um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Lágrimas dos santos pelos perdidos e perseguidos

Lágrimas pelos perdidos

“E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Lc 10:2)

Acho que algumas vezes nos esquecemos; e precisamos ser lembrados que o Reino de Deus não fica restrito ao seu quarto! Ou ao seu computador, irmão que é super crente no Facebook, mas não sai para evangelizar. Em diferentes graus, todos nós precisamos acordar para a realidade do mundo: neste exato momento há pessoas que nunca foram evangelizadas e que não adoram ao Rei Jesus e há cristãos sendo perseguidos e mortos. Agora! Há pessoas passando fome… mas talvez seja melhor você atualizar o seu notebook, que já tem 1 ano de uso, não? (se você acha que só estou apontando dedos, tem três voltados para mim).

O vídeo abaixo possui um trecho de uma pregação de John Piper e uma bela música do Leeland sobre missões (Tears of the Saints  – Lágrima dos Santos).

Lágrimas pelos perseguidos

“Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mt 25:37-40)

Abaixo, está a classificação dos países com maior perseguição contra cristãos. Quero fazer um convite, igual ao que fiz no Facebook: quero convidar você a orar por um país perseguido. Escolha um número de 1 a 50 e ore pelo país. Sim! Agora mesmo. Não deixe pra depois… você sabe que provavelmente não irá orar. Você não pode doar 3 minutos do seu tempo para orar por cristãos que podem estar sendo torturados neste momento? (Sim, eu estou tentando fazer você se sentir culpado e não, não tenho vergonha disso.)

30 Comentários
  1. Edmar Diz

    Eu oro pelos perseguidos na Coréia do Norte e principalmente um que eu quase nunca me esqueço é a Eritréia, lembro-me sempre de uma reportagem que vi uma vez aqui e quase diariamente oro ao nosso Senhor para dar forças aos nosso irmãos que estão sofrendo por la, sinceramente mesmo que eu esteja aqui em casa, não me sinto confortável me vendo aqui em conforto e nossos irmãos la e eu não fazendo nada para ajudar, espero que o Senhor e oro para que o Todo Poderoso de Israel possa me capacitar, não quero ir por ir sem estar pronto, pois não se trata de porcos e sim de almas eternas…fiquem na Paz todos os irmãos em Cristo Jesus..

  2. Israel Diz

    Obrigado gente… Por postarem uma matéria tão interessante (como tantas outras…)
    E você fez bem… creio que pouco dedicamos mesmo tempo de oração por nossos irmãos e sei como esse momento é importante… Orar uns pelos outros.
    Sei que o Pai abençoa demais esse espaço… e desejo ainda mis benção e proteção do Pai sobre suas vidas!

    Que sejamos como Jesus… =,|

  3. Fabiano Arndt Araújo Diz

    Muito obrigado pela mensagem e pelo vídeo.
    É maravilhoso quando Deus nos chama à realidade de que, nesse momento, muitas pessoas ao redor do planeta estão morrendo e indo para o inferno. Que nós possamos orar, enviar e ir ao encontro dessas pessoas, em obediência à Grande Comissão de Cristo.
    Derramei algumas lágrimas vendo esse vídeo. Mas é muito fácil achar algo “legal” e até mesmo chorar sem fazer absolutamente nada depois. Que isso não aconteça! Que façamos alguma coisa pelos perdidos e perseguidos, tanto em nossa vizinhança como ao redor do mundo!

    Abraços,
    Deus nos abençoe ;D

  4. Paula Diz

    Dói saber que cerca de 7% dos cristãos conhecem a igreja perseguida. Devemos nos conscientizar que há pessoas em várias partes do mundo são humilhadas, agredidas, mortas, mas não deixam de negar o seu amor a Cristo. E acima de tudo, orar, porque o nosso clamor não tem fronteiras…

    1. Valdiceia Sousa Diz

      É verdade Paula. Recentemente, eu estive em um curso de Missões e foi impressionante a reação da grande maioria quando o professor de Missiologia citou a Igreja Perseguida. Triste saber que mesmo aqueles que se dizem cristãos (mesmo os envolvidos com Evangelismo em suas igrejas) não tomam ciência do que acontece ao redor do mundo. Triste realidade. Ainda há um grande trabalho de conscientização a ser realizado em nossas igrejas. Precisamos ser um com eles.

