Depravação Total – Curso Cinco Pontos do Calvinismo

Nossa corrupção pecaminosa é tão profunda e tão forte que nos torna escravos do pecado e moralmente incapazes de vencer nossas próprias rebelião e cegueira. Tal inabilidade de salvarmos a nós mesmos é total. Nós somos completamente dependentes da graça de Deus para vencer a nossa rebelião, nos dar olhos para ver e, efetivamente, nos aproximar do Salvador.

• [Estávamos] mortos em nossos delitos. (Efésios 2.5)

• O pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8.7-8)

• O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios 2.14)

Neste vídeo, John Piper explica o que significa “total” em “Depravação Total”. Faça o CFL Cinco Pontos do Calvinismo e veja também a aula “O Pecado diz Respeito a Deus”, bem como as aulas sobre os demais pontos.

Cinco-Pontos-MiniBanner-VeCurso Fiel de Lideranca – Os Cinco Pontos do Calvinismo

O objetivo deste curso é lançar luz sobre cinco importantes doutrinas bíblicas que juntas formam um dos pilares de sustentação da fé reformada: a Depravação Total, a Eleição Incondicional, a Expiação Limitada, a Graça Irresistível e a Perseverança dos Santos. Neste curso, tais doutrinas, conhecidas como os Cinco Pontos do Calvinismo, serão estudadas com a intenção de exortar a igreja a exaltar a soberana ação de Deus na salvação de seu povo.

Clique aqui para conhecer o curso

Por: John Piper. © 2015 Ministério Fiel. Original: Depravação Total: O que significa “Total”?.