Carnaval sem folia (15ª Consciência Cristã)

Dos dias 6 a 12 de Fevereiro acontecerá a 15ª Consciência Cristã em Campina Grande/Pb, a maior conferência do gênero na América Latina! O evento conta com vários eventos paralelos. Um deles é o 1º ENBLOGUE (Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos), onde Vinícius Musselman Pimentel, membro do VE, estará palestrando como representante do VE palestrando sobre temas como A blogosfera cristã e o futuro da igreja brasileira.

Saiba mais

Campina Grande reúne mais de 60 mil pessoas em Encontro Evangélico

Enquanto a maioria das cidades brasileiras festeja o carnaval, Campina Grande, no agreste paraibano, realiza há quinze anos o Encontro para a Consciência Cristã, evento que reúne evangélicos de todo o Brasil para exaltar a pessoa de Cristo, edificar a igreja e proclamar o Evangelho.

A décima quinta edição ocorrerá de 6 a 12 de fevereiro do próximo ano, com o tema “E não vos conformeis com este mundo”, frase bíblica do apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, encorajando a igreja a preservar importantes valores deixados por Cristo. Um desafio para os cristãos de todas as épocas.

Participarão do evento mais de 40 preletores nacionais e internacionais, discutindo sobre questões relacionadas à família, dependência química, filosofia, mídia digital, avanço cientifico e outros assuntos relevantes para a sociedade.

Dentre os principais conferencistas, destaque para o filósofo indiano, Dr. Ravi Zacharias, teólogo, autor de inúmeras obras, professor visitante do Wycliffe Hall of Oxford e reconhecido mundialmente por seu amplo conhecimento na área de apologética. Além dele, estão confirmados nomes como o do jornalista Matthew Hoffman e do doutor em Direito, Piero Tozzi, ambos dos Estados Unidos. Hoffman faz parte da equipe do Life Site News, renomado site pró-vida e pró-família. Já Tozzi faz parte da Alliance Defense Fund, e é conhecido nos Estados Unidos como um dos defensores dos direitos civis fundamentais, como o direito à vida e à liberdade de expressão. Entre os preletores nacionais, está o Reverendo Hernandes Dias Lopes, considerado um dos maiores pregadores brasileiros da atualidade.

Todos os anos, o Encontro para a Consciência Cristã acontece no Parque do Povo, numa área de 43 mil metros quadrados, onde é montada uma tenda com capacidade para comportar 7 mil pessoas, também conhecida como representação do “Tabernáculo Bíblico”.

Praça de alimentação e Pavilhão Kids para os eventos infantis, também fazem parte da estrutura, além de oito outros locais já confirmados. A novidade da edição 2013 será a 1ª Feira do Livro, que vai reunir algumas das mais importantes editoras evangélicas do país, na estrutura que será instalada ao lado da tenda principal.

O Encontro para a Consciência Cristã terá 25 eventos simultâneos, com espaço para todos os públicos e idades, inclusive para os adolescentes, no 3º Consciência Cristã Teen, criado para instruir os jovens quanto a assuntos relacionados à sexualidade, preservação da vida, secularismo e outros.

De acordo com a coordenação, cerca de 60 mil pessoas devem visitar o “Consciência Cristã” durante os sete dias de realização do evento. A montagem da estrutura começará na primeira semana do próximo mês.