9 de Setembro – A graça deve ser livre

A graça deve ser livre

Versículo do dia: Andamos por fé e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5.7)

Imagine a salvação como uma casa na qual você vive.

Ela fornece proteção. É abastecida com alimentos e bebidas que durarão para sempre. Ela nunca envelhece ou desmorona. Suas janelas abrem para visões da glória.

Deus a construiu com grande custo para si mesmo e para seu Filho, e ele a deu a você.

O contrato de “compra” é chamado de uma “nova aliança”. Os termos declaram: “Esta casa se tornará e permanecerá sua se você a receber como um presente e se deleitar no Pai e no Filho, enquanto eles habitam a casa com você. Você não profanará a casa de Deus abrigando outros deuses, nem desviará o seu coração para outros tesouros”.

Não seria tolice dizer sim a esse acordo e, em seguida, contratar um advogado para elaborar um cronograma de amortização com pagamentos mensais na esperança de equilibrar algumas contas?

Você não estaria mais tratando a casa como um presente, mas como uma compra. Deus não seria mais o livre benfeitor. E você seria escravizado a um novo conjunto de exigências que Deus nunca imaginou colocar sobre você.

Se a graça é livre — este é o próprio significado de graça — não podemos vê-la como algo a ser retribuído.

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys

Original: 9 de Setembro – A graça deve ser livre. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.

Comentários estão fechados.