Veja este incrível testemunho do irmão de dois cristãos egípcios coptas mortos pelo Estado Islâmico na Líbia

Recentemente, o Estado Islâmico divulgou o vídeo da decapitação de 21 cristãos egípcios coptas. Você pode ler sobre a notícia aqui. Essa é uma realidade estranha para muitos de nós, cristãos ocidentais, mas o Cristianismo ainda é a religião mais perseguida do mundo e Cristo nos alertou ao dizer:

Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. (Jo 16.3)

Mas Cristo também nos deixou o seguinte conforto e mandamento:

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; (Mateus 5.11-12 e 44, ARA)

No vídeo abaixo, você pode ver o irmão de dois daqueles mártires testemunhar essa alegria e amor:

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

#povodacruz #naçãodacruz

Os assassinos afirmaram que aquela atrocidade era “uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz”. Criamos a capa de Facebook abaixo para declaramos nas redes sociais nossa fé naquele que foi fiel até a morte e morte de cruz.

Povo da Cruz

Compartilhe no Facebook

Clique para baixar

[/dt_call_to_action]

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”left”]

Ore e apoie!

Conheça a Classificação da Perseguição Religiosa de 2015 do Portas Abertas e ore pelos cristãos nestes países. Ore para Deus converta perseguidores cruéis como fez com Paulo e também para que o Soberano Senhor, em seu devido tempo, traga justiça sobre a terra.

Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. (Apocalipse 6.9-11)

Conheça o trabalho do Portas Abertas

[/dt_call_to_action]

Por: Vinícius Musselman Pimentel. © 2015 Voltemos ao Evangelho. Original: Veja este incrível testemunho do irmão de dois cristãos coptas mortos pelo Estado Islâmico na Líbia

Tradução do vídeo: Martha Christo da Silva. Revisão: Nilton Moura. © 2015 Igreja Batista Betel de Mesquita. Original: Testemunho do irmão de dois cristãos coptas mortos pelo EI (“Estado Islâmico”) na Líbia

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

18 Comentários
  1. Ricardo de Assis Diz

    Fora de sério, cada vez aprendo mais com os humildes.

  2. Maria Cordeiro Diz

    Eu sou contra a crueldade mais jesus falou assim como ele falou com certeza está com Deus a todo instante Deus cuida de seus servos deram a vida por ter pela palavra de Deus. Amé,

  3. Noadia Barbosa Diz

    Não se deve lutar contra o EI porque é uma vingança ou retaliação mas porque o mal e o inferno não devem prevalecer; porque eles não podem continuar cometendo atrocidades, infinitamente, sem que ninguém lhes ofereça resistência; não é essa a mensagem do perdão. Dito isso, grande e poderoso testemunho desse irmão.

  4. Missionária Vera Diz

    NADA TEMAS DAS COISA QUE HÁS DE PADECER. EIS QUE O DIABO LANÇARÁ ALGUNS DE VÓS NA PRISÃO, PARA QUE SEJAIS TENTADOS; ETEREIS UMA TRIBULAÇÃO DE DEZ DIAS. SE FIEL ATÉ A MORTE, E DAR TE- EI A COROA DA VIDA.

  5. Pablo Gomes Araujo Diz

    Irmã claro que não devemos fazer justiça com as nossas próprias mãos, mas Deus estabeleceu reis e governantes para que julguem os perversos e crimes e os puna de forma adequada, não é porque o Senhor Jesus profetizou isso em sua palavra que devemos deixar esses criminosos impunes.

  6. Noadia Barbosa Diz

    Pablo Gomes Araujo E não foi o que eu disse? Talvez não expliquei direito.

  7. Janes Ramos Diz

    Estarei orando por todos e por mim, graça e paz a todos!

  8. Eulazaro Diz

    Amém !

  9. Maria Amelia Diz

    Creio na palavra e que tudo que está acontecendo é para que se cumpra as escrituras…Creio também que devemos orar para que venha o reino assim como está na própria oração que Jesus mesmo ensinou…

  10. Rodrigo Fornasier Diz

    Preciso digitar essa entrevista pra usar no sermão de domingo.

  11. Jose Fabio Santos Diz

    Ainda que morra aqui mais lá no céu, irá viver.

  12. Alex Da Costa Rodrigues Diz

    Ola gostaria de sugerir que se possa compartilhar esse conteúdo no watsap não só por face etc. Desde já fica a sugestão

  13. Paula renata Diz

    Ola, vcs teriam uma transcrição das palavras usadas pelo lider dos terroristas e tambem uma transcricao do que os cristao falam antes de serem mortos? O irmao fala que agradece de terem mantido o audio pois conseguiu ouvir as oracoes e as frases deles glorificando Jesus antes de morrerem…

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Não temos =/

      Por Cristo e pelo Evangelho (Mc 8.35), Vinícius.

  14. Evangelismo Videira Diz

    #povodacruz. Povo peregrino. Povo que é perseguido, ou apoia o que é perseguido. Visite e inscreva sua igreja no DIP 2015: http://domingodaigrejaperseguida.org.br/.

  15. Luciana Gonçalves Diz

    Que exemplo deixa para nós que muitas das vezes queremos justiça…esquecemos Pai perdoa porque não sabem o que fazem.

  16. Sonia de Campos Diz

    Desde o inicio do mundo o povo de Deus foram perseguidos, mortos…….e com a vinda de Jesus para nos ensinar o amor,o perdão,….efetivou ainda mais e,muuuitos cristãos sendo babaramente mortos.O que estamos vendo é uma mínima parte, e os dirigentes politicos europeus e mundial,não fazem nada!!!!!.É preciso Deus levantar outro Davi para combater e salvar o povo Dele?????Oremos…

Comentários estão fechados.