Dia dos Pais: 10 livros cristãos para dar de presente

Presentear com um livro vai além de um presente comum. Quando se abre um embrulho, tem-se um item a ser usado; quando se abre um livro, tem-se um mundo a ser explorado. Se você tem um pai que gosta de ler ou gostaria de presentear neste dia dos pais com um bom livro cristão, aqui estão 10 sugestões:

Pais teólogos

Somos Todos Teólogos: Uma introdução à Teologia Sistemática

Escrito pelo eminente teólogo R.C. Sproul, esta introdução à teologia sistemática nos orienta sobre os principais tema da fé cristã, através de um estudo abrangente das Escrituras e da história da igreja que nos permite formular uma teologia para vida do dia a dia.

Clique aqui e adquira

Institutas da Religião Cristã

Esta primeira edição das Institutas, escrita originalmente em latim, apresenta ao leitor o fundamento do pensamento e o coração de Calvino, estabelecendo-se como a mais importante obra de sua vida — obra que ele reeditou cinco vezes, até a sua última edição, em 1559. Depois de cinco séculos de seu lançamento, as Institutas permanecem úteis e relevantes para o estudo da doutrina e da piedade cristã.

Clique aqui e adquira

Pais criando filhos

Pastoreando o Coração da Criança

Pastoreando o Coração da Criança é uma obra sobre como falar ao coração de nossos filhos. As coisas que seu filho diz e faz brotam do coração. Lucas 6.45 afirma isso com as seguintes palavras: `A boca fala do que está cheio o coração`. Escrito para pais que têm filhos de qualquer idade, este livro esclarecedor fornece perspectivas e procedimentos para o pastoreio do coração da criança nos caminhos da vida.

Clique aqui e adquira

Pais Fracos, Deus Forte: Criando filhos na graça de Deus

As autoras Elyze Fitzpatrick e Jessica Thompson, mãe e filha, afirmam que muitas maneiras pelas quais tentamos tornar nossos filhos obedientes são simplesmente uma extensão da Lei – um conjunto de regras que é impotente para mudar, muito menos salvar, nossas crianças.
Regras não são a resposta. Seu filho precisa de Graça. 
Devemos contar-lhes sobre o Deus que dá graça e que espontaneamente adota rebeldes e os transforma em filhos amorosos.

Clique aqui e confira

Pais apaixonados

Quando Pecadores Dizem “SIM”

O casamento é a união de duas pessoas que chegam ao altar com uma bagagem surpreendentemente grande. Em geral, ela se abre durante a lua-de-mel; às vezes, espera até à semana seguinte. A Bíblia chama-a de pecado. Compreender a sua influência pode fazer toda a diferença para um homem e uma mulher que estão construindo a vida juntos. Quando Pecadores Dizem Sim aborda a importância do poder transformador do evangelho na imprevisível jornada do casamento.

Clique aqui e confira

O Significado do Casamento

O autor mostra a todos — cristãos, céticos, solteiros, casais casados há muito tempo e aos que estão prestes a noivar — a visão do que o casamento deve ser segundo a Bíblia. Usando a Bíblia como seu guia, e com os comentários muito perspicazes de Kathy, sua esposa há 37 anos, Timothy Keller mostra que Deus criou o casamento para nos trazer para mais perto dele e para dar mais alegria à nossa vida. É um relacionamento glorioso, e é também o mais mal compreendido e misterioso dos relacionamentos.

Clique aqui e confira

Pais em crise

Perdido no Meio: A crise da meia-idade e a graça de Deus

Paul David Tripp trata com franqueza e graça os dilemas próprios daquela fase da vida chamada meia-idade. Quando os anos começam a chegar, muitas vezes também chegam sentimentos de arrependimentos, inadequação e a conclusão de que alguns sonhos ficaram para trás e de que o tempo adiante já não é tão longo. Alguns se percebem paralisados com tal sensação, sentindo-se desanimados com o peso dos anos.

Clique aqui e confira

Quando os Problemas Aparecem

O que você faz quando os problemas aparecem? Não é tanto uma questão de “se”, mas de “quando”. Em algum momento da vida, todas as pessoas sofrem perdas, lutos, dores, relacionamentos quebrados, perseguição e pecado. Qual é a nossa esperança? Ryken oferece um olhar pastoral, sensível e bíblico sobre o sofrimento a partir da história de homens e mulheres da Bíblia que enfrentaram grandes provações e problemas. Somos lembrados de que, como cristãos, nunca estamos completamente sozinhos em nossas lutas e tribulações.

Clique aqui e confira

Pais ocupados

Faça Mais e Melhor

Este livro foi escrito para servir como um guia para uma produtividade eficiente e de qualidade. Tim Challies oferece conselhos sábios e práticos para a realização de tarefas cotidianas em nosso mundo cada vez mais ocupado e cada vez mais digital. Aqui você aprenderá: Os obstáculos comuns à produtividade; o grande propósito da produtividade; três ferramentas essenciais para ser produtivo; o poder de rotinas diárias e semanais; e ainda terá um “bônus”, com conselhos para administrar seu e-mail e para organizar melhor sua produtividade.

Clique aqui e confira

Super Ocupado. Um Livro (Misericordiosamente) Pequeno Sobre Um Problema (Realmente) Grande

“Eu estou super ocupado!” Você se sente assim? Sua agenda está lotada? Mais do que dar dicas batidas de gerenciamento de tempo, DeYoung oferece neste livro princípios bíblicos que nos ajudam a entender o motivo de estarmos tão ocupados, para que possamos arrancar o problema pela raiz.

Clique aqui e confira

Por: Vinicius Musselman Pimentel. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Dia dos Pais: 10 livros cristãos para dar de presente.