Reprise – Juntos em Cristo 2014

“Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim.” – João 15.26

A Pessoa e Obra do Espírito Santo têm ocupado um destaque muito grande no cenário evangélico brasileiro, mas poucas vezes na história da igreja o ensino sobre o Espírito Santo foi tão confuso e equivocado como em nossos dias. Em muitos círculos, o Espírito de Deus é tratado como um ser impessoal e uma força energizante, que visa dar poder e autoridade a homens. Mas as Escrituras ensinam que o Espírito Santo é Deus. É uma das pessoas da trindade. Precisamos voltar às Escrituras e estudar a pessoa do Espírito conforme ele se apresenta.

O Espírito Santo é quem revela e glorifica o Filho, Jesus Cristo, diante dos homens. É por meio do Espírito que a Palavra de Deus é apresentada aos homens. Ele é quem regenera corações, ilumina os olhos com o entendimento do evangelho e santifica o cristão, conformando-o segundo a imagem de Jesus Cristo. Entender a Pessoa e a Obra do Espírito é conhecer a Deus.

Na Conferência Fiel Juntos, teremos o desafio de estudar nas Escrituras “A Obra do Espírito Santo”. Receberemos nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, em Salvador – BA, Joel Beeke, Kevin DeYoung, Franklin Ferreira, Clodoaldo Machado, Josafá Vasconcelos e outros, homens experimentados na Palavra de Deus, que ministrarão sobre esse tema tão importante. Você pode acompanhar às palestras online no site MinisterioFiel.com.br/aovivo e, também através das reprises que serão adicionadas aqui nessa postagem.

REPRISES

Kevin DeYoung - Permanecer e obedecer

Kevin DeYoung ensina sobre como ter uma comunhão extraordinária com Cristo através de meios ordinários.

Versão para celular

Joel Beeke - Como o Espírito trabalha o verdadeiro arrependimento?

Joel Beeke ensina como o Espírito trabalha o verdadeiro arrependimento em lamentarmos, confessarmos, abandoarmos o pecado e clamarmos por misericórdia

Versão para celular

Josafá Vasconcelos - O Espírito na evangelização

Josafá Vasconcelos prega sobre a necessidade da obra do Espírito na evangelização através da pregação fiel da Palavra.

Versão para celular

Clodoaldo Machado - A ação do Espírito na pregação da Palavra

Clodoaldo Machado prega sobre a ação do Espírito na pregação em expor toda verdade, exaltar a Cristo e apresentar todo o caráter de Deus.

Versão para celular

Joel Beeke - O que é a obra de iluminação do Espírito?

Joel Beeke ministra que a iluminação do Espírito nos leva a verdadeira submissão de reconhecer que tudo vem do Senhor e tudo o que ele faz é bom.

Versão para celular

Mesa Redonda

Perguntas:

  1. É possível que uma pessoa esteja se arrependendo verdadeiramente, sob a ação do Espírito, quando ela tem caído rotineiramente em um mesmo pecado (como fofoca, mentira, lascívia, etc.)?
  2. Quais métodos são carnais de evangelismo?
  3. Quais são as características de um ouvinte de pregação movido pelo Espírito?

Versão para celular