Deus escreveu um livro

Transcrição

Deus escreveu um livro. Essa realidade me deixa de queixo caído sempre que eu paro para pensar. Páginas e mais páginas de Deus – seus pensamentos, suas palavras, seu coração – a somente alguns centímetros de distância. Eu posso levar comigo para onde eu for e ler quando eu quiser.

Quando abrimos a Bíblia, o que nós vemos? Nós vemos o próprio Deus no livro. Se não o encontrarmos aqui, não o encontraremos de outra maneira – não com alguma esperança de amizade.

Ler a Bíblia é uma das coisas mais importantes que podemos fazer. É mais valioso do que qualquer outra coisa que nós temos e mais doce do que qualquer outra coisa que já comemos. É literalmente mais importante do que respirar.

Mas não é isso que sempre vemos e sentimos quando abrimos a Bíblia. Nossos olhos fracos, cansados e distraídos só conseguem enxergar um retrato maçante e sem vida na parede. Mas não é um retrato. É uma janela. Não é algo sem vida que fica pendurado em uma moldura velha na parede. É algo que atravessa a parede e dá acesso a outro mundo – o mundo real, o mundo duradouro, o mundo melhor. A divina luz brilha nessa janela e transforma tudo ao nosso redor.

Todos sabemos que o caminho para o conhecimento de Deus não é fácil. Disciplina e determinação são importantes, mas só podem levá-lo até certo ponto – alguns dias, uma semana, talvez um mês. A longo prazo, precisamos de algo mais forte, mais persuasivo do que a disciplina e a determinação. Há muitas armadilhas e obstáculos no caminho.

No fundo, a razão pela qual nós não lemos a Bíblia é que não queremos ler a Bíblia. Nós não enxergamos alegria, paz e vida quando vemos aquela capa de couro em nossa prateleira. Nós vemos uma parede, não uma janela – o retrato maçante, não a eterna beleza de outro mundo. Então, nós postergamos a leitura, deixamos a Bíblia fechada e seguimos em frente. Nós ficamos na cama e deixamos de contemplar o milagre. O Deus que disse, “Das trevas resplandecerá a luz”, ama iluminar as mentes e os corações com sua Palavra.

Deus escreveu um livro. Através de seu livro – estas palavras diante de nós – ele desperta as nossas almas mortas e entediadas, liberta-nos da escravidão do pecado – desejos que roubam as nossas vidas -, consola os deprimidos, inspira os desanimados e direciona os que estão confusos. Ele nos capacita a fazer a diferença por sua causa no mundo. Para sempre, ele nos satisfaz completamente através de palavras – as palavras dele.

Se eu vou ler a minha Bíblia amanhã? Para onde mais eu iria? De que outra maneira eu poderia conhecê-lo? De que outra maneira eu poderia me preparar para se alegrar nele para sempre? Sim, eu vou passar o resto da minha vida olhando por essa janela, na expectativa de vê-lo mais uma vez – mais um milagre, mais um vislumbre do meu Deus.

Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural

Provando e vendo a glória de Deus na escritura

Deus escreveu um livro e as páginas deste livro estão cheias de sua glória. Mas não conseguimos perceber esta beleza gloriosa através de nossos olhos humanos, por nosso próprio esforço. Neste livro, John Piper nos mostra que na simples leitura da Bíblia, algo miraculoso pode acontecer: nós ganhamos olhos que conseguem contemplar a glória do Deus vivo e verdadeiro.

 

CONFIRA

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: God Wrote a Book.

Original: Deus escreveu um livro. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Frank Brito. Revisão: Vinicius Musselman Pimentel.