23 de julho – Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia:  Tu mesmo eras um deles. (Obadias 11)

 

Em seu tempo de necessidade, Edom devia bondade fraternal a Israel, mas ao invés disto, os homens de Esaú uniram forças com os inimigos de Israel. Na sentença acima, ênfase especial é colocada na palavra tu, como quando César exclamou para Brutus: 11Até tu, Brutus”. Uma ação má pode se tornar pior por causa da pessoa que a praticou. Quando o povo eleito de Deus comete pecado, pecamos com ênfase, visto sermos altamente favorecidos. Se um anjo colocasse a mão em nosso ombro, quando cometemos uma ação errada, ele não precisaria usar outra repreensão além desta: “O que você está fazendo aqui?” Embora sejamos tão perdoados, tão redimidos, tão instruídos e tão abençoados, ousaremos utilizar nossas mãos na prática do mal? De modo nenhum!

Alguns minutos de confissão podem ser benéficos para você nesta manhã, amado leitor. Você já se comportou como o ímpio? Em uma festa vespertina, certas pessoas riram por causa de uma piada indecente. Você agiu como eles, e a piada foi completamente inofensiva aos seus ouvidos. Quando palavras desagradáveis foram proferidas a respeito dos caminhos de Deus, você permaneceu em silêncio tímido, parecendo um dos que falaram tais palavras. Quando pessoas mundanas negociavam no mercado e conduziam transações avarentas, não era você como um deles? Quando buscavam a vaidade, não era você tão ganancioso pelo ganho quanto eles?

Qualquer diferença poderia ser discernida entre você e eles? Existe alguma diferença? Estamos em contato íntimo. Seja honesto consigo mesmo e assegure-se de que você é uma nova criatura em Cristo Jesus (ver 2 Coríntios 5.17). Quando estiver certo disso, prossiga com vigilância, para que ninguém lhe diga novamente: “Tu mesmo eras um deles”. Você não deseja compartilhar da eterna condenação deles; por que ser semelhante a eles? Posicione-se ao lado do povo de Deus e não ao lado do mundo.

Assine o Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Comentários estão fechados.