um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

07 de Março – Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Tende fé em Deus.” (Marcos 11.22)

Fé são os pés da alma, com os quais ela pode marchar na estrada dos mandamentos. O amor pode fazer com que os pés se movam com mais rapidez, mas a fé são os pés que levam a alma. A fé é o óleo que capacita as rodas da devoção santa e da piedade sincera a girarem com facilidade. Sem a fé, as rodas são removidas do carro, e somos arrastados pesadamente. Com fé posso realizar todas as coisas. Sem ela, eu não terei nem a propensão nem a capacidade de fazer alguma coisa na obra de Deus.

Se desejamos encontrar homens que servem a Deus da melhor forma, temos de procurar os que têm muita fé. Pouca fé salva um homem, mas não pode fazer grandes coisas para Deus. O Pouca-Fé, personagem de Bunyan, não conseguiria ter lutado contra Apoliom; foi necessário que Cristão o fizesse. O pobre Pouca-Fé não conseguiria ter destruído o Gigante Desespero. Certamente, Pouca-Fé irá para o céu, mas sempre tem de esconder-se numa casca e frequentemente perde tudo, exceto suas joias. Pouca-Fé diz: “Este caminho é difícil, cercado de espinhos afiados e cheio de perigos; tenho medo de prosseguir”. Contudo, uma fé robusta lembra a promessa: “Sejam de ferro e de bronze os teus ferrolhos, e, como os teus dias, durará a tua paz” (Deuteronômio 33.25) e assim ela se arrisca destemidamente. Pouca-Fé permanece em desânimo, chorando diante das águas. A fé abundante canta: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão” (Isaías 43.2); e imediatamente ela atravessa tais águas.

Você deseja ser feliz e tranquilo? Você se alegra com a religião? Deseja ter um cristianismo de alegria e não de tristeza? Tenha fé em Deus. Se você ama o desânimo e a melancolia, contente-se com sua pouca fé. Se você ama a alegria e deseja entoar canções de regozijo, anele por este dom precioso -“fé abundante”.

Assine o Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

 

     

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Comentários estão fechados.