Uma oração ao Pai Eterno para o Dia dos Pais

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. (1Jo 3.1-3)

Querido Pai Celestial, neste Dia dos Pais, é uma grande alegria afirmar que o tu és o Pai que sempre esperamos e necessitamos. Os melhores pais terrestres oferecem uma pequena amostra do que significa sermos teus filhos amados, mas eles nunca poderiam ser, para nós, o que tu és. Nossos corações, hoje, transbordam de gratidão, enquanto clamamos com alegria: “Aba, Pai”!

Obrigado por nos adotar através da obra consumada de Jesus, por nos revestir da tua justiça e por perdoar TODOS os nossos pecados. Obrigado por nos libertar de nossa escravidão ao pecado e de nossa maneira de viver como órfãos, por nos dar o espírito de adoção, um lugar seguro em tua família e uma herança que nunca pode se deteriorar ou enfraquecer.

Obrigado por ser o Pai da compaixão e o Deus de todo conforto. Obrigado por prometer concluir o trabalho que tu começastes em nós e por sempre nos disciplinar em amor – nunca nos envergonhando, esbravejando contra nós ou se afastando de nós.

E Pai, obrigado pela graça de perdoar nossos pais terrenos que não nos amaram como tu mandastes, incluindo aqueles que quebraram nossa confiança e nossos corações. Continue curando-nos, Senhor, ajuda-nos a amá-los e liberta-nos para sermos pais que cuidam de seus filhos para a tua glória.

Por fim, Pai, agradecemos pelos pais espirituais que tu nos destes, os pais “no evangelho”, que nos ajudam a descobrir mais e mais o amor multidimensional de Cristo. Nós oramos no nome misericordioso e poderoso de Jesus. Amém e Amém.

Por: Scotty Smith. © The Gospel Coalition. Website: thegospelcoalition.org. Traduzido com permissão. Fonte: On Father’s Day.

Original: Uma oração ao Pai Eterno para o Dia dos Pais. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Paulo Reiss Junior. Revisão: Vinicius Musselman Pimentel.