Os Dois Montes de Hebreus 12 | Teologia Visual

Hebreus é um livro maravilhoso. No Curso Fiel de Liderança Teologia Bíblica do Novo Testamento aprendemos sobre como o autor de Hebreus busca exaltar a superioridade de Cristo. Hebreus 12.18-24 fala sobre a superioridade da nova aliança (simbolizada pelo “monte Sião”) em contraste com a antiga aliança (simbolizada pelo “monte Sinai”). Nos versículos de 18 a 21, é demonstrado como o monte Sinai simboliza o aspecto terreno e severo da lei dada por intermédio de Moisés. Os versículos de 22 a 24, mostram a bem-aventurança daqueles que se chegaram ao monte Sião, pois gozam de livre acesso a Deus, por meio de “Jesus, o Mediador de uma nova aliança”, que ele consagrou com seu próprio sangue.

Sobre essa passagem C.H. Spurgeon comenta: “O centro em torno do qual nos reunimos nestes dias não é o Sinai com seu trovão e seu fogo; é a cruz… é o Salvador entronizado; é o grande mediador de uma melhor aliança do que a que Moisés proclamou”.

Por: Mark Barry. © Visual Unit. Website: https://visualunit.me/ Traduzido com permissão. Fonte: Two Mountains (Hebrews 12)

Original: Os Dois Montes de Hebreus 12 | Teologia Visual. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Lucas Gonçalves.