  5. João Paulo Silva Diz

    Tenho agradecido todos os dias ao nosso Senhor, por Ele me permitir conhecer este site e outros tão edificantes como. Acredito que o Espírito Santo de Deus nos move primeiramente à orar por esses irmãos que pagam um preço altíssimo pelo verdadeiro Evangelho. E devemos ir além, nos colocando à disposição do Pai para o Seu chamado.

    Que Deus continue abençoando à todos.

  6. Gilberto R. Bernardo Diz

    Como faço apra conseguir esse vídeo ?

    1. Paula Diz

      Gilberto, use algum programa que capte e converte os vídeos do Youtube. Minha dica é o Atube, abraço.

  7. Gabriel Luckas Diz

    Pensei Logo nessa Musica. Tempos Piores ainda vem por ai .. que o Senhor nos Ajude

  8. Samuelle Diz

    Agradeço a Deus pela vida dos irmãos do Voltemos ao Evangelho. Tenho edificado minha vida grandemente com essas postagens. Obrigada! E desejo que Deus os abençoe sempre.

  9. Sérgio Mayrinck Diz

    Muito bom! Muito bom mesmo! Prá não dizer ótimo.

    Chegou em boa hora para o inicio de 2013.

    Valeu equipe do Voltemos ao Evangelho, a Igreja do Senhor Jesus precisa de vocês.

    Continuem edificando a Igreja Brasileira.

    Voltemos ao primeiro amor, as primeiras obras,

    Quando a tônica do Evangelho era ganhar Almas
    Para que a tônica do Evangelho seja ganhar Almas.

  10. Marcos Oliveira Diz

    Hoje é meu aniversário, e o melhor presente foi ter visto esse vídeo, e saber o quanto eu não estou fazendo na pela pregação do Evangelho de Cristo. Muito obrigado por vocês existirem equipe do Voltemos ao Evangelho, Deus os abençoe…

    1. Daniely Diz

      Realmente os presentes espirituais não se comparam aos materiais!!
      Irmãos realmente precisamos acordar, a começar de mim, pregar o santo evangelho de nosso senhor JESUS CRISTO, para isso fomos chamados, glória a DEUS!

  11. Karla Andrade Diz

    Fico envergonhada em ter a convicção de tão grande coisa Cristo fez pela minha vida e não compartilhar, o suficiente, com outros que ainda não O conhecem…

    Que o Senhor sempre nos chame a atenção para a Sua vontade!

    Obrigada…

    Deus abençoe vcs!

  12. Fernando B. Diz

    Que o Senhor possa dispertar nossso corações endurecidos para tã grande realidade e nos fazer enxergar, como que através de seus olhos a nessecidade do mundo todo.

  13. maycon justino de freitas Diz

    se eu pudesse i com alguns paises desses eu iria por que varoa e varoes de deus eu tenho sede de fazer a obra e eu quero prega mais rapido possivel … e que deus abençoe a vida de cada ouvinte da palavra de deus

  14. Renilton Silva Diz

    Muitas vezes em nossa própria família, em nosso circulo de amigos temos pessoas que não conhecem o verdadeiro Deus.

  15. Conceicao Barros Diz

    Senhor nosso Deus.Dá-nos lágrimas pelos nossos irmãos perseguidos.Tira nossos olhos de nós mesmos, e faz de nós instrumentos do teu amor e misericórdia.

