um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Sorteio do livro “Cristo Jesus, Homem” de Bruce Ware (Editora Fiel)

O Dr. Bruce Ware, professor de Teologia Cristã no Southern Baptist Theological Seminary, será um dos palestrantes do CFL: Teologia Sistemática sobre a Queda, que acontecerá neste sábado (dia 22) e você poderá assistir ao vivo gratuitamente (só no dia, então não perca).

Em parceria com a Editora Fiel, trazemos o sorteio de 3 exemplares do lançamento “Cristo Jesus, Homem” de Bruce Ware.

Neste livro, o teólogo Bruce Ware nos leva de volta ao texto bíblico, onde encontramos um Jesus profundamente humano que enfrentou muitas das mesmas dificuldades e limitações que experimentamos hoje. Ware explora o significado da humanidade de Cristo e nos ajuda a aprender, pelo poder do Espírito, a seguir nos passos de Jesus.


Sorteio

Importante

O sorteio vai até o dia 22 de Junho (sábado que vem) até às 16:00 h (sortearemos no meio do CFL). O resultado sai no próximo dia. Ao participar do sorteio você concorda que seu e-mail será cadastrado para recebimento do informativo do Ministério Fiel e do VE. Vale lembrar, que o livro será entregue somente em território brasileiro – pessoas de outros países podem participar, mas terão que passar um endereço no território brasileiro para entrega do livro.

Como funciona

1) Inscrição. Para participar basta se inscrever usando seu Facebook ou seu e-mail, clicando nos respectivos ícones do módulo ao lado.

2) Mais pontos! Uma das vantagens do módulo do Punchtab é que ele oferece formas da pessoa que realmente quer o livro se esforçar e juntar mais entradas. Quando você se inscreve, você ganha uma entrada. Se você for fazendo os passos seguintes você acumula mais entradas, aumentando suas chances de ganhar. Você não precisa fazer todos os passos. Por exemplo, se você não tem twitter não se desespere, você pode apertar o botão “pular” e ir para o próximo passo. Você não irá receber aquela entrada, mas ainda estará participando.

3) Ainda mais pontos! No fim, o módulo fornece um link, como http://ptab.it/XXXX. Divulgue esse link! Esse é o seu link pessoal. Cada pessoa que se inscrever vindo desse link corresponde a uma nova entrada para você. Ou seja, se 30 pessoas clicarem no seu link e se inscreverem no sorteio, você terá mais 30 entradas. Bom não? Você inclusive pode divulgar em seu blog.

100 Comentários
  1. Luiz Henrique Caracas Diz

    Jesus nasceu, cresceu, sentiu fome, cansaço, dores, emoções, era plenamente homem, assumiu a forma de servo, humilhou-se, deu-nos o exemplo. Mesmo sendo homem, atestou e cumpriu toda a Escritura, foi obediente até a morte. Em suma tudo isso revela a soberania e o amor de Deus.

  2. Marcelo Mittelstadt Diz

    Que sua divindade não anulou sua humanidade. Ele nasceu, cresceu e morreu como homem. Porém essa humanidade também não anulou sua divindade. Ele era 100% homem e 100% Deus.

  3. Fernando Lima Diz

    Só me tirem uma dúvida! Ganha quem tiver mais pontos ou é sorteio?

    1. Leandro Mateus Diz

      sorteio

    2. Fernando Lima Diz

      Beleza, mas o que siginificam os pontos?

  4. May Diz

    Que Ele deixou seu trono de glória para sentir o que sentimos e passar pelo que passamos, podendo assim se fazer nosso senhor, salvador e sumo sacerdote eternamente.

  5. Cleverson Silva Diz

    Participe

  6. Henrique Filho Diz

    Significa que ele está atento a qualquer solicitação humana, pois passou por tudo o que o ser humano passou (nasceu, cresceu, estudou, sentiu fome, dores, emoções, cansaço e experimentou a tentação). Significa que ele se preocupa com toda a humanidade, pois fez parte dela, apesar de ser Deus, humihou-se a si mesmo para salvar a toda a humanidade, e dispôs-se a entregar sua vida para que nós pudéssemos chegar a Deus. Com isso, fez-se nosso sumo-sacerdote e Advogado, que intercede a Deus por todas as nossas petições. Fez-se homem, também, para que nós, ao falarmos dele, anunciássemos a sua humanidade, pois todo o espírito que diz Jesus não fez-se como homem não provém de Deus (conforme 1João 4.2-3).

  7. Isabelle Vasconcelos Diz

    Significa que realmente veio a terra como homem. Que sentia dor, que tinha sentimentos, que tinha dúvidas. Um homem como qualquer outro em termos fisicos, mas não tinha pecado algum.

