Como a Teologia Bíblica impacta a igreja? | VE Entrevista com Michael Lawrence

Teologia Bíblica pode ser entendido de duas maneiras: uma teologia que é ortodoxa (ou bíblica) ou um ramo do estudo teológico. Neste segundo sentido, Andy Naselli afirma que a Teologia Bíblica estuda como a Escritura, como um todo, progride, integra-se e alcança seu ápice em Cristo. Ou em uma definição mais longa: Teologia Bíblia é uma forma de analisar e sintetizar a Bíblia fazendo conexões orgânicas e histórico-redentivas com todo o Cânon usando seus próprios termos, através de toda a história da Bíblia, especialmente em como o Antigo e o Novo Testamento se integram e culminam em Cristo.

Mas como esse ramo de estudo do saber teológico impacta a vida da igreja? É isto que o Pr. Michael Lawrence responde neste VE Entrevista.

Por: Michael Lawrence. © 2015 Conferência Fiel. Original: Como a Teologia Bíblica impacta a igreja? | VE Entrevista com Michael Lawrence.

© 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.