[Debate VE] Bloco de carnaval gospel é uma boa estratégia evangelística?

Começamos mais um tipo de postagem aqui no blog: Debate VE. O intuito é estimular o debate sadio (percebeu que eu coloquei em negrito) entre vocês, leitores do blog, sobre temas diversos (e, provavelmente, polêmicos).

Critérios para participar

  1. Opinar com humildade (“Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria”- Pv 11.2)
  2. Opinar baseado na Bíblia (“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”- 2 Tm 3.16)
  3. Responder com brandura (“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” – Pv 15.2)
  4. Amar seu irmão mais do que amar vencer o debate (“O saber ensoberbece, mas o amor edifica” – 1 Co 8.1)

Qualquer comentário ofensivo será apagado.

 Tema de Hoje

Carnaval está aí. Muitos jovens cristãos vão para retiros e outros para blocos de carnaval evangelísticos. A pergunta é: blocos de carnaval gospel é uma boa estratégia evangelística?

Um bom tempo atrás, postamos um artigo chamado Os 3 Rs do Envolvimento do Cristão com a Cultura. Em parte da postagem, estão os três tipos de resposta que Mark Driscoll observou que um cristão pode ter com a cultura:

Receber

Há coisas na cultura que fazem parte da graça comum de Deus a todas as pessoas, as quais um cristão pode simplesmente receber. É por isso que, por exemplo, estou digitando em um Mac e vou postar neste blog na internet sem ter que procurar um computador ou um formato de comunicação expressamente cristãos.

Rejeitar

Há coisas na cultura que são pecaminosas e não benéficas. Um exemplo é a pornografia, que não tem valor redentor e deve ser rejeitada por um cristão.

Redimir

Há coisas na cultura que não são ruins em si mesmas, mas podem ser usadas de uma forma pecaminosa e, portanto, precisam ser redimidas pelo povo de Deus. Um exemplo que teve grande repercussão na mídia é o prazer sexual. Deus fez nossos corpos para, entre outros fins, o prazer sexual. E, embora muitos tenham pecado sexualmente, como cristãos, devemos resgatar este grande dom e todas as suas alegrias, no contexto do casamento.”

Tendo isso em vista, devemos redimir ou rejeitar completamente o carnaval? Bloco de carnaval gospel é uma boa estratégia evangelística? Qual a sua opinião baseada na Bíblia?