Não tornará a vivificar-nos, para que em ti se regozije teu povo?

Nesta 31ª conferência, estamos estudando nas Escrituras o tema “Vivifica-nos! e invocaremos o teu nome”.

O Senhor é o único autor do avivamento e ele o gera mostrando sua misericórdia e concedendo salvação, o que gera a evidência da renovação da alegria em Deus.

Aprenda mais com Conrad Mbewe:

Resumo

Salmo 85

Nós precisamos fazer o mesmo que o salmista faz neste salmo: olhar para a história de igreja e ver os períodos que Deus agiu de forma mais evidente e assim termos fome pelo avivamento e sermos levados à oração. Quando você compara a nossa situação com a de gerações passadas, isso deve levá-lo a clamar a Deus, dizendo “restabelece-nos”, vivifica-nos”!

Os versículos 6 e 7 mostram que o autor do avivamento é o Senhor. Houve pessoas, como Charles Finney, que pensaram que poderiam maquinar o avivamento. Quando pensamos assim, estamos dizendo que não precisamos de Deus. Já os filhos de Corá oram: “Mostra-nos, Senhor”. Onde você tem olhado por avivamento? Para Deus ou para pregadores famosos? Em quem você tem confiado para trazer essa nova vida para a igreja? O homem mortal ou o Deus vivificador?

O versículo 6 também afirma a marca do avivamento: “para que em ti se regozije o teu povo”. A evidência do avivamento é uma alegria renovada em Deus. Repare, “em Deus”. Muitos prédios estão cheios de pessoas buscando entretenimento e não uma alegria verdadeira em Deus. Eles tem sido entretidos enquanto vão para o inferno. Isso não é o cristianismo bíblico. O cristianismo bíblico não tem a ver somente com pessoas felizes, mas felizes no Deus que é santo. No cristianismo bíblico, o pecador se achega a Deus em arrependimento e fé e por isso tem alegria em um Deus perdoador e vivificador. Essa alegria não é produzida só em momentos enérgicos e motivacionais, mas o cristão sabe que Deus está com ele mesmo em meio ao fogo da provação. O povo de Deus se alegra em Deus e essa alegria da era vindoura se torna evidente entre as pessoas ao redor. Você tem sido marcado por essa alegria?

O versículo 7 mostra os meios do aviamento que Deus usa: “Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação”. Duas experiências interligadas são mencionadas: misericórdia e salvação. Os santos do Antigo Testamento olhavam para a misericórdia que Deus mostrou ao seu povo libertando-o do Egito. Nós podemos olhar para uma demonstração de amor ainda maior: uma visão do amor infinito mostrado no Calvário por pecadores merecedores do inferno. Esse mostrar não é somente no passado, é também conceder salvação no dia de hoje. É um clamor para que almas sejam salvas.

É quando essas coisas estão acontecendo que sabemos que Deus está nos visitando em amor. Quando o povo de Deus vê isso, ele se alegra em Deus. Quando sabemos como é a visitação de Deus, isso nos levará a orar até que ele nos visite.

Por fim, há duas verdades que precisamos manter ao mesmo tempo. Primeiro, o avivamento é uma obra soberana de Deus. Ele a dá quando quer. Nós não podemos produzi-lo. Deus precisa rasgar o céu e nos visitar, enquanto somos beneficiados por uma grande obra de Deus. Assim, a glória será só de Deus, não de um avivalista qualquer. Segundo, Deus normalmente concede avivamento em resposta às orações de seu povo. Aqui está nossa responsabilidade: orar. Devemos clamar: “Porventura, não tornarás a vivificar-nos?” Devemos frequentar nossas reuniões de oração e não clamar só por comida, roupas e empregos, mas devemos clamar por avivamento. Devemos orar, orar e orar até que os céus venham até nós.

Assista às outras reprises

Tenha acesso a todas as outras mensagens da Conferência Fiel Pastores e Líderes 2015.

Clique aqui e assista às outras mensagens

12118833_10153786044984406_4614902219285761952_nLeve as mensagens da Conferência Fiel 2015 em DVD!

Coleção completa Conferência Fiel 2015 – BOX C/ 10 DVDs.

» IMPORTANTE: ENTREGAS A PARTIR DO DIA 15/10/2015.

Clique aqui para conhecer o DVD

Por: Conrad Mbewe. © 2015 Ministério Fiel. Original: Restaurando o fervor espiritual.