A Teologia de John Piper

A série de postagens “A Teologia de John Piper” é um resumo teológico da vida de um pregador investida em uma igreja local. Completando três décadas de ministério pastoral na igreja Bethlehem Baptist, John Piper deu uma série final de sermões sobre as ênfases doutrinárias de seus anos de pregação. Estas dez ênfases, apresentadas em dez sermões em 2012, incorporam o legado que Piper espera deixar.

Porém, não pense que essas mensagens são memórias de um pastor aposentado. Você não guarda esse tipo de verdade para juntar poeira. A visão de Deus contida nestas mensagens não dá um tapinha na cabeça – elas viram o mundo de cabeça para baixo.

Essas doutrinas são, como Piper diz, “extremamente indomáveis, explosivamente incontíveis e poderosas para criar o futuro”. Elas fazem a diferença. Ao ler estas verdades e mergulhar nesta visão bíblica do nosso grande Deus, você vai querer agir. Você vai querer construir algo. Você vai querer começar algo. Você será compelido a sonhar grande e arriscar ainda mais para a glória de Jesus Cristo. E não oramos por nada menos que isso.

Sumário

1) A Doutrina de Deus
2) A Doutrina da Glória de Deus
3) A Doutrina do Hedonismo Cristão
4) A Doutrina da Soberania de Deus
5) A Doutrina do Evangelho de Deus em Cristo
6) A Doutrina de Missões Globais
7) A Doutrina da Vida Cristã
8) A Doutrina da Perseverança dos Santos
9) A Doutrina da Masculinidade e Feminilidade Bíblica
10) A Doutrina da Alegria e Sofrimento Cristão

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Doctrine Matters.

Original: A Teologia de John Piper. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.