Transtornando o mundo – Aprenda a evangelizar com Paulo (13/13)

Concluímos com esta posagem a série de postagem “Aprenda a evangelizar com o apóstolo Paulo”. Ela foi adaptada do eBook “Transtornando o Mundo” de John Crotts, disponível para download gratuito. Nesta última postagem, Crotts resume o aprendizado que podemos tirar com o modelo evangelístico de Paulo.

De transtornado com a evangelização para transtornador do mundo

Um fracasso em planejar é um plano para fracassar. Há algo proveitoso em se aplicar este ditado popular ao transtornar o mundo. Uma grande dose de paixão por evangelização desvanece pela falta de um plano.

Paixão pela propagação da glória de Cristo alimenta nosso testemunho. Queimar de amor pelo Senhor nos faz superar muitos medos de fracasso. O desejo de obedecer à Grande Comissão encoraja a agir. Conhecer respostas no evangelho nos prepara para responder àqueles que se achegam com perguntas.

Esses ingredientes são essenciais, mas será que são adequados para transtornar o mundo?

Paulo não entrou em Tessalônica, Bereia e Atenas com um pacote de paixão e preparação mental e, então, saiu para suas atividades na esperança de que alguma conversa sobre o evangelho pudesse surgir. Paulo tinha uma agenda específica para causar impacto. Ele foi à Macedônia e à Grécia com um plano – ele entrou na sinagoga; ele foi à praça.

Paixão sem um plano é um desperdício das oportunidades que surgem para transtornar o mundo. Não chegue ao fim do nosso estudo unicamente inspirado pela paixão de Paulo – esteja determinado a imitar seu exemplo, mapeando sua missão. Tire alguns minutos para compreender as ações que você deve tomar para seguir no caminho de transtornar o seu mundo.

Onde estão as pessoas religiosas no seu mundo? Seja bem específico. O que você pode fazer, durante essa semana, para iniciar uma conversa com um ou dois desses? Quais as duas ou três perguntas que você utilizará para iniciar uma conversa? Que literatura você quer ter em mãos para deixar com eles? Precisa ser encomendada ainda? Ou precisa ser escrita ainda?

Em qual noite você consegue tirar um tempo para visitar uma livraria, com o propósito de conversar com uma mente indagadora? Há algum livro à venda na loja que você possa segurar, para usar como uma ponte para iniciar uma aproximação?

Identifique o seu mundo intelectual. Que passos concretos você pode dar, neste momento, que criarão uma conversa com um ou dois deles nesta semana? Quais sãos as preocupações mais prováveis que eles têm sobre Cristo e o evangelho? Que preparação você pode fazer para antecipar suas respostas? Peça que seus líderes sugiram um bom livro para você ler sobre o assunto.

Você pode se matricular em um curso na faculdade no próximo semestre? Que tal um curso intensivo de algumas horas por dia durante uma semana? Estruturar sua vida para transtornar os intelectuais com a mensagem de Jesus pode dar algum trabalho. Então, comece agora. Escolha uma escola. Inicie o processo de matrícula essa semana.

O que você enxerga, quando olha para sua agenda? Nosso calendário revela nossas verdadeiras prioridades. Um fã apaixonado por esportes criará tempo para assistir às partidas, ler os artigos esportivos e até mesmo discutir com seus amigos sobre seu time favorito. Um cristão apaixonado também deveria separar tempo em sua agenda para transtornar o mundo.

Foque o seu zelo pelo evangelho em um plano. Separe sua agenda para algo que terá um impacto eterno, compartilhando as boas novas do Senhor Jesus Cristo. Que o Senhor possa se agradar em ouvir dizerem de você e de mim: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui”!

Por: John Crotts. © Ministério Fiel. Website: ministeriofiel.com.br. Traduzido com permissão. Fonte: Trecho do eBook “Transtornando o mundo – aprendendo a evangelizar com o apóstolo Paulo”.

Original: Transtornando o mundo – Aprenda a evangelizar com Paulo (13/13). © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.