obrigado senhor pro meus irmãos
    Maranata

  63. darlan Diz

    nen consigo expressar quaun maravilhoso ver seu susesso espiritual que traz o doom da vida eterna e verdadeira mas digo uma coisas deleite se no senho e tudo Ele fara que Deus continue lhes abençoando e fazendo de voces luz e sal para o teu povo escolhido

Comentários estão fechados.