6 de Agosto – Jesus comprou a sua perseverança

Jesus comprou a sua perseverança

Versículo do dia: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós. (Lucas 22.20)

Isso significa que a nova aliança, prometida mais explicitamente em Jeremias 31 e 32, foi garantida e selada pelo sangue de Jesus. A nova aliança se concretizou porque Jesus morreu para estabelecê-la.

E o que a nova aliança assegura para todos os que pertencem a Cristo? Perseverança na fé até o fim.

Ouça Jeremias 32.40:

“Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim”.

A aliança eterna — a nova aliança — inclui a promessa inquebrantável: “Porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim”. Eles não podem se apartar. Eles não se apartarão. Cristo selou esta aliança com o seu sangue. Ele comprou a sua perseverança.

Se você está perseverando na fé hoje, deve isso ao sangue de Jesus. O Espírito Santo, que está operando em você para preservar a sua fé, honra a conquista de Jesus. Deus Espírito opera em nós o que Deus Filho obteve para nós. O Pai planejou isso. Jesus o comprou. O Espírito o aplica — todos o fazem de modo infalível.

Deus está totalmente comprometido com a segurança eterna dos seus filhos comprados pelo sangue.

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys

Original: 6 de Agosto – Jesus comprou a sua perseverança. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.

1 comentário
  1. Canal Health Diz

    muito boa palavra

Comentários estão fechados.