30 de março – Ele nos guardará em segurança

Ele nos guardará em segurança

Versículo do dia: [O Senhor] também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. (1 Coríntios 1.8-9)

Em que você está confiando para que sua fé dure até que Jesus venha?

A questão não é: Você acredita na segurança eterna? A questão é: Como nós somos preservados em segurança?

A perseverança da nossa fé repousa na confiabilidade de nossa própria determinação? Ou descansa na obra de Deus para “nos manter crendo”?

É uma grande e maravilhosa verdade da Escritura que Deus é fiel e guardará para sempre aqueles a quem chamou. Nossa confiança de que estamos eternamente seguros é a convicção de que Deus “nos manterá crendo”!

A certeza da eternidade não é maior do que a certeza de que Deus nos manterá confiando agora. Mas essa certeza é muito grande para todos aqueles que Deus chamou.

Pelo menos três passagens unem o chamado e a preservação divinos.

  1. “[O Senhor] também vos confirmará [guardará] até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1 Coríntios 1.8-9).
  2. “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5.23-24).
  3. “Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo, a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados” (Judas 1.1-2).

A “fidelidade” de Deus garante que ele guardará em segurança a todos a quem ele chamou (Veja também Romanos 8.30; Filipenses 1.6; 1 Pedro 1.5; Judas 1.24).

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys

Original: 30 de março – Ele nos guardará em segurança. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.