Pastor, dormir faz bem para a sua alma

Há muitas razões pelas quais o sono é bom para a alma, mas aqui está uma importante. O sono obriga o pastor a abandonar os fardos diários e confiar em Jesus. Quando desejamos controlar nossas vidas, é difícil abandonar isso. Tudo o que o sono faz para o cristão é nos lembrar que realmente não estamos no controle.

Quando nos deitamos para dormir, não podemos escapar dessa verdade, mesmo que tenhamos nos enganado o dia todo.  Os pastores carregam um tremendo fardo ao longo do dia. O sono pode ser um presente especialmente para o pastor e sua alma, para entregar esses fardos a Jesus enquanto adormecemos.

Eu tento usar meus momentos finais antes de adormecer para fazer, em minha clara consciência de exaustão, esta oração a Deus:

Deus, eu sou lembrado neste momento que não sou Deus. Sou apenas humano. Preciso dormir. Não posso fazer mais nada agora. Mas o Senhor é Deus. O Senhor não precisa dormir. O Senhor é todo-poderoso e está em todo lugar. Este momento é uma dádiva, quando eu durmo e deixo de lado todas esses fardos que carreguei para o meu povo hoje. Ajude-me a deixá-los e entregá-los a ti. Cuida de mim e da minha família esta noite, porque o Senhor é um Deus que não dorme nem descansa. Que tuas misericórdias sejam renovadas amanhã. Obrigado.

Pastores, o sono é um presente. Abracem isso. Use-o a cada noite para aliviar a sua alma e trazer-lhe algum alívio temporário. Eu lhes garanto que haverá muito para sua alma suportar de manhã.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: How is sleep good for the pastor’s soul?

Original: Pastor, dormir faz bem para a sua alma. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: João Paulo Aragão da Guia Oliveira. Revisão: Filipe Castelo Branco.