um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

O que Deus requer nos mandamentos sexto, sétimo e oitavo? – Catecismo Nova Cidade (11/52)

Catecismo Nova CidadePergunta 11: O que Deus requer nos mandamentos sexto, sétimo e oitavo?

No sexto, que não firamos, odiemos ou sejamos hostis em relação a nosso próximo, mas sejamos pacientes e pacíficos, até dispensando amor aos inimigos. No sétimo, que nos abstenhamos de imoralidade sexual e vivamos com pureza e fidelidade, quer como casados, quer como solteiros, evitando todos os atos, olhares, palavras, pensamentos ou desejos impuros, bem como tudo aquilo que nos possa conduzir a tanto. No oitavo, que não tomemos, sem permissão, aquilo que pertence a outra pessoa, nem deixemos de dar qualquer bem a quem possamos beneficiar.

ROMANOS 13.9

Com efeito: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume a: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

COMENTÁRIOS

Adquira a Versão Impressa


Perguntas e respostas sobre doutrinas básicas da Bíblia

O “Catecismo Nova Cidade” é um recurso atual, centrado no evangelho, que apresenta doutrinas importantes do cristianismo através de 52 perguntas e respostas e também oferece um devocional que ajuda o leitor a ser transformado por essas doutrinas. Designado para uso em vários contextos, é um recurso muito útil para ajudar os cristãos a meditarem em doutrinas que estão no cerne da fé cristã.

Comentários estão fechados.