  16. Lucas Brandao Diz

    Dou Glória a Deus por levantar homens que se integram e se sacrificam em função do evangelho. Ser cristão é renunciar a vida e se doar para o amor de Deus anunciando aos que os desconhecem. Lamentável a ideologia da igreja atual que vivemos… no qual se compartilha que servir a Deus é ter uma vida próspera e bem sucedida socialmente. E o pior, é que acabamos acreditando nessa alienação, no qual homens que se dizem cristão se prosperam mais e mais e esquecem de renunciar sua vida ao evangelho em decorrência da satisfação do seus desejos. Quão insensíveis somos a mensagem da cruz. Deus tenha misericórdia!!! Relato de um jovem cansado do movimento de igreja atual e em busca do verdadeiro sentido de ser cristão. Compartilho com os meus amigos/irmãos esse excelente texto Samuel Zatta; Renan Leite, Felipe Nepomuceno Coimbra, Dani Pinho; Rana Kelen Souza; Gisele Cristina; Patricia Brandão, Taylor Rodrigues, Kézia G. Lemes de Oliveira, Vera Ventura.

  17. Lucas Brandao Diz

    Dou Glória a Deus por levantar homens que se integram e se sacrificam em função do evangelho. Ser cristão é renunciar a vida e se doar para o amor de Deus anunciando aos que os desconhecem. Lamentável a ideologia da igreja atual que vivemos… no qual se compartilha que servir a Deus é ter uma vida próspera e bem sucedida socialmente. E o pior, é que acabamos acreditando nessa alienação, no qual homens que se dizem cristão se prosperam mais e mais e esquecem de renunciar sua vida ao evangelho em decorrência da satisfação do seus desejos. Quão insensíveis somos a mensagem da cruz. Deus tenha misericórdia!!! Relato de um jovem cansado do movimento de igreja atual e em busca do verdadeiro sentido de ser cristão. Compartilho com os meus amigos/irmãos esse excelente texto Samuel Zatta; Renan Leite, Felipe Nepomuceno Coimbra, Dani Pinho; Rana Kelen Souza; Gisele Cristina; Patricia Brandão, Taylor Rodrigues, Kézia G. Lemes de Oliveira, Vera Ventura.

  18. Lucas Brandao Diz

    Dou Glória a Deus por levantar homens que se integram e se sacrificam em função do evangelho. Ser cristão é renunciar a vida e se doar para o amor de Deus anunciando aos que os desconhecem. Lamentável a ideologia da igreja atual que vivemos… no qual se compartilha que servir a Deus é ter uma vida próspera e bem sucedida socialmente. E o pior, é que acabamos acreditando nessa alienação, no qual homens que se dizem cristão se prosperam mais e mais e esquecem de renunciar sua vida ao evangelho em decorrência da satisfação do seus desejos. Quão insensíveis somos a mensagem da cruz. Deus tenha misericórdia!!! Relato de um jovem cansado do movimento de igreja atual e em busca do verdadeiro sentido de ser cristão. Compartilho com os meus amigos/irmãos esse excelente texto e vídeo sobre missões: Samuel Zatta, Renan Leite, Felipe Nepomuceno Coimbra, Rana Kelen Souza, Dani Pinho, Patricia Brandão, Gisele Cristina, Kézia G. Lemes de Oliveira, Vera Ventura, Taylor Rodrigues.

    1. Lucas Brandao Diz

      Lorena Costa assiste aí. bjao

  19. Lucas Castelo Branco Diz

    Abre nossos olhos, Senhor !

  20. Lucas Castelo Branco Diz

    Abre nossos olhos, Senhor !

  21. Lucas Castelo Branco Diz

    Abre nossos olhos, Senhor !

  22. Lucas Castelo Branco Diz

    Abre nossos olhos, Senhor !

  23. Lucas Castelo Branco Diz

    Abre nossos olhos, Senhor !

  24. Rafael Diz

    Esse video me fez chorar. A quanto tempo eu não chorava! Precisamos da misericórdia do Senhor

  25. Aparecido Fernandes Diz

    Nós somos muito acomodados, temos liberdade para fazer a obra e muitas veze nos acovardamos e permanecemos no nosso comodismo diário.Estou pedindo a Deus forças para ser um cristão verdadeiro.

  26. Joao Reis Diz

    Falar o que?

Comentários estão fechados.