um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

30 de Setembro – A descoberta mais libertadora

A descoberta mais libertadora

Versículo do dia: Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. (Filipenses 3.1)

Ninguém jamais havia me ensinado que Deus é glorificado pela nossa alegria nele. Essa alegria em Deus é a mesma coisa que faz do louvor uma honra a Deus, e não hipocrisia.

Mas Jonathan Edwards disse isso de forma clara e poderosa:

Deus glorifica a si mesmo para com as criaturas também [em] duas formas: (1) revelando-se… ao entendimento delas; (2) comunicando-se aos seus corações, e na sua alegria, deleite e gozo das manifestações que ele faz de si mesmo… Deus não é glorificado apenas pela sua glória ser vista, mas por ela ser objeto de deleite…

Quando aqueles que a veem se deleitam nela, Deus é mais glorificado do que se eles apenas a vissem… Aquele que testifica ter a sua ideia da glória de Deus [não] glorifica tanto a Deus quanto aquele que testifica também que aprova e se deleita nessa glória.

Essa foi uma descoberta maravilhosa para mim. Eu preciso buscar a alegria em Deus, se quiser glorificá-lo como a Realidade surpreendentemente valiosa no universo. A alegria não é uma mera opção ao lado da adoração. É um componente essencial da adoração.

Nós temos um nome para aqueles que tentam louvar quando não têm deleite no objeto. Nós os chamamos de hipócritas. O fato de que o louvor significa completo prazer e que o fim mais elevado do homem é beber profundamente desse prazer, foi talvez a descoberta mais libertadora que eu já fiz.

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys

Original: 30 de Setembro – A descoberta mais libertadora. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.

Comentários estão fechados.