A Nociva Semente do Evangelho da Prosperidade

O Coelhinho da Páscoa é um pregador da prosperidade. Você se achega a ele buscando bênçãos – “que trazes para mim” – e ele lhe traz gostosuras terrenas. O Cordeiro de Deus é um pregador do arrependimento. Você se achega a ele quebrantado e ele lhe traz vida eterna. Nesta Páscoa, não siga o Coelhinho da Prosperidade, mas o Cordeiro de Deus. Acompanhe as postagens do Especial de Páscoa:

Clique aqui

O Evangelho da Prosperidade tem crescido em grandes proporções, e está rapidamente se espalhando pelo mundo. Mas por que isso está acontecendo tão rápido assim? Quais os motivos desse tão grande avanço? Leia o artigo escrito por Miguel Núñez sobre o assunto:

Por que o evangelho da prosperidade prosperou? Qualquer um envolvido no ministério hoje está ciente do quão difundido é esse novo ensino. Ele alcançou quase todas as nações. Eu fiquei surpreso ao encontrá-lo até mesmo em Cuba, em uma de minhas muitas viagens para a ilha caribenha.

Por que essa heresia? E por que agora?

Seria fácil dizer que a propagação do evangelho da prosperidade é simplesmente o resultado de uma falta de conhecimento bíblico, e certamente ninguém pode negar isso. O movimento interpreta erroneamente a Escritura, seletivamente se utiliza de textos bíblicos negligenciando outros, perdendo a visão balanceada do completo conselho de Deus sobre a saúde e a riqueza. Em uma era em que muitos mestres da Palavra não estão pregando expositivamente, todo tipo de heresia tende a surgir.

Mas duas perguntas permanecem: por que essa heresia? E por que agora? Eu sugeriria que há profundas raízes malignas nos corações das pessoas e fortes ideias seculares no coração da nossa sociedade — e até mesmo na igreja — que servem como fertilizantes para essa semente nociva.

[…]

Hoje, Satanás oferece prosperidade material para criaturas caídas e destituídas: “Você pode ser mais rico”. E você pode fazer isso do seu jeito, agora mesmo. A desobediência inicial do primeiro casal e a subsequente desobediência de seus descendentes, parece ser um clamor de independência do seu Criador.

Essa foi apenas uma introdução. Leia o artigo completo para aprender mais sobre o assunto:

Leia ao artigo completo

Por: Miguel Núñez; Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2013 9Marks. Usado com Permissão. Original: Why Has the Prosperity Gospel Prospered?

Tradução: Alan Cristie – Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br / www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: A Nociva Semente do Evangelho da Prosperidade

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

9marks-logo2