26 de julho – Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: Reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento. (2 Pedro 1.5)

 

Se você desfruta da elevada graça da total certeza da fé, sob a abençoada influência e assistência do Espírito, faça o que a Escritura lhe diz: “Procurai, com diligência” (2 Pedro 1.10). Assegure-se de que a sua fé seja do tipo correto –isto é, não uma simples crença em doutrinas, e sim uma confiança singela que depende exclusivamente de Cristo. Acrescente cautela diligente à sua coragem. Implore que Deus lhe dê a face de um leão, para que você possa, consciente de estar fazendo o que é certo, avançar com ousadia. Estude bem as Escrituras e obtenha conhecimento, visto que o conhecimento da doutrina tende a confirmar a fé. Procure entender a Palavra de Deus; permita que ela habite ricamente em seu coração (ver Colossenses 3.16).

Depois de haver feito isso, acrescente domínio próprio ao seu conhecimento (ver 2 Pedro 1.5,6). Tenha cuidado de seu corpo; seja moderado em seu exterior. Tenha cuidado de sua alma; seja moderado em seu íntimo. Obtenha temperança de lábios, vida, coração e pensamentos. E acrescente a tudo isso, a súplica ao Espírito Santo que Ele lhe dê a paciência que suporta as aflições -e que, uma vez provada, se manifestará preciosa como o ouro (ver Jó 23.10). Vista-se com paciência, a fim de que você não murmure nem fique deprimido em meio às aflições.

Quando tiver obtido paciência, almeje a piedade, que é muito mais do que simples religiosidade. Faça da glória de Deus o objetivo de sua vida. Viva à vista dEle, e faça morada perto dEle. Busque companheirismo com Ele, e você será piedoso. À piedade acrescente o amor fraternal. Tenha amor para com todos os crentes. E ao amor fraternal acrescente a caridade que abre os braços a todos os homens e ama a alma de todos eles. Quando você estiver adornado com todas estas jóias, e à proporção em que pratica estas virtudes celestiais, reconhecerá com as mais claras evidências a sua vocação e eleição (ver 2 Pedro 1.10). “Procurai, com diligência”, se você deseja encontrar segrança, pois a negligência e as dúvidas andam de mãos dadas.

Assine o Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

1 comentário
  1. Raphael Delfino Diz

    Muito bom. Por uma fé mais prática.

Comentários estão fechados.