A Santidade de Deus – R.C. Sproul Através dos Anos

Transcrição

Jesus, em meio a tempestade, estava em profundo sono na parte de trás do barco, mas eles estavam com medo, então eles correram até a parte de trás do barco, eles o seguraram e disseram: “Jesus, acorda! Faça alguma coisa!” Ele respondeu: “Qual é o problema?” Então, ele viu a tempestade, se aproximou e disse: “Acalma-te, emudece!” E o mar cessou sua fúria e os ventos se acalmaram. Qual foi a resposta dos discípulos quando Jesus removeu a clara ameaça da natureza? É dito que eles jogaram seus chapéus para o alto e celebraram dizendo: “Nós sabíamos que você faria isso”? Não. O texto diz que, naquele momento, eles sentiram um grande temor. O poder que é liberado quando Deus fala traz as coisas à existência a partir do nada e traz a vida a partir da morte.

Se existir uma só molécula autônoma no universo, uma só molécula correndo solta fora do alcance da soberana ordenação de Deus, então, senhores e senhoras, você não poderá ter nem o mínimo de confiança de que qualquer promessa que Deus fez sobre o futuro se concretizará. A Bíblia usa palavras como, “estamos mortos no pecado”, “somos escravos do pecado”, “somos, por natureza, filhos da ira”. Nós não queremos Deus em nossos pensamentos porque ele é santo e nós não somos. E aqui o Rei do universo coloca sua marca permanente na alma de todos de seu povo. Em cada geração, o evangelho precisa ser anunciado novamente com a mesma ousadia, a mesma clareza e a mesma urgência que existiu na Reforma do século 16. Se Deus não é soberano, Deus não é Deus.

Por: R.C. Sproul. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: R.C. Sproul Through the Years.

Original: A Santidade de Deus – R.C. Sproul Através dos Anos. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução e legenda: Frank Brito. Revisão: Filipe Castelo Branco.