  8. Thiago Azevedo Diz

    Significa que ele teve todas as dificuldades humanas, todos os sentimentos, que foi e é um ser humano por completo. Com a diferença que foi um homem sem pecados.

  9. Leandro Mateus Diz

    Significa que ele se desceu de seu trono,nasceu de uma mulher,foi batizado em água,viveu como um humano,ele era humano,mas não pecou como todos os outros,não transgrediu nenhuma lei,foi imaculado até os seus últimos dias de vida.

  10. Camom T. Tomé Diz

    Assumiu um corpo e alma huma…

  11. Rafael Ventura Diz

    Que ele se fez carne, mesmo sendo plenamente Deus.

  12. Gustavo Buriti Diz

    Que, da mesma forma de um ser humano, ele teve um ciclo de vida começando do nascimento até a morte. Sofreu tentações, sentiu dor, chorou, irou-se, etc.

  13. Alice Motta Diz

    Significa que Ele era de Carne. Nasceu como os homens, de uma mulher. Viveu como os homens, trabalhou e sentia na pele as dores físicas como os homens.

  14. Caroline Costa Alves Diz

    como participar do sorteio?

  15. Anderson Paz Diz

    É saber que tenho um Sumo Sacerdote que, ao assumir ao natureza humana, passou pelas tentações que enfrento, e pode se compadecer de mim e me socorrer na minha luta contra o pecado.

  16. Lucas Maia Diz

    Entre outras coisas, que Ele era realmente capaz de morrer por nós, homens também.

  17. Érika Batista Diz

    Entendo que pra mim a melhor explicação é essa: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15

  18. Lucas Maia Diz

    Entre outras coisas, que Ele era realmente capaz de morrer pelos pecados que nós, homens também, cometemos.

    "Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados." (Hebreus 2:18)

  19. @doramiguel99 Diz

    Assunto importante p nosso tempo, tempo de conhecermos + a Jesus…

  20. Amanda Gonçalves Diz

    Sentia como nós, viveu como nós. Teve fome, sede, dor, sono, cansaço, alegrou-se, nasceu por meio humano, precisou ser criado, educado, alimentado. Passou pelas tentações terrenas.

  21. Maria Alice Soares Diz

    Significa que o a minha fé não é em vão… =)

  22. Alexandre Diz

    O Deus eterno, em Cristo se fez completamente homem, mas sem pecado para nos resgatar de nossos pecados por sua morte na cruz (Fp. 2:5-9).

  23. Doralice Miguel Diz

    O que significa que Jesus era plenamente homem? Homem como nós, que sentimos dores físicas, emocionais etc e q portanto prova q podemos chegar onde ele chegou, mas isso, a cada dia, a cada palavra, progressivamente e sempre…

  24. Cleiton Souza Diz

    Homem como nós, que sentimos dores físicas, emocionais e passou por tudo que nos passamos

  25. Billy Sandey Diz

    Que ele se fez carne e habitou entre nós

  26. Leandro Carvalho de Oliveira Diz

    Significa que Ele pode e é Aquele que nos ajuda em meio as tentações e que nos apresenta o modelo a ser seguido: Ele próprio!

  27. Samir Diz

    Jesus estava integralmente identificado à humanidade para vivenciar os sofrimentos, alegrias e fosse fiel representante do seu povo diante de Deus.

  28. Josué Diz

    Que sua encarnação não foi parcial, mas que ele experimentou toda a experiência humana em sua essência.

  29. Anderson Teles Diz

    Significa que Cristo era o sacrificio perfeito, além de ser totalmente Deus, Ele tbm tinha que ser totalmente homem para que cumprisse todas as especificações das Leis que nos separava de Deus, Aleluia, aleluia, cordeiro santo.

  30. Veronica Diniz Diz

    Jesus era plenamente homem e Deus ao mesmo tempo, mas como homem ele sentiu na pele nossas necessidades, nossas dores, fome, sede, rejeição…Então ele conhece todas as nossas fraquezas e necessidades e está pronto a nos socorrer quando a ele clamarmos.

  31. Antonio Brito Diz

    Significa que Jesus era igual a mim!!!

