Cristo exige que preguemos sobre o inferno

Em seu texto 5 motivos por que você deve pregar sobre a ira de Deus, Steven Lawson argumenta que a obra de Cristo exige que preguemos sobre o inferno, pois Cristo pregou sobre a ira de Deus e sofreu a ira de Deus por nós:

A pregação de Cristo a exige: Ironicamente, Jesus teve mais a dizer acerca da ira divina do que qualquer outro na Bíblia. Nosso Senhor falou sobre a ira de Deus mais do que falou sobre o amor de Deus. Jesus alertou acerca do “inferno de fogo” (Mateus 5.22) e da “destruição” eterna (7.13) onde há “choro e ranger de dentes” (8.12). Sem rodeios, Jesus foi um pregador do fogo do inferno e da condenação. Os homens nos púlpitos fariam bem em seguir o exemplo de Cristo em sua pregação.

A glória da cruz a exige: Cristo sofreu a ira de Deus por todos aqueles que haveriam de invocá-lo. Se não há nenhuma ira divina, não há nenhuma necessidade da cruz, muito menos da salvação das almas perdidas. De que os pecadores precisariam ser salvos? Apenas quando reconhecemos a realidade da ira de Deus contra aqueles que merecem o juízo é que nós descobrimos que gloriosa notícia é a cruz. Muitos ocupantes de púlpito de hoje se vangloriam de terem um ministério centrado na cruz, embora raramente, se é que o fazem, pregam a ira divina. Isso é uma violação da própria cruz.

Artigo Completo

Veja os outros 3 motivos por que devemos pregar sobre o inferno e a ira de Deus:

Leia o artigo completo

Por: Steven Lawson. © 2014 Ligonier Ministries. Original: Preaching the Wrath of God.

Este artigo faz parte da edição de fevereiro de 2014 da revista Tabletalk.

Tradução: Vinícius Silva Pimentel. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2014 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: 5 Motivos Por Que Você Deve Pregar Sobre a Ira de Deus.

Veja mais artigos desta revista