[Teologia Visual] Os reis de Judá & Israel – Infográfico

Já ficou perdido ao ler os livros de 1 e 2 Reis? Quais foram os reis de Judá? E quais foram os reis de Israel? Quais eram bons e quais eram maus? O infográfico a seguir irá lhe ajudar a visualizar melhor as respostas para essas perguntas.

 

 

Por Mark Barry © 2010 AFES www.afes.org.au. © Osborne/Harricks. Usado com permissão. Original: Kings of Judah & Israel

Tradução: www.voltemosaoevangelho.com. © 2013 Voltemos Ao Evangelho. Traduzido com permissão.

Permissões: Por favor, não republique sem permissão, nem venda, mas sinta-se livre para copiar para uso pessoal. Você está autorizado a postar a imagem de menor resolução em seu site com um link para esta postagem, mas não para o arquivo pdf. Não baixe o pdf e coloque para download em outro lugar.

21 Comentários
  1. Jean Basilio Basilio Diz

    OK. Ótima postagem

  2. Elias Adam Nascimento Diz

    Ficou muito bom o Infográfico dos Reinos do Norte e do Sul… Parabéns

  3. Reginaldo Souza Diz

    muito bom esclarecedor

  4. Luciano Diz

    Em 2 Cronicas existem mais detalhes sobre os Reis de Judá, mas não fala quase nada dos reis de Israel. É bom ler 1 e 2 Reis em paralelo com 1 e 2 Cronicas.

    Excelente postagem.

  5. João Weinem Diz

    Gostei, muito útil!

  6. Bastante esclarecedor!Nao vou ficar mais confuso .

  7. Bastante esclarecedor!Nao vou ficar mais confuso .

  8. Fernando Costa Diz

    Obrigado. Bela apresentação. Será útil

  9. Cristina Alves Diz

    Excelente post!

  10. Jonatas De Jesus Santos Diz

    Como comentei no Fb, a única coisa "errada" é o preto para Manassés, que deveria ser cinza. Ainda que 2 Reis tragam apenas os pecados dele, 2 Crônicas mostra o seu arrependimento como ensino adicional sobre a vida dele.

    "Falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos. Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos, amarraram-no com cadeias e o levaram à Babilônia. Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerualém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus." 2 Crônicas 33:10-13

    Mas tirando esse pequeno detalhe, ótimo infográfico :)

  11. Marcela Lira Correia Diz

    Justamente onde estou me enrolando

  12. Jonas Diz

    O que me chama atenção é o fato de que os reis de Israel (Norte) foram todos pecadores, enquanto que os de Judá (Sul) foram bons, ou seja, menos pedaores. Não há seria uma questão de rivalidade política entre o Sul e o Norte, uma vez que foram os sulistas que escreveram a história?

    1. Davi Diz

      Jonas, tentemos um outro ponto de vista. Acredito que isto tenha acontecido pq Deus jurou q não faltaria um descendente do Rei Davi no trono. A descendência de Davi ocupou o trono de Judá, não de Israel. E mais, o senhor Jesus vem da descendência da tribo de Judá. Acredito, piamente, que esta seja a reposta. O glorioso plano de Deus.

    2. Davi Diz

      Mais um detalher, meu querido Jonas, não foram todos os reis do sul que foram bons. Apenas 4 (Asa, Josafá, Ezequias e Josias) fora corretos diante de Deus.
      Gostei bastante deste post. Deus abençoe a todos!

  13. Otávio Diz

    Salum, de Israel, tá escrito que ele reinou 1 meses;

  14. Jonas Diz

    È claro que eu exagerei na linguagem, mas o que eu quis enfatizar é o fato de todos os reis do Norte foram maus, té porque a história de Israel foi escrita no periodo do cativeiro da Babilônia. Uma outra coisa a se pensar é o fato de Salomão mesmo sendo o décimo na sucessão do trono foi escolhido rei de Israel. Não é possível ver nisso uma influência de sua mãe uma vez que ela era a esposa predileta de Davi? Bom, eu amo a bíblia e estudo-a desde pequeno, mas acho legal vez ou outra fazer uma leitura diferente da tradicional. Vejo a Bíblia como um livro divino sem esquecer no entanto que também é um livro humano.

  15. bruno Diz

    Azarias de Judá não foi mencionado . faltou ele aí.

    1. ester ac Diz

      Amado Azarias e Uzias são os mesmo começou o seu reinado aos dezesseis anos depois da morte de seu pai Amazias a Paz do Senhor;;;

  16. Mateus Emilio Mazzochi Diz

    Paz do Senhor Guilherme, peço permissão para utilizar este infográfico na aula da lição 10 da EBD que traz como referência o rei Josafá, tudo bem? Deus abençoe.

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Sim, pode usar.

  17. Diego Padilha Diz

    Excelente trabalho. Que Deus continue iluminando vcs!

Comentários estão fechados.