  32. Sérgio Dias Diz

    Significa que não temos um Sumo Sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas, porém, um que, assim como em tudo foi tentado, sem pecado, e por isso podemos nos achegar confiadamente perante o trono da glória de Deus, pois Jesus Cristo, homem, é nosso mediador, ele intercede por nós com conhecimento das nossas limitações, dos nossos sofrimentos e etc…

  33. Kássio Santos Diz

    Que Cristo encarnou na forma de um homem, para cumprir aquilo que o primeiro Adão não cumpriu e recebendo a morte que todo homem deveria receber para que o”[…]dom pela graça, que é de um só homem,Jesus Cristo” abundasse em muitos(Romanos 5:15)

  34. Rafael Trindade Diz

    O que significa que Jesus era plenamente homem? Teve sua natureza humana.

  35. Rony Em Espera Diz

    Ele tinha toda nossa natureza, exceto a parte pecaminosa.

  36. Ana Maria Silva Amaral Diz

    Jesus era plenamente Deus e também homem….Jesus dentre toda a humanidade, nunca pecou….foi necessário que Jesus viesse, como homem, por causa de nosso pecado, para sofrer as nossas dores físicas e psicológicas, e que assim se cumprisse a mensagem da cruz.

  37. Mateus Costa Diz

    Sentiu todas as tentações que eu e você sentimos diariamente!

  38. Cláudio Rios Diz

    Que Ele conhece todas as nossas necessidades.

  39. Ivete Arruda Diz

    Significa que Ele, além de ser soberano e onisciente sabendo de tudo que passo, conhece também como me sinto e o que realmente preciso.

  40. Rafael Augusto Felipe Diz

    Significa que ele foi plenamente homem, porém sem pecado, podendo assim representar o homem em sua obra expiatória.

  41. Clara Grangeiro Diz

    Que ele possuía, assim como nós humanos, certas limitações, como: sentir fome, cansaço, sono, angústia etc. E que foi tentado, embora sem pecado (o que já não se assemelha conosco).

  42. Jefferson Lemos de Almeida Diz

    Significa minha garantia de salvação!

  43. Fernando Ribeiro Diz

    Aquilo que nos é dito em Jo 4.6-7: Ele sentiu cansaço, sede e fome. Além disso, Ele sentia as mesmas emoções que nós (Jo 11.35 – chorou pela morte de seu amigo Lázaro).

  44. Marcelo Braga Diz

    Que a realidade de sua existência não é ficção. Que um homem e não um espírito sofreu e foi pregado na cruz. Que por um homem, o segundo Adão, temos acesso a Deus e garantia de salvação.

  45. Hanna Clara Spínola Macedo Diz

    Que Ele teve um corpo essencialmente humano, sujeito as necessidades, aflições, tentações, emoções (chorou, se alegrou, entristeceu, se irou, sentiu dor…) e condições humanas. Plenamente.

  46. Roberto Carlos Carmona Diz

    Que nasceu para sentir o meu pecado em carne, só assim pôde ser o meu salvador, pois experimentou a minha morte.

  47. Almir Mourão Diz

    significa que ele estava sujeito a todas as tentações e provações que temos.

  48. William Maestri Diz

    significa que ele estava sujeito a todo e qualquer tipo de tentação que nós podemos ter

  49. Luiz CLaudio de Campos Diz

    Significa que ele também enfrentou todos os desafios desta vida, sabe o que é ser tentado, o que é sofrer… No entanto, em todos esses desafios ele saiu vencedor!!!

  50. Emerson Diz

    Significa que ele possuía a natureza humana, ou seja, sentiu fome, sede, chorou …

  51. Robson Diz

    Acima de tudo é o sacrifício de um homem perfeito para salvar homens imperfeitos, pecadores!

  52. Leandro Martins Diz

    Ele sofreu tudo o que um homem comum pode sofrer.

  53. Matheus Grismino Diz

    Significa que ele possuía a natureza humana, ou seja, sentiu fome, sede, chorou …

  54. david roberto Diz

    O único que foi verdadeiramente “homem”.

  55. thiago jonathan Diz

    E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
    E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
    Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.
    Hebreus 2:14-18.

  56. Sacha Diz

    Que Ele era plenamente homem :D sujeito a tentações, lutas, fome, tristeza como nós, porem diferente de nós, vencendo todas elas.

  57. Renato X Isalete Diz

    Significa que ele se tornou como nós somos para que pudéssemos nos tornar como ele é. Na sua primeira vinda ele era semelhante ao primeiro Adão só que sem pecado, totalmente submisso ao Pai e com plena comunhão com Deus através do Espírito Santo e depois ao ressuscitar ele se tornou como o segundo Adão, como o primogênito da nova criação. Ele é atualmente tanto Deus quanto homem!

  58. Analia Lima Diz

    Significa para mim que Ele podia compreender nossas fraquezas, sentir exatamente o que sentimos, mas mesmo assim escolheu sofrer e morrer(sabendo perfeitamente o que sentiria)por nos amar.

