Conheça Noé: um herói da fé e pregador da justiça

“Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.” (Hebreus 11.7)

“[Deus] preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios” (2 Pedro 2.5)

Muitos conhecem Noé como o construtor da arca, mas poucos sabem que ele era um herói da fé e pregador da justiça. Neste vídeo, Augustus Nicodemus fala sobre esse personagem bíblico tão conhecido:

O Dilúvio de Gênesis – com Adauto Lourenço

O Dilúvio de Gênesis: Mito ou Fato Histórico? O Dilúvio descrito no livro de Gênesis foi, sem dúvida, um evento cataclísmico histórico. Ele ficou preservado na memória de muitas culturas, mais de duzentas! Evidências de uma inundação global são encontradas em todos os continentes e, até mesmo, nos oceanos.

Mas por que, então, existem tantas dúvidas e tantos opositores ferrenhos a um dilúvio global? Não faltam evidências! Falta conhecimento das evidências. Falta a interpretação correta das evidências. “O Dilúvio de Gênesis: Mito ou Fato Histórico” tratará das questões relevantes e importantes desse tema, tais como: de onde veio a água do dilúvio? Para onde ela foi? Havia tecnologia para a construção da arca? Como colocar cerca de um milhão e trezentas mil espécies dentro de uma arca?

Essas são algumas das intrigantes perguntas que o professor Adauto irá responder em suas palestras no dia 17 e 18 de Abril, a serem realizadas nas dependências do Ministério Fiel. O evento também será transmitido ao vivo.

Saiba mais

Por: Augustus Nicodemus. © 2013 Igreja Presbiteriana de Santo Amaro. Original: Abel, Enoque e Noé: Os Primeiros Crentes