um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Kardecismo – Pr. Paulo Romeiro (1/5)

Gosta de apologética? O Seminário Teológico Presbiteriano JMC (José Manoel da Conceição) realizou em maio a 1ª Semana Teológica de 2013 falando sobre Kardecismo, Mormonismo, Islamismo, Ateísmo, Adventismo.

Neste vídeo, o Pr. Paulo Romeiro fala sobre Kardecismo.

24 Comentários
  1. Wando Rodrigues Dos Santos Diz

    Kardecismo

  2. Joao Ribeiro Damasceno Diz

    shalom adonai! amado pr. uma revelação na base bíblica, com muita propriedadee discernimento. HALLELUYAH

  3. Rosa Alves Diz

    Foi muito bom este estudo, deu para entender bem sobre mormonismo e kardecismo, muito edificante, tirou minhas duvidas.

  4. Levi Junior Diz

    estudo muito bom, so o som que deixou a desejar

  5. Paulo Boto Diz

    Excelente palestra do Pr. Paulo Romeiro sobre Kardecismo. Muito esclarecedor pois elucidou vários questionamentos. Parabéns aos idealizadores, que Deus os abençoe sempre!

  6. Roberto Louzada Dias Diz

    Cada espírita kardecista precisa entender algo muito importante. Por que crer num escrito que se diz "O Evangelho Segundo o Espiritismo" sem conhecer o original todo – A Bíblia Sagrada? É como fazer uma prova sem sem conhecer a matéria em questão.
    É como seguir uma orientação sobre determinado assunto sem se preocupar com a veracidade da informação. Como diz John Sttot: "Crer é também pensar". Que a graça de Cristo Jesus, o Senhor, esteja com todos, hoje e sempre. Amém.

  7. Deyson Thomé Diz

    É bom falar em monólogo ….. não é ?

  8. Deyson Thomé Diz

    O espiritismo nos convida ao compromisso sim, sua informação esta equivocada, os espiritas sabem que a semeadura é livre e a colheita obrigatória …. agora, o senhor só faz críticas, a tudo e a todos. Para o senhor nada presta, mas o senhor é o máximo …. que legal…..bacana.

  9. [email protected] Diz

    Ou você é um verdadeiro kardecista, ou você é um verdadeiro cristão. O cristão verdadeiro deve crer na inerrância das Escrituras. Ou seja, nenhum outro escrito que não seja de acordo com as Escrituras, deve ser um ”manual” de doutrina para o cristianismo.

  10. Dani Dani Plaça Diz

    Deyson o seminário é de apologética então o seminarista é quem fala é obvio que pro cristão a verdade é o cristianismo assim como pro espirita a verdade é o espiritismo a unica diferença é que CONHECIDAMENTE O CRISTIANISMO BÍBLICO É EXCLUSIVISTA, SEM VERGONHA NENHUMA!Pra fugir disso a escritura tem de deixar de ser a REGRA de fé que não é o caso neste vídeo más é comum até em muitas igrejas ditas evangélicas. Abraço divergentes ,sim, más na paz pois o cristianismo verdadeiro não é por força nem violência !

  11. DANIELLE RIBEIRO SANTOS Diz

    Muito me espanta que os reformados aceitem um pastor pentecostal como preletor de um seminário teológico presbiteriano… se o assunto fosse falar em línguas, o pastor Paulo Romero seria classificado como herege por esses mesmos reformados!

    1. Pr Manoel Moura Jr Diz

      Danielle, graça e paz.
      Não importa se o professor seja reformado ou pentecostal, o que importa é que ambos tenham nascido de novo! O que importa que ambos tenham as escrituras como única regra de fé e pratica. Crer na atualidade dos dons espirituais ou não crer, isso faz diferença… Deus em Cristo é quem opera em nós segundo a sua vontade, mas isso não exclui a responsabilidade humana diante de Deus. O Paulo Romeiro é um mestre, formado e reconhecido pelo corpo docente da UPM Universidade Presbiteriana Mackenzie, se uma universidade reformada achasse que um pastor pentecostal uma ameaça eles com certeza adotariam medidas cabíveis não acha?

