Pastor, lidere o seu povo a anelar

No artigo “5 fatores que trouxeram vida a uma igreja que estava morrendo“, J.D. Greear afirma a importância de um pastor liderar seu povo a anelar pela salvação do mundo.

O místico francês Antoine de Saint Exupéry disse uma vez: “Se você quer construir um barco, não angarie homens para ajuntar madeira, não divida o trabalho nem dê ordens. Em vez disso, ensine-os a anelar pelo vasto e infinito mar”. À medida que as pessoas anelam pela salvação do mundo, elas não apenas apoiarão as mudanças que você propõe, mas provavelmente também instigarão por si mesmas algumas outras mudanças. É aí que a igreja estará de fato revitalizada.

Novamente, é a pregação do evangelho que produz esse anelo. O evangelho nos faz reverenciar Jesus, que, sendo rico, por nossa causa se fez pobre. Ele nos impele a nos entregarmos em favor dos outros, assim como ele se entregou por nós. O evangelho desperta as pessoas de sua soneca de classe média para seguirem Jesus à medida que ele busca e salva o perdido. Ele os move para amar o pobre, o estrangeiro e o exilado.

O evangelho nos ensina a ver o mundo pelas lentes do Deus compassivo que se apresenta na cruz e se revela na ressurreição. O evangelho nos enche de uma fé audaciosa, fazendo-nos (nas palavras de William Carey) “esperar grandes coisas de Deus e então empreender grandes coisas para Deus”.

O evangelho nos faz anelar por ver a glória de Deus cobrir a terra como as águas cobrem o mar. Ele nos dá uma paixão pelo seu reino que excede o nosso conforto com o status quo. À medida que o evangelho se tornou mais e mais o centro de nossa igreja, eu tenho visto os membros de nossa igreja fazerem as coisas mais impressionantes – de mudar-se de bairros ricos para outros mais pobres a adotar crianças desprezadas, a amar refugiados e a compartilhar Cristo com seus vizinhos.

Então, concentre-se pessoalmente no evangelho. Medite nele até que ele queime em seu peito e você não possa contê-lo. Então, pregue-o, deixando que ele faça a obra de revitalização.

Artigo Completo

Veja o desenvolvimento completo do texto lendo o artigo completo.

Clique aqui e leia o artigo completo

Por: J. D. Greear. © 2011 9Marks. Original: Five Factors that Brought Life to a Dying Church.

Este artigo faz parte do 9Marks Journal.

Tradução: Vinícius Silva Pimentel. © 2014 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: 5 Fatores que Trouxeram Vida a uma Igreja que Estava Morrendo.