  59. Daniel Luna Diz

    Significa que Jesus possuía todas as características físicas, mentais e espirituais do homem, embora não tenha herdado a natureza pecaminosa. Ou seja, possuía a natureza humana original (de quando o homem foi criado, e não a atual natureza corrompida do homem após o pecado). E isso o tornou apto a fazer propiciação pelo homem. Sendo homem (sem pecado), e ao mesmo tempo Deus, ele pôde ser o sacrifício perfeito oferecido em nosso lugar.

  60. Caroline Costa Alves Diz

    uma duvida: como participar do sorteio?

  61. Selene Batista Diz

    Significa que ele tinha e estava sujeito a todos os riscos e emoções que nós temos!

  62. Marília Calixto Diz

    Significa que por ser filho de Deus, ele não era livre das tentações.

  63. Poliana Schroer Diz

    Que tal qual nós somos ele fez para sofrer todas as mesmas tentações a fim de ser declarado justo em todas as coisas. Se Ele não fosse homem, ser humano como nós, não seria legítima sua morte.

  64. Elci Leite Sacramento Luiz Diz

    Para que se cumprisse a Palavra, vir do homem, vencer ao ser tentado e interceder por todos nós!

  65. Afrânio Desengrini Diz

    Despojou-se de toda a sua glória por amor a mim

  66. Guilherme Cordeiro Diz

    Significa que Ele é o Sumo Sacerdote eficaz, o Mediador perfeito, o Logos encarnado, que Ele compartilhou de nossas dores, nasceu de uma virgem na plenitude do tempo, viveu uma vida perfeita que deveríamos viver e morreu uma morte de condenado que nós deveríamos morrer, ressuscitou dos mortos como nós haveremos de ser, Ele habitou no meio de nós com sinais e milagres para que crêssemos em Deus, unidos com ele consideramo-nos mortos numa cruz para o pecado e o mundo e vivos para a justiça e para um novo Senhor, Ele pode compadecer de nossos sofrimentos porque ele passou por situações semelhantes, significa que Ele cumpriu o pacto de obras como Segundo Adão e foi obediente até a morte, e morte de cruz, para salvar perfeitamente o Seu povo!!!

  67. Cassia Messias Silva Diz

    Jesus 100%Deus 100%Homem, perfeito

  68. marina Diz

    Ele estava como nos, estava sujeito as tentacoes, sentiu dor como nos, viveu como nos, porem nao pecou como nos!

  69. Gercino Diz

    Que Ele só agiu como homem, pois se esvaziou dos atributos de Deus.

  70. anderson akamne Diz

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    1 Timóteo 2:5-6

  71. Isabella Dias Diz

    significa que ele sofreu as mesmas coisas que nós também estamos sujeitos a sofrer e que assim é possível acreditar que conseguiremos suportar, pois Ele venceu o mundo.

  72. Tatiele Diz

    Significa que ele sendo plenamente homem, estava sujeito às mesmas tentações que podemos ter, aos mesmos sentimentos, medos e limitações físicas…

  73. Lopes Silva Diz

    Ele era Deus, era homem, participou das fragilidades humanas, mas sem pacaminosidade.

  74. Lopes Silva Diz

    Ei, eu virei "fã" mas não ganhei o cupom por ter feito isso, pq não deu certo?

  75. Thayna Silva Diz

    Significa que Ele sofreu e foi tentado, assim como nós.

  76. Hamilton Jose Santana Diz

    E o verbo se fez carne e abitou entre nos.como homem Jesus se sujeitou a todas fraquesa,mais em nenhum momento pensou em dessistir do seu proposito que e fazer a vontade do Pai.

  77. Cybele Carneiro de Moraes Diz

    Significa que Jesus era plenamente ser humano: carne, sentimentos, necessidades, dia-a-dia. Tinha fome, sede, necessidades fisiológicas, sentia dor, alegria, indignação, dava gargalhadas, se deliciava com alguma comida…Tinha necessidade de descanso, dormir. Podia dormir bem ou mal, ser incomodado por insetos, escorregar, cair, machucar. Suava, ficava empoeirado da estrada. Necessitava de asseio. Tinha prazer em beber água depois de uma longa jornada. Essas coisas de ser humano.

  78. Cristiano Menezes Diz

    Jesus é totalmente homem e totalmente Deus, e pronto , não vamos sabe como e porque , só vamos crer , porque Ele é o nosso messias e acabou . A bíblia nos diz que é e nós cremos .
    Temos mania de colocar versículos para brigar , mas nesse caso só cremos .

    Quero muito o Livro , PAZ A TODOS !!

  79. Jeferson Bento Diz

    A palavra plenamente é a mesma coisa que inteiramente , ou seja JESUS não era inteiramente homem , pois se ele fosse inteiramente homem ele teria que ter deixado a natureza divina de lado , mas dentro da pergunta pra não fugir de uma resposta concreta , eu creio que ele teve que passar por essa ”encarnação” para passar pelas dores , aflições , tristeza , dificuldade com o qual o homem passa constantemente……..

  80. Jeferson Bento Diz

    A palavra plenamente é a mesma coisa que inteiramente , ou seja JESUS não era inteiramente homem , pois se ele fosse inteiramente homem ele teria que ter deixado a natureza divina de lado , mas dentro da pergunta pra não fugir de uma resposta concreta , eu creio que ele teve que passar por essa ”encarnação” para passar pelas dores , aflições , tristeza , dificuldade com o qual o homem passa constantemente……..

  81. Shirlei Galano Diz

    Jesus é plenamente homem, porque Ele tomou à si todas nossas dores e todas nossas necessidades físicas, afim de que pudéssemos recebê-lo como nosso Deus; aquele que salva e compreende inteiramente nossas enfermidades. Se nos sentimos rejeitados, humilhados, famintos, sozinhos, feridos, caluniados, traídos (ou qualquer outro sentimento) sabemos que nosso Deus se fez Verbo, se fez carne, habitou conosco e sabe exatamente o que é enfrentar e vencer tais obstáculos.

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    1 Timóteo 2:5

    Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.
    Mateus 8.16,17

  82. Paula Peres Santos Diz

    Ele suportou tudo que um homem pode suportar, dor, frio, fome, traição, tristeza…..

  83. Rodrigo Griehl Diz

    Que ele era totalmente humano(carne) e que sentiu todas as dores e tentações que nos sentimos! Se tornou de criador para criação.

  84. Hélio Sales Diz

    Possibilitou a salvação do homem.

  85. Willian Diz

    Tinha todas as faculdade da alma humana, tinha um corpo, e nossas fraquezas pós queda mas sem pecado

  86. Hugo Filipe Sousa Silva Diz

    Jesus era homem, sentiu angústia, chorou, teve dificuldades,… passou por tudo o que nós hoje passamos… a diferença é que ele jamais se corrompeu!

  87. Dempsy Thiago Diz

    Nos mostra que Ele passou por todas as privações, tentações, dores e tristezas, porém, sem pecado. E que Ele dependia inteiramente do Pai, em fazer sua vontade e engrandecer o Seu nome!

  88. Thaynara Dorado Diz

    Que Ele estava em forma humana, nas mesmas condições que nós nos encontramos.

  89. Alan Renne Diz

    Significa que, por esta razão, ele perfeitamente capaz de se identificar conosco em nossas fraquezas e tentações, mas sem pecado. Mais importante que isso, significa que ele pôde agir como nosso legítimo representante no Pacto das Obras e nos substituir no cumprimento da lei e no recebimento da penalidade pelo pecado.

  90. Juliana Martins Botão Diz

    Significa que Jesus recebeu uma natureza humana, detentor de todas as características humanas, sendo 100% homem.

  91. Michele Apolinário Diz

    significa, que Ele se despiu voluntariamente de sua Glória, para sentir as dores comuns a todos nós, o desejo incessante de voltar para a Casa com o Pai e interceder por nós, pois esteve de ambos os lados .

  92. Passinho Júnior Diz

    Que ele passou pelas mesmas aflições que qualquer humano passa.

  93. Yuri Silva Costa Diz

    Significa que Jesus em sua plenitude era tanto homem como Deus !

  94. Anderson Bezerra Diz

    Significa que Jesus, sendo Deus, assumiu plenamente a natureza humana, só que sem pecado.

  95. Fabiano Diz

    Que Ele possuía, simultaneamente, as naturezas humana e divina, e que foi plenamente tentado como qualquer homem, com a diferença de que não pecou, tornando-se, dessa forma, o cordeiro sem mácula, oferecido em sacrifício pelos nossos pecados.

  96. Marlene Ramos Virginelli Diz

    Jesus era plenamente homem!Foi concebido por uma mulher (humana). Foi tentado, sentiu medo (suou sangue), teve decepções… Não usurpou ser igual a Deus,…
    mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
    Filipenses 2:7-8

  97. Fellyp Cranudo Diz

    Cristo ser plenamente homem remete-nos a pensar que, de fato, ele é o melhor mediador que existe, entre nó e Deus.

  98. Walter Reis Diz

    Ele não é o melhor, Ele é único.

Comentários estão fechados.