Valorizando Cristo

O texto abaixo foi extraído com permissão do livro Isso Muda Tudo – Como o Evangelho transforma a vida de garotos e garotas, de Jaquelle Crowe, da Editora Fiel.

Paulo diz que nada – nem mesmo o tesouro mais incrível, impressionante e valioso que existe – tem valor quando comparado a Jesus. Você já assistiu ao filme A Lenda do Tesouro Perdido? Trata-se de uma ficção sobre um grupo de exploradores americanos que querem encontrar o maior tesouro mensurável no mundo: uma coleção de artefatos históricos que valem bilhões de dólares. Alerta de spoiler: quando eles encontram, o tesouro tem ainda mais valor e é mais espetacular do que eles haviam imaginado. Mas Paulo diz que nada disso tem valor quando comparado a Jesus.

Jim Elliot sabia disso muito bem. Jim era um missionário no Equador na década de 1950 e foi assassinado por índios Huaorani, as próprias pessoas a quem ele estava servindo, antes de completar 29 anos. Aqui estava um homem que adorava tanto Jesus que estava disposto a perder tudo somente para anunciá-lo. Jim escreveu uma frase famosa que permanece como a declaração de sua vida: “Não é tolo aquele que dá o que não pode reter para ganhar aquilo que não pode perder”.[1]

Jim sabia que só conseguiria encontrar satisfação para a sua alma ao reconhecer o valor absoluto de Jesus. Ele também sabia que seu Salvador nunca poderia ser casualmente deixado em uma só partede sua vida, compartimentada como a aula de matemática ou uma partida de futebol. Jesus era a vida. E isso, portanto, significava que valia a pena morrer por ele.

Mas também significava que valia a pena viver por ele. A maioria de nós provavelmente não será martirizada pela fé. Ainda assim, podemos tomar diariamente a nossa cruz e seguir Cristo. Não, na verdade, nós temos de fazer isso. Os cristãos são chamados para seguir Jesus na morte, mas também na vida cotidiana normal.

[1] Jim Elliot, citado em ELLIOT, Elisabeth. Através dos portais do esplendor. São Paulo: Vida Nova, 2013.

Isso Muda Tudo

Como o Evangelho transforma a vida de garotos e garotas

Meu nome é Jaquelle. Eu tenho 18 anos e amo sushi, chocolate amargo e filmes sobre futebol. Mas a melhor e mais importante coisa sobre mim é que o objetivo da minha vida é seguir Jesus. Ele mudou a minha vida. E esse é o assunto deste livro.

Em todo tempo, somos pressionados pelos padrões do mundo e nem percebemos o peso da influência que ele exerce sobre nós. Mas existe algo mais importante do que tudo isso e que tem o poder de transformar radicalmente a nossa vida: o evangelho de Jesus Cristo!

CONFIRA

Por: Jaquelle Crowe. © Editora Fiel. Website: EditoraFiel.com.br. Trecho extraído com permissão. Fonte: Extraído do livro: Jaquelle Crowe, Isso Muda Tudo.

Original: Valorizando Cristo. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.