um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

13 de Julho – O que motiva você a servir?

O que motiva você a servir?

Versículo do dia: Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. (Gálatas 6.8)

A fé tem um apetite insaciável por experimentar o máximo possível da graça de Deus. Assim, a fé empurra em direção ao rio onde a graça de Deus flui mais livremente, ou seja, o rio do amor.

Que outra força nos afastará de nossas felizes salas de estar para que tomemos sobre nós as inconveniências e sofrimentos que o amor requer?

O que nos impulsionará…

  • a cumprimentar estranhos quando nos sentimos tímidos?
  • a ir até um inimigo e suplicar a reconciliação quando nos sentimos indignados?
  • a ofertar quando nunca o fizemos antes?
  • a falar com nossos colegas sobre Cristo?
  • a convidar novos vizinhos para um estudo bíblico?
  • a atravessar as culturas com o evangelho?
  • a criar um novo ministério para alcoólatras?
  • a passar uma noite dirigindo uma van?
  • a dedicar uma manhã orando por restauração?

Nenhum desses custosos atos de amor acontece de repente. Eles são impulsionados por um novo apetite — o apetite da fé por uma mais plena experiência da graça de Deus.

A fé ama confiar em Deus e vê-lo realizar milagres em nós. Portanto, a fé nos impulsiona para a correnteza, onde o poder da graça futura de Deus flui mais livremente: a correnteza do amor.

Eu acho que foi isso que Paulo intencionou quando disse que devemos “semear para o Espírito” (Gálatas 6.8). Pela fé, devemos colocar as sementes da nossa força nos sulcos onde sabemos que o Espírito está operando para dar fruto: nos sulcos do amor.

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys

Original: 13 de Julho – O que motiva você a servir?  © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.

Comentários estão fechados.