Casamento gay: a verdadeira questão

Uma das grandes questões da atualidade é sobre o casamento gay (ou união civil). Muitos defendem o casamento de pessoas do mesmo sexo afirmando que é o direito deve ser de todos, sem discriminação, e que o cristão não deve “impor sua religião” à sociedade. Contudo, o que muitos não percebem é que a verdadeira questão quando falamos sobre o casamento homossexual é a mudança de definição do casamento e por que o governo deve se envolveu com isso.

No vídeo abaixo, Kevin DeYoung, autor do livro O que a Bíblia diz sobre a Homossexualidade?, fala sobre o assunto:

Biblia_diz_sobre_Homo_detO que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?

Este livro do premiado autor Kevin DeYoung chega na hora certa e desafia cada um de nós – céticos ou interessados, seguros ou confusos – a olhar humildemente o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto da homossexualidade.

DeYoung examina importantes passagens da Bíblia e o seu ensino sobre a sexualidade, e responde às questões e objeções que têm sido levantadas por cristãos e não cristãos sobre este assunto, tornando este livro uma leitura indispensável para se considerar biblicamente uma das questões mais debatidas e controversas de nossos dias.

Clique aqui e conheça o livro

Se você quer estudar mais o assunto, aqui estão alguns recursos gratuitos:

O que é o casamento? – Homem e mulher, uma defesa – Ryan T. Anderson

Ryan Anderson busca responder a pergunta “o que é o casamento?” com princípios filosóficos e estudos sociológicos, sem se recorrer a valores tradicionais, princípios teológicos, ou princípios morais. Isso será de grande valia quando alegarem “Estado laic(ista)”.

Poligamia e Casamento Gay – Augustus Nicodemus Lopes

Augustus Nicodemus cometa sobre o argumento de que a poligamia era autorizada na Bíblia e de que “da mesma forma que Deus no passado alterou o padrão de casamento, da monogamia para a poligamia, poderia também em nossos dias alterar o casamento heterossexual para homoafetivo”.

Por que somos contra o casamento gay? – Dois Dedos de Teologia

No vídeo, Yago Martin e Felipe Cruz buscam expor os motivos que os levam a crer que o casamento gay é prejudicial para a sociedade e até para os próprios homossexuais.

O STF, o CNJ e o ‘casamento’ civil gay: lançando luz nas bases do autoritarismo judicial

Uziel Santana, presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, comenta sobre a resolução do Conselho Nacional de Justiça que impôs o “casamento” civil gay a toda sociedade brasileira em uma atitude de autoritarismo judicial.