    2. DANIELLE RIBEIRO SANTOS Diz

      Graça e Paz!

      O que me estarrece é a falta de coerência e a política do morde e assopra de certos reformados, que classificam os pentecostais de delirantes e hereges e depois para não ficarem às moscas proclamam são “tutti buona gente”, no estilo do John MacArthur Jr.

  12. Sérgio Gomes Diz

    Não adianta argumentarmos… esse cidadão chamado Deyson não se convencerá ou concordará com algo falado aqui até que concordemos com o engano que tal doutrina conduz!!!

  13. Charlene Cheron Diz

    Mas acontece senhor Roberto, que nós espíritas, conhecemos sim a o original, A Bíblia! o que acontece, é que se fala muito com pouco conhecimento pelo o que eu vi. Aliás, existem muitas palestras baseadas na bíblia, é s´procurar.

  14. Charlene Cheron Diz

    Deu pra entender? como vc pode entender algo que vc n vive?

  15. Charlene Cheron Diz

    Me perdoem, mas em apenas 12 minutos de vídeo vi muitas coisas ditas que n condizem com o verdadeiro espiritismo. Olha, n vou nem perder meu tempo tentando explicar nada pq n adianta. Não é por falta de argumentos, ou por pouco saber como podem jugar alguns, é pq não adianta mesmoooo. Na boa, que a verdadeira paz seja convosco e esteja sempre em vossos conrações Paz e Luz em suas vidas irmãos…

  16. Rosa Alves Diz

    Charlene Cheron não vivo,pois a graça de DEUS me alcançou,
    Pois tenho familiares,e jsei bem como é isso aí.

  17. Charlene Cheron Diz

    Rosa Alves A graça de Deus é para todos, não só para os crentes Rosa, e eu já fui evangélica e sei bem como é isso. Não podemos jugar o que n conhecemos entendeu? falo do que vivi, do que conheço. Isso relacionADO AS RELIGIÕES, salvo aquelas que existiram a milhões de anos.

  18. Rosa Alves Diz

    Charlene Cheron vc deve ter sido,sim,frequentadora de igrejas,pois quem é verdadeiramente salvo,é liberto,
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,essa frase é do Senhor Jesus,e a graça de Deus é derramada sobre os salvos,não sobre todos como vc disse,leia João 17 versiculo 9 em diante e verá que o Senhor tem um povo separado para Ele,e que este povo não são os espiritas,se tiver coragem leia Hebreus 9 versiculo 27,e verás que não existe reencarnação,porque aos homens está ordenado morrerem uma só vez,vindo depois disso o juizo.

  19. Charlene Cheron Diz

    Rosa Alves Olha n vou debater, n por falta de argumentos, é pq n dá pra conversar com gente fanática. Quem é vc pra dizer o que eu sou ou o que eu fui? n fui so frequentadora, fiz teologia,fui batiza, etc. A questão n é o que vc acha, vc n pode jugar quem eu sou ou o que fui. Mas como falei, n vou debater,pq no final vc é quem n terá argumentos, fique na paz!

  20. Rosa Alves Diz

    Charlene Cheron kkkkkkkkkkkkkkk,sabia,biblicamente falando,vc não tem resposta,que o Senhor tenha misericórdia de vc.

  21. Anônimo Diz

    Interessante apagarem minhas respostas… Biblicamente eu n tenho resposta? Deus tenha misericórdia de alguem que se diz evangélica como vc querida, e ainda fica num bate boca como este apenas para querer provar que está certa e irá pro céu, e eu irei pro inferno n é mesmo? Deus tenha misericórdia da sua ignorancia. Fique na paz!

  22. Anônimo Diz

    Interessante apagarem minhas respostas… Biblicamente eu n tenho resposta? Deus tenha misericórdia de alguem que se diz evangélica como vc querida, e ainda fica num bate boca como este apenas para querer provar que está certa e irá pro céu, e eu irei pro inferno n é mesmo? Deus tenha misericórdia da sua ignorancia. Fique na paz!

Comentários estão fechados.