um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

23 de Março – Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.” (Lucas 22.44)

A pressão mental exercida sobre nosso Senhor forçou sua constituição a uma agitação incomum. Seus poros jorraram gotas de sangue que caíram sobre a terra. Isto prova quão grande deve ter sido o peso do pecado. Isto demonstra o imenso poder do amor de nosso Senhor. De Isaac Ambrose, podemos citar uma apropriada afirmação: “A resina que pinga da árvore, sem que esta seja cortada é sempre melhor. Da preciosa canforeira sai um doce cheiro, quando é cortada com um chicote cheio de nós, ou quando é perfurada por um pedaço de madeira cheio de pregos; mas, veja, ela dá o melhor cheiro quando não há chicote, prego ou corte”. Isto mostra a natureza voluntária dos sofrimentos de Cristo, desde que sem lança, o sangue correu livremente. Não houve necessidade de sanguessugas ou facas; ele correu espontaneamente. Não houve necessidade de proclamarem os líderes: “Brota, ó poço!” (Números 21.17), ele jorrou em torrentes vermelhas. Se os homens sofrem uma grande angústia, aparentemente, o sangue corre ao coração com rapidez. As bochechas se tornam pálidas, e pode ocorrer um desmaio. O sangue se volveu ao íntimo do corpo, como que necessitando alimentar o homem interior, enquanto este passa por sua aflição.

No entanto, contemple o nosso Senhor em sua agonia. Ele está completamente absorto do “eu”, que, em vez de sua agonia impulsionar o sangue rumo ao coração, para nutrir seu homem interior, começou a dirigi-lo para fora. A agonia de Cristo, visto que ela O fez derramar-se no chão, retrata a plenitude da oferta que Ele realizou em benefício dos homens.

Não percebemos quão intensa deve ter sido a luta pela qual Ele passou? Não ouviremos a voz dessa luta falando conosco? “Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue” (Hebreus 12.4). Olhe fixamente para o grande Sumo Sacerdote de nossa confissão, suando sangue, e resista ao grande tentador de sua alma.

Assine o Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

 

     

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

2 Comentários
  1. mauricio henrique Diz

    em Hebreus 12:4 oque quer dizer esse versiculo pois eu não entendo muito bem? que Deus abençoe vcs.

    1. Michael Scherer Diz

      Sei que muitos podem responder melhor, mas tentarei. “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” Hb 12:4(ACF) Nosso principal inimigo é o pecado e como bons soldados de Cristo devemos lutar contra o pecado mesmo que precisemos morrer. Tal como Jesus que foi “obediente até à morte, e morte de cruz.” Fp2:8 Quantas vezes já oramos até suar sangue, para não entrar em tentação? Já fomos martirizados por nossa fidelidade ao Senhor Jesus? Então, ainda não resistimos até ao sangue. Que Deus nos de graça para jamais negá-lo nem com palavras nem com obras. Paz seja contigo!

Comentários estão fechados.