Alcançando Falsos Convertidos na sua Igreja

Como podemos alcançar aqueles membro da igreja que não são cristãos? Aprenda mais lendo o artigo abaixo:

Algumas das nossas oportunidades evangelísticas mais óbvias são com as pessoas que são membros das nossas igrejas. Você já tem um relacionamento com elas. Você já tem a vantagem de falar-lhes consistentemente sobre o evangelho. Você também tem algumas oportunidades dadas por Deus de pessoalmente apontá-las para Cristo.

Paulo advertiu os presbíteros da igreja em Éfeso que lobos vorazes penetrariam entre eles e buscariam causar grande dano ao rebanho (Atos 20.29). Cristo advertiu várias igrejas em Apocalipse 2-3 que elas tinham incrédulos entre elas. Se tais igrejas tinham incrédulos entre elas, nós provavelmente temos alguns nas nossas também. Mas como nós os alcançamos?

Como alcançar membros não convertidos?

Eu estou presumindo que você esteja pregando fielmente o evangelho e apontando seu povo para Cristo. O efeito da pregação fiel do evangelho é como uma bomba: ela acha um jeito de varrer tudo em seu caminho. Mas para vencer, você ainda precisa de tropas em solo. Então, enquanto você está alegremente pregando Cristo, busque também os seguintes passos.

  1. Ore a respeito das conversões dos membros da sua igreja
  2. Pregue sobre a conversão dos seus membros
  3. Esteja ciente sobre possíveis membros não convertidos em aconselhamentos
  4. Esteja ciente sobre possíveis membros não convertidos em visitas hospitalares e outras situações de vida ou morte

Veja o desenvolvimento de cada um desses passos e a conclusão do texto lendo o artigo completo:

Leia o artigo completo

 

NovDezPor: Bob Johnson. Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2014 9Marks. Original: Reaching the “Converted”.

Este artigo faz parte da versão de Novembro-Dezembro de 2013, do 9Marks Journal.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Alcançando Falsos Convertidos na sua Igreja

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.