19 de Agosto – Qual é o significado da ressurreição

Qual é o significado da ressurreição

Versículo do dia: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10.9)

O significado da ressurreição é que Deus é por nós. Ele tem o propósito de estar ao nosso lado. Ele deseja superar todo o nosso sentimento de abandono e alienação.

A ressurreição de Jesus é a declaração de Deus a Israel e ao mundo de que não podemos construir o nosso caminho para a glória, mas ele intenciona fazer o impossível para nos conduzir até lá.

A ressurreição é a promessa divina de que todos os que confiam em Jesus serão os beneficiários do poder de Deus para nos guiar nas veredas da justiça e pelo vale da morte.

Logo, crer em seu coração que Deus ressuscitou Jesus dos mortos é muito mais do que aceitar um fato. Significa estar confiante de que Deus é por você, está aliado a você, está transformando a sua vida e preservará você para a bem-aventurança eterna.

Crer na ressurreição significa confiar em todas as promessas de vida, esperança e justiça, que são sustentadas por ela.

Significa estar tão confiante no poder e amor de Deus que nenhum medo de perda mundana e nenhuma ganância por lucro terreno nos atrairá a desobedecermos a sua vontade.

Essa é a diferença entre Satanás e os santos. Ó, possa Deus circuncidar os nossos corações para amarmos a Jesus e descansarmos na ressurreição do seu Filho.

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys

Original: 19 de Agosto – Qual é o significado da ressurreição. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.

Comentários